SU Podium

Iluminação no Podium como fazer?

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    964 Views Posts

Participante

Boa tarde, á todos!

Nestas imagens, eu fiz sob o teto iluminação como componentes, aonde em todas as suas faces eu deixei com intensidade 35.

Até pensei em deixar um cubo agrupado no centro do ambiente, como iluminação geral, mas acabei nao colocando.

Obs: Não estava conseguindo colocar as imagens originais renderizadas aqui, nao sei pq estas não davam certo, dava um erro, então savei em baixa qualidade p poder postar, tá bem.

Grato pelas criticas que virão

Participante

Ola!!! Tudo bem?
      Eu acho que seria legal você colocar sim o cubo, representando uma luminaria de teto!
      E acho que a cuba pode receber a cor branco. 🙂 E se caso ela fosse feita de marmore, que ela não fosse de apoio, e sim de embutir.

Boa semana!!!

🙂

Participante

olha eu tambem estou com algumas dificuldades com o SU, como iluminação de interiores.

eu até tentei colocar o teto como a luz principal, mas minha cena tinha que aparece um pouco o teto e a luminaria não ilumina o ambiente todo.

ainda estou a procura de uma forma de iluminar o meu interior, se vcs puderem me ajudar tbm, estou agradecido.

a…

e pelo teu render…

como você disse, vc salvou em uma qualidade baixa, da não tem como ver todos os detalhes de teu render, mas uma dica para que sua cena fique mais real, seria suavisar um pouco da pia, pos esta muito quadrada, e tentar faser esta agura ficar com uma forma mais irregular, ou aplicar uma textura bump.. e em minha opinião (é claro que cada uma pensa de um jeito rsr) seria interessante você afastar um pouco o espelho e a pia um pouco da parade não deixar colado…

vlw abrazz… 😆

Participante

o teu trabalho esta legal, só o sanitario esta no ar…..
      como foi dito antes, acho que pia em branco ficaria melhor

pena a imagem nao esta com a qualidade boa, mas é um começo, vai experimentando outros materiais, e faça testes

sobre as luzes… eu também apanhei muito até conseguir ligar as lampadas… eh eh eheh ehe

quando consegui… minha cena ficou parecendo estadio de futebol de tanta luz!

mas aos poucos vc consegue!

Participante

vejam no meu hd virtual – 4shared tem um tutorial completo que traduzi – tem uns errinhos, mas nada que prejudique o entendimento dos textos.
      la vao poder ver como o podium funciona.

Participante

testando alguns efeitos com luminárias.

Participante

iluminação no podium como em qualquer outro renderizador é só na base do teste mesmo cara, não acho complicado não, mais tem que testando bastante!

Participante

pois é, infelizmente não há uma “receita de bolo” para nos salvar dos problemas da iluminação, cada cena é um caso … mas com o tempo, a pratica toma conta… e tudo acaba bem! 🙂

Participante

Como consegue-se um objeto inteiro iluminado? s[o consigo deixar iluminado o centro dele adicionando luz ao grupo.
      Vi por a[i que tem que criar componente ao inv[es de grupo, mas a[o n”ao d[a pra adicionar luz ao componente, s[o ao grupo

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.