SU Podium

luz do dia

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 7 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  439 Views Posts

Oi galera,
    tenho tentado fazer uma renderização com luz do dia, mas a intencidade da luz do sol está muito forte.
    Onde posso regular?
    Na luz do sol do sketchup?
    ja coloquei em “1” e continua muito forte.
    A cor do céu faz diferença?
    Se alguem tiver uma luz… sem trocadilho.
    Valeu.

Eu resolvo isso aqui de uns jeitos, não sei se é o mais certo……hehehe
    ………
    mas vai a dik ai……
    ………..
    Pra editar o sol…..eu usei esse tutorial da net…..
    http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/examples_vraysun_sky.htm
    ……
    e vc pode controlar a intensidade dele depois de apicá-lo……
    ……
    A outra dica é dar uma atenção na configuração da camera……
    talves ela esteja oconfigurada para captar grande exposição de luz, isso pode dar uma “estourada” muito grande na iluminação…..
    ……..
    São algumas sugestões que tenho aqui de imediato na kbeça…..
    Espero ter ajudado……
    abraço………

a sua physical camera esta acionada ?
    pois se não estiver esse é o problema.

Luiz
    O Podium usa os recursos do Sketchup para trabalhar as luzes naturais. Sendo assim voce terá que usar o Shadow Settings e o Styles > Edit > Background para ajustar a intensidade de luz natural.

nossa, foi mal aí…
    eu viajei, pensei que era no vray.
    foi mal pelo super erro.

nas configurações do sol do su voce pode regular tanto o contraste da sombra quanto a intensidade da luz.

uma outra coisa interessante de se observar pode ser a localização do modelo, pra ser sincero nunca tinha parado pra pensar nisso, se mudarmos a localização do modelo (exemplo se ele está no canadá, e colocamos ele no brasil) teriamos uma diferença de intensidade do sol?

Bom, tive problemas um dia com iluminação. Então vou colocar uma pergunta para ver se isso interfere.

A escala do desenho influencia em alguma coisa na luz natural? Pq meu problema foi com luz artificial e foi resolvido com a escala.

Ab.

Valeu pessoal!Vou tentar as dicas e dou retorno com o resultado.
    A localização é fundamental, no Brasil, Rio e norte ajustado pela planta, para que as sobras sejam reais.
    Abs, tds

Daniel, a luz natural não se escalona, até por ela não ser um obejeto selecionável.
    Já a luz artificial – Omni ou LEM – voce aplica em um objeto quer ele seja um retangulo (Lem) ou um grupo (Omni), voce pode escalonar.
    Quanto maior o obejeto mais luz ele produz, mesmo que voce deixe ele sempre com um valor de intensidade.
    Se não entendeste, fique a vontade para questionar.

BOA TARDE, MEU NOME É BRUNO, TRABALHO DIARIAMENTE EM OBRAS DE DIVERSOS TIPOS, E ACABEI DE INICIAR COM SKETCH, EM RELAÇÃO Á REINDERIZAÇÃO COM SU PODIUM COMO MELHORAR A QUALIDADE E DAR EFEITO IGUAL AO PORCELANATO POR EXEMPLO?

AGRADEÇO DEDESDE JA,

BRUNO

as apresentações devem ser feitas aqui

Você deve fazer login para responder a este tópico.