SU Podium

Luz do sol no Podium

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    1160 Views Posts

Participante

Fala ai pessoal, criei um ambiente qualquer so pra treinar o SU podium.
      Coloquei uma janela no sentido contrario da visao da camera, para
      aparecer a luz do sol, como a seguir:

Só que quando renderizei simplesmente nao apareceu a luz do sol. Alguem sabe o que pode ter acontecido?:

Participante

Talvez seja algum bug. Tenta alterar levemente a posição do sol, alterando o horário ou o mês ou o ponto norte do projeto.

Participante

verifique antes de renderizar se ta ativado o shandaw, pois se estiver desabilitado ele não aparece no render

meu blog

Participante

Render simples, uma vez ligada as shadows, ajuste tambem em
      styles > background > ajuste o ton de cinza.
      Quanto mais claro mais luz, quanto mais escuro menos estorada será a luz.
      Ajuste tambem as sombras no settings da shadows.

Acionando o blurred o recorte da luz fica mais suave.

Participante

Valeu pela ajuda galera, mas acho que era bug mesmo!!!
      Brigado e uma otima semana!!!

Participante

Fala pessoal,

tambem estou com problemas com a luz solar só que no meu caso o problema não é no interior, e sim em uma imagem exterior. A luz está muito estourada e já tentei diminuir a intensidade de algumas formas e nao obtive sucesso. segue exemplo.

Participante

Dersculpe gente, acho que não estou sabendo anexar imagens a minha mensagem, como faço isso?

Participante

Participante

Valeu Daniel!

aí vai a imagem que eu não havia conseguido carregar.

Participante

Bom Ike, não trabalho com externas então não utilizo o shadow com frequencia. mas tente diminuir o light do shadows e o dark. selecione tbem o “use sun for shading”. e continue fazendo testes…

Ah, ficou legal a modelagem, mas ainda tem que melhorar as texturas e bumps.

Um cara fera no podium aqui é o Padão, receio que ele seja mais indicado para te ajudar. Sempre sigo os conselhos dele e estou melhorando cada vez mais.

ab.

Participante

Valeu Daniel!

Ja tentei mexer no light e shadow e nao parece fazer efeito algum, nao sei se exixte algum outro modo de tirar um pouco a intensidade da luz… tentei ate mudar no background como o Padao falou aqui antes… mas a unica diferenca que aparece é que o ceu fica bem escuro e a imagem um pouco mais escura, porem a definicao das linhas etc. ainda ficam explodidas quando esta com o materia branco.

Participante

tenta tirar a seleção da caixinha on ground e from edges

Participante

Ike
      Use o settings das Shadows
      ajustando as ligths e Dark com números mais para perto de 10 por exemplo. experimente.

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.