SU Podium

nenhuma iluminação renderiza.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    621 Views Posts

Participante

Ola pessoal. Alguem pode me ajudar? Estou com um grande problema na renderização, nenhum tipo de iluminação funciona na renderização. Ja criei de tudo e nada resolve.

Ah, procurei tudo no forum antes de fazer essa pergunta. E segui todos os passos que o Padão colocou de tutorial de iluminação, mas nada deu certo.

Aguardo respostas.

Abraço a todos.

Participante

Uai meu amigo, seria mais fácil de ajudar vc se postar uma foto do problema e de qual plugin de renderização utiliza. Pq assim fica difícil entender o que seria o tal “PROBLEMA”.

Participante

Então, estou utilizando o su poduim 1.6.

Não aparece nenhuma iluminação. Eu crio uma omni (uma geometria qualquer) e “coloco” luz nessa geometria. (principio basico de iluminação do podium) só que na hora de renderizar, é como se o podium ignorasse ela luz. Se eu postar, vou postar uma imagem totalmente escura, pois não aparece luz nenhuma. Somente se projeto luz natural pelo shadows.

Participante

É Daniel parece que essa vou ficar te devendo kkk. Pq de Podium sei nada.
      Uma coisa vc poderia verificar se a intensidade da luz não esta muito baixa pelo ambiente se sua maquete na esta na escala correta, talvez desproporcional isso acaba dando dor de cabeça em relação a intensidades das luz pq vc tem que ficar aumentando demais ou diminuindo muito.

Participante

É Danilo, receio ter encontrado o problema. E logo após ter visto essa resposta, tenho quase certeza que seja isso mesmo. A escala do desenho… rsrs

Ta numa escala mto grande e por isso tive que aumentar mto a intensidade de luz. O que me atrapalhou bastante.

Vou diminuir a escala do desenho e ver no que dar… E assim que a imagem ficar pronta, posto aqui no forum.

Mesmo assim, mto obrigado Danilo.

Participante

Oi Daniel
      uma dica já foi dada pelo Danilo, não te esqueça que o Podium usa todos os recursos do Su. No que diz respeito a luzes , o Shadowns interfere assim como o Style – Background.

Participante

Obrigado Padão. Estou terminando a imagem e logo posto para vocês verem o resultado.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.