SU Podium

Nova imagem (testes de bump)

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    516 Views Posts

Participante

Este é um corredor do projeto de um hotel que o escritório esta fazendo. Ai seguindo algumas dicas do pessoal aqui do forum cheguei nessa imagem. O papel de parede tentei de tudo, mas ele estourava as linhas, então eu dei uma tapeada no photoshop.
      Ao Padão, segui o que me falou sobre os reflexos e blur para os pisos e rodapés.

Participante

Oi Daniel ficou muito bom.
      Sugiro que explique como chegaste a estes resultados, quem esta querendo aprender gosta de saber como foi feito.
      Parabéns

Participante

Obrigado Padão, elogios vindos de você, é pq estou no caminho certo.

Vamos la então. Na aplicação dos materiais, baixei do seu HD virtual as texturas com os bumpmaps e segui o que tava na apostila e alguns conselhos que peguei aqui no forum.
      Apliquei a textura da madeira no piso, como ela era clara, modifiquei a cor para chegar na desejada. (um detalhe, qdo quero chegar numa cor desejada, normamente eu vou no photoshop e busco a cor, marco o RGB dela e aplico no sketch). Coloquei um bump que achei adequado, no caso bump2. Reflexo 40 e selecionei blurred. No rodapé, não coloquei bump, pq tava estourando, coloquei reflexo 20 e selecionei blurred. O pórtico preto, é madeira fosca. Não apliquei reflexo, bump1 e blurred selecionado. A parede branca é em madeira tbem, coloquei reflexo 5 para ficar bem suave e blurred selecionado tbem. No papel de parede, scanneei a imagem e fiz um bumpmap dela. Apliquei ela e fui ajustando, foi a que mais deu trabalho. Como tava estourando, peguei a primeira seção que ficará melhor e fui aplicando no resto. A iluminação fiz um omni grid ajustando o light.
      É isso ai. Assim que tiver mais imagens eu posto para comentarmos.

Participante

Qual a versão que estas usando 1.7 alguma coisa?

Participante

1.7.1

Participante

podes atualaizar para a 1.7.3

Participante

Então Padão, infelizmente temos um grande problema. Aqui no escritório é crackeado e não licenciado. Infelizmente é assim. E não vou conseguir mudar isso. Só estou fazendo 3D pq o cara que fazia saiu. E foi o que trouxe o Su para ca. Eu só meti as caras a aprender.

Participante

Rapaz…….
      Esse piso de madeira ficou muito dez…..
      Gostei bastante…..
      parabéns pelo teste…ficou muito bom…
      ……..
      abraços……..

Participante

Valeu Nandim. To na busca do piso perfeito, rsrsrs

Valeu mesmo.

Participante

o piso tbm ahcei muito bom
      ta ficando bem massaa

Participante

Em primeiro lugar meu parabens esta otimo mesmo.
      Desculpe, mais já que tocaram neste nome blurred.
      O que é blurred e como funciona ?
      Obrigado a todos

Participante

PHC, pelo que entendi, vou te explicar pelo exemplo do piso que fiz.

Normalmente qdo aplico o material (piso) coloco um reflexo nele. O blurred, faz com que o piso não fique espelhado e sim com um brilho meio acetinado.

É mais ou menos isso.

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.