SU Podium

Novas Imagens – dificuldade na insoloção

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    684 Views Posts

Participante

Ae galera estas são imagens de uma modelagem de uma reforma de fachada de um consultório odontologico que estou fazendo, não consegui regular a insolação, vi os tutoriais mais a cabacinha aq não encaixou rsrs, bom comentem sobre est meu projeto para que eu possa melhorar.
      A iluminação não ficou tão real….
      Obs: não domino photoshop em rsrsrsr

Sketchup 8 portugues
      Su Podium V2
      Photoshop SC4

Participante

Olá Arcvictor!
      Eu também tive alguns problemas com a regulagem do Sol, mas quanto a isto não tem jeito se já estudou o tutorial e não consegui a única maneira é ir testando passo a passo, ate chegar a um resultado satisfatório.
      dá uma olhadinha na sua modelagem, pois o portão esta dentro do pára-choque do carro.
      No mais você esta no caminho.

Participante

É PHC eu vi mesmo mas foi uma falha mesmo o carro tava meio fora de escala e qdo vi a foto ja estava tratada, rsrsrs

Participante

Voces poderiam me explicar qual o problema de insolação, talvez mais uma cabeça chegue a uma resposta.
      Vocês conhecem meu tut para externas com o Podium que traduzi a um tempo atrás?
      vejam no meu hd virtual na pasta do Podium.

Participante

arqpadao eu li e reli o tutorial, mais no meu caso não consigo iluminar a cena interna apenas com a luz natural tenho sempre que usar uma luz artificial e alem do que a minha cena interna fica muito escura quando coloco sol.

Participante

Paulo, faz muito tempo que não uso o Podium e nem tenho mias ele instalado, mas me lembro de uma ajuste de iluminação além dos ajsutes do sol d SU –
      Style> Edit > Background e ajustava a cor para mais clara ou mais escura e desabiltva o sky e o ground.
      veja se é isso.

Participante

OOHH GOOD…brad pitt frequenta essa clinica..deve ser muitoo boa..kkkkkk

ta legal seu render..parabens…desculpa a brincadeira ai.rsrs

Participante

Padãp já li tb seu tutorial tb, mas a diferença é que uso o podium V2 e uso o Sketchup 8 pro em portugues, entao odeve ser por isso.
      Pra fazer estas imagens tive que botar o ceu com a cor preta e nas sombras “claro e escuro” no mais escuro possivel e renderizar sem acionar o sol, isso tudo para que ficasse o mais escuro possivel. Daí botei dois pontos de luz em um cone em cima do modelo com luz no 100 pra conseguir algum tipo de sombra natural, mas o resultado foi esse.
      Veja a imagem sem nenhum tipo de tratamento do CS4.

Agora nas imagens internas PHC só uso iluminação artificial tb, qdo quero algum tipo de luz tipo vindo de uma janela tb à faço artificialmente. Mas ainda sou um simples mortal aq em nem querendo ensinar e nem comparar mues projetos com os de vcs ai em……. rsrsrsrs um dia chego lá rsrsrs

E outra ninguem ta usando o V2?????

Participante

Victor, sei que é complicado, mas vou me permitir um comentário.
      Vejo você e outros aqui no fórum se quebrando para renderizar com o Podium, experimente o Kerkythea, ele é muito melhor que o Podium, as imagens são mil x melhor e é fácil de aprender.
      Eu troquei o Podium pelo Kerky e não me arrependo. foi a melhor coisa que poderia ter feito.
      abraços.

Participante

Arqpadao !
      Talvez você não saiba, mais você foi para mim um referencial no Su Podium.
      Eu no render sou autodidata, pois busquei as dicas e orientações aqui no fórum em relação ao podium. Tenho visto enumeros render feitos aqui pelo KERKYTHEA e cheguei ate me inscrever em um curso aqui no Rj, e o professor seria o Mauricio, Só que, quando mostrei algumas imagens minha feitas no podium para um outro professos também de kerkythea ele me falo que não esta perdendo em nada.
      Por isto ainda tenho insistido em melhorar a minha qualidade no Podium.
      E ate tentei fazer o mesmo no Kerkythe que fiz com o Podium, mas encontrei muita teoria para pouco resultado.
      Não quero com isto dizer que vou morrer com o Su mais preciso encontrar algo no Kerkytea que me estimule a conhecê-lo melhor.
      Você tem a minha enorme admiração, vou olhar com carinho suas sugestões sobre o Kerkythea.
      Forte abraço.

arqpadao escreveu:
      Victor, sei que é complicado, mas vou me permitir um comentário.
      Vejo você e outros aqui no fórum se quebrando para renderizar com o Podium, experimente o Kerkythea, ele é muito melhor que o Podium, as imagens são mil x melhor e é fácil de aprender.
      Eu troquei o Podium pelo Kerky e não me arrependo. foi a melhor coisa que poderia ter feito.
      abraços.

Participante

Ohhh Paulo, obrigado.
      Eu parei de usar o Podium na versão 1.7.3.
      Não evolui para a 2, percebo pelos trabalhos que vejo, como o seu, que o Podium melhorou bastante.
      Mas depois de minhas experiências com o KT, eu me sinto mais a vontade com ele do que no tempo que eu usava o Podium, te confesso que ele me deixava nervoso por não alcançar objetivos simples.
      Agora sinto que posso melhorar mais sem estresse.
      Qualquer coisa que precisar estamos ai.
      abraços.

Participante

Fico feliz que não tenha me interpretado mal.
      Obrigado.
      Agora é engraçado eu também uso a versão 1.7.
      Não atualizei para a V2, e nem sei como fazer isto pois pelo que me parece para atualizar é PG.

Participante

Bom PHC e Padão continuando a rasgação de seda, vcs tem me ajudado muito aq, ando lendo os tuto e tal e ainda ajuda um pouco mesmo eu usando a versao 2 do podium, que por sinal dá um resultado muito diferente (melhor) do que as anteriores prioncipalmente em modelagens internas, eu tb nunca fiz curso nenhum tudo que mostro pra vcs é feito na “unha” mesmo, por isso sempre estou aq parecendo um completo desimformado, o mais complicado pra mim no SU V2 é que algumas faces aceitam reflexos e texturas e outras não sem que haja diferença entre essa face e outra, pelo menos no meu visto e outra dificuldade é o sol mesmo, mas qdo usava o 1.7 não tinha essa dificuldade o sol ficava bacana. Mas qto ao KT alguns amigos meus usam, mas sao amigos de longe e nao tenho um contato fisico para uma boa e simples informação já que não sou tão teórico. Padão vc seria capaz de dar um prévia pra gente de como é funcionamento do KT uma explicação bem básica comparando o SU e KT, lembrando que eu sou arquiteto e uso essa modelagem para o melhor entendimento de meus clientes sobre meus projetos por isso preciso de algo que não me tome muito tempo. Mas lembrando que um dia chego la em……. rsrsrsrs seja no SU ou KT rsrs

Participante

Victor, como tinha te dito antes: O podium foi minha primeira experiência com Render, e tive que me virar sózinho, lendo, traduzindo textos e tutoriais, Assim todo o processo é lento e quando se fala em render, acaba-se perdendo muito tempo tentando descobrir o que nem se sabe se existe, loucura né.
      Cheguei à alguns resultados, mas só estudos nada completo e bem resolvido, pelo menos pra mim.
      Ai larguei de mão e fui me aperfeiçoando no SU para chegar a resultados de imagens que compensassem a falta de render.
      Foi bom, me fez melhorar muito minhas modelagens.
      Me aventurei um tempo no Vray – exelente softer – mas como sabes sou arquiteto e não maqueteiro, com isso o meu tempo é para projeto e não render.
      Um dia conheci o Mauricio que me ofereceu seu curso de KT, que aliás conheci junto com o Su a pelo menos uns 5 anos.
      Comecei a estudar o KT e descobri nele um render que me permite chegar a um resultado satisfatório (ainda vou me aperfeiçoar mais) em um curto espaço de tempo- minutos.
      Aprendi a usa-lo bem rápido, e isso também é importante, o tempo que ele me proporcionou este retorno.
      Essa esta sendo minha experiência com render.
      Dê uma avaliada nisso.
      Facilidade
      retorno
      tempo
      prazer de ver resultados

abraços

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.