SU Podium

Por favor comentem

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  phc 6 anos, 12 meses atrás.

• Autor
     |  519 Views Posts

Este é um projeto para construir feito no Cad, que a cliente gostaria apenas de ter uma noção de como a área ficaria. Por isto não valorizei muito a modelagem.

sketchup 6 + Su Podium 1.7 + Picasa 3

E aí PHC blz?

Cara não mecho com o Padium mas vou fazer algumas obs:

Sua modelagem está boa só o que achei ruim foi o seu BG não tá combinando legal e um peno errinho que é a viga do terraço está atravessando a parte de baixo do telhado (vide foto nº 2). Porém para você mostrar pro cliente isso não interferiria muinto, agora o BG esse sim acho q tem q mudar.

Valeu

Explica BG ?
    Desculpa a falta de conhecimento!

bg = background, o fundo da cena

se vc fez sem valorizar mto a modelagem, n tem mto oq a gnt comentar, acho q os erros q tao por ai vc mesmo ja sabe

ou n?
    acho q se tiver + tempo da pra melhorar o mapeamento de texturas tb
    tipo , tem material q ta meio repititivo, como a grama e esse chaozinho de pedra, pedrisco seila

aquela escada descendo na varanda do canto ta meio estranha nao?
    tipo, desce e fecha de novo com um murinho?

na parede de pedra falta um bump ou displacement, pra tirar essa aparencia chapada

eu trocaria o essa arvore ai tbm, tao com umas folhas meio nada a ver.. hehe

e colocaria um caminho entre a casa e o piso de pedra tambem!

mas como vc disse, se é só pra ter uma ideia, ta bom, mas eu nao teria o trabalho de renderizar uma imagem se o objetivo era esse, faria melhor modelação e tiraria imagens do SU puro!

abraço!

BG é o Back Ground, o plano de fundo, no teu caso essas nuvens aí.

Valeu

Tá bonito, manolo.

Soube usar bem o Podium e a pós-produção no picasa.

Em linhas gerais, galera já disse o que precisa melhorar.

Valeu.

E ai cara, beleza?
    Mano, assim: achei o projeto legal. Uma casa bonita e tal.
    Porém voc disse:

Por isto não valorizei muito a modelagem.

. Um toque que eu vou te dar é que: O RENDER VALE 10x UMA PLANTA BAIXA. Renders que vendem os projetos. As pessoas, por mais que conhecam e tal, tenham em maos as plantas baixa e tal, nao uma noção concreta de como ficará o projeto. Entao, mesmo que seja APENAS PARA VISUALIZAR, capriche na modelagem, nos detalhes, deixe tudo da forma que os olhos do cliente brilhem. PS: Uma boa modelagem nem sempre precisa ser renderizada.. o skp oferece ferramentas incriveis para vizualizações;

Ok !
    Todos os comentários e criticas serão sempre bem vindos.
    Quando postei estas imagens e comentei sobre a não valorização da modelagem eu estava apenas querendo mostrar de uma maneira geral que é possível com um pouco de capricho fazer uma boa renderização do Su podium e também que VOCÊS são os maiores responsáveis por isto, pois foi com as dicas de VOCÊS que consegui ser autodidata no SU PODIUM.
    Quero de coração agradecer a todos do fórum.
    E em breve estarei postando uma imagem caprichada tanto na modelagem como no render que estou produzindo com muito carinho.
    Mais uma vês obrigado a todos.

Você deve fazer login para responder a este tópico.