SU Podium

Renderização no SU-Podium

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    932 Views Posts

Participante

Ola pessoal

fiz o seguinte render no SU:

mas notei que ficou um pouco granulado e ainda muito falso. Daí gostaria de saber como faser neste caso.

adimito que a modelagem não é boa, mas é que faço por diversão, e tambem pra quem sabe um dia trabalhar com isso neh…

😀

Participante

JUNIORSETH,

eu também usei o podium e ficou assim granulado…. e bem irreal…..
      tentei alguams modificações mas continuou muito feio o trabalho….apesar de ser um plugin simples de usar… nao consegui fazer nada se parecer com real….
      nao me adaptei com esse render… e acabei utilizndo outros…..

Participante

Todo render é 90% de suor e 10% de técnica – exagerando.
      Existem muitos renders, cada um tem suas características, vocçe precisa saber o que queres, para fotorealismo quase perfeito, use o Vray entre outros, se voce quer apenas renderizar e fica contente com “um quase ” use outos tipo IDX, Irender, Podium ( e olha que já vi trabalhos exelentes quase um vray ), depende da técnica do sujeito, Pega um cara como o SOLO e veja oque ele faz com o Podium http://solosplace.com/

Participante

Saber renderizar assim, não é suficiente?
      isso é podium

Participante

obrigado por me responderem…

eu até tenho o v-ray instalado mas não consigo faser muitas coisas com ele…

esse render foi feito no vray

esse render eu fiz com uma configuração não muito boa… queria saber como faser um reflexo perfeito para fazer um espelho…

se alguem poder me ajudar eu agradeço…

Participante

O Solo é incrivel … Se eu chegar na metade do que ele sabe, já me sentirei completa!! hahahah! demais!!! Pessoal não desanimem, o negócio é não ficar pulando de galho em galho e sim, ter determinação por uma só ferramenta de render! 😀

Participante

boa noite a todos.
      É a primeira vez que escrevo algo no fórum, mas confesso que o acompanho há bastante tempo e que foi este fórum que me fez avançar imenso quer na modelagem com o Sketchup que na posterior renderização.

Para fazer os renderes tenho utilizado o Podium e acho-o excelente. Só não consigo mesmo resolver o problema do background. Com as opções do SU não faço nenhum Sky minimamente realista, com o photoshop não consigo fazer grandes montagens porque a cortar as imagens dá sempre bronca. Já tentei com o watermark mas não fica no render? A imagem diretamente no do SU também não me tem saído bem?

Há mais alguma possibilidade? Aquilo que acontece no Vray quando gravamos em PNG que ficam duas imagens, porque é que não acontece no Podium?

A titulo de exemplo, vejam as seguintes imagens

Sem alterar nada ficou assim

Com as minhas alterações de photoshop ficou ainda pior

A ver-se pouco o background já não consigo fazer nada de jeito, agora imaginei quando é uma imagem de exterior… fica péssimo.

Obrigado

Participante

Ola Nator
      muito bom teu render, que versão estas usando? na versão 1.7 tem um redblur que suaviza os reflexos e acho que isso ficaria muito bom no piso, uma vez que a madeira por natureza não é brilhosa. Gostei de ver alguem que colocou rodapé nos seus estudos de render, isto tem sido muito rara.
      quanto a imagem de fundo, como eu faço.
      Crio uma superfície plana vertical e aplico uma imagem como textura como pano de fundo, tem funcionado bem. Experimente. Se quiser ampliar esta conversa, crie um novo tópico no forum su podium e vamos adiante para não mudar o foco deste tópico.
      obrigado

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.