SU Podium

SU PODIUM- ETERNIDADE!!!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    954 Views Posts

Participante

OLÁ PESSOAL!!
      É MEU PRIMEIRO POST AQUI NO SITE.
      ESTOU ENFRENTANDO PROBLEMAS COM A RENDERIZAÇÃO NO PODIUM 1.5. É O SEGUINTE:
      ESTOU RENDERIZANDO UMA SALA, E LEVA NO MINIMO 5 HORAS PARA RENDERIZAR, ISSO MESMO, 5 HORAS. É O CÚMULO.
      TESTEI EM 2 PCS:
      1- O MEU EM CASA- PENTIUM D820, MB PHITRONIC P7V800M, 1 GB RAM, PL. VÍDEO AGP ATX 5500 256MB X 128 BITS.
      2- NO SERVIÇO- PENTIUM DUAL CORE E2140, MB ASUS, 1 GB RAM, PL. VÍDEO ON BOARD 🙁 (PÉSSIMAS CONFIGURAÇÕES EU SEI)
      MAS QUAL PODERIA SER O PROBLEMA? ISSO É NORMAL? COMO RESOLVER ISSO? SÃO MEUS PRIMEIROS RENDERS!!! AGRADEÇO A AJUDA!!! 🙄
      http://img156.imageshack.us/img156/845/gabyoo9.jpg
      http://img148.imageshack.us/img148/6470/200812181459527h11m13sqi0.jpg

Participante

Ola
      Rudi

realmente o Podium não é um render rápido ainda mais na versão 1.5.
      já na versão 1.6 as coisas mudaram de figura e o softer esta adaptado afuncionar com multiplos processadores e melhorou bastante.
      Mas deve atentar ao seguinte: as Luzes LEM – planos onde se aplica luz faz com que arenderização fique mais lenta, use mais Omni Light, quanto maior o tamanho da imagem renderizada, mais demorado é o processo, e quanto mais qualidade na imagem também faz com que demore maia.
      Experimente a versão 1.6, vais perceber melhorias.

Participante

MUITO OBRIGADO ARQPADAO.
      REALMENTE TA NO TAMANHO 1024 X 768 E NA QUALIDADE MÁXIMA. NAO SABIA QUE JA TINHA A VERSÃO 1.6!!! ESSES SÃO MEUS PRIMEIROS RENDER COM SKETCHUP, FICAREI GRATO COM QUALQUER DICA DE PODIUM OU V-RAY, FLW!!!!
      E MAIS… QUAL A CONFIGURAÇÃO PERFEITA E BARATA IDEAL PRA RENDER COM PODIUM E V-RAY.

Participante

para qualquer ferramenta de render, precisas de uma boa máquina,
      hoje ao se comprar uma nova, já deves partir para um quad (quatro processadores) uma boa placa de video (sempre offboard) Nvidia serie 9000 para cima e 512 de memória, falando em memória o minimo é 2Gb e um bom monitor 19 ou 22 pol vem bem (este não altera nada na renderização, mas é bom para ver as imagens maiores) Se fores montar um comp. não esqueça de escolher uma boa placa mãe – e isso é varia muito, maquina sempre bem ventilada e limpa, estes dias fui num cliente, que suas maquinas estavam intupidas de pó, não tinha um furinho desobstruido, é mole?

Participante

kkkkkk!!! se tu ver meu pc vai se apavorar com a sujeira interna. mas é bem ventilado.
      Cara vlw pela dica. pq um pc pentium d820, 1 gb ram, placa de video nvidia agp fx 5500, é so stress, tranca o tempo todo.
      Muito obrigado!!!

Participante

Oi
      um comnetário – não sou técnico em informática o cliente era de arquitetura mesmo, é que dentro do possível a assessoria é completa.
      Quanto aos teus projetos falta iluminação nas imagens, só assim poderemos ver como ficou a renderização, aumento o nº de pontos de luz e troque para luz omnis dentro das luminárias. vamos ver como fica.
      abrraços
      😆 Feliz Natal 😆

Participante

CARA COLOCAR LUZES OMNI NO PODIUM?
      AFF…RSRSRS!!! COMO FAZER ISSO? NO V-RAY ATÉ SEI, MAS COM O PODIUM, QUE TEM FUNÇÕES LIMITADAS, AINDA NÃO DESCOBRI, SE PUDER ME AJUDAR A MELHORAR OS RENDERS FICO GRATO. A ILUMINAÇÃO TA HORRÍVEL MESMO. MAS ATÉ FIQUEI COM MEDO DE ALTERAR A INTENSIDADE DEPOIS DE 8 HS 45 MIN 35S RENDERIZANDO, ACREDITA? A OUTRA DEU MENOS MAS MESMO ASSIM, É DESANIMADOR.
      VOU TENTAR MODIFICAR ALGUMA COISA. VLWWWWW. ABRAÇOS!!!

Participante

Tempo de renderização: já demorei mais de 48 horas para fazer uma.
      No podium tem DUAS regulagens – Luz e reflexo, mas tem várias outras coisas que pode fazer, para as luzes LEM podes pegar um retângulo ou um disco por ex. e aplicar esta luz neles pelo comando deslizante light, e as ominis nada mais são do que volumes, por exemplo um pequeno cubo ou uma pequena esfera onde vais aplicar a light. Ele também tem luminárias que já vem com luzes “lampadas” omni. No site do podium tem um tutorial só sobre iluminação. Estou traduzindo os tut do podium, mas ainda vai demorar um tempo.
      Obs. Todos os testes de render que fiz, ficaram longe do que espero de uma imagem renderizada. E ficaram por ai, e como sou muito critico ainda não postei nada nesse sentido. O VRay acho dez, mas tenho tido pouco tempo para estuda-lo e me sinto frustrado por não conseguir fazer coisas básicas, o Andeciuala se visse me puxaria s duas orelhas.
      O podium me atenderia por ser mais simples, mas requer tempo de estudo também e por isso estou traduzindo, para ver se depois me facilita a vida. qualquer coisa estamos ai. abraços.

Participante

VLW!!! AGORA ENTENDI COM RELAÇÃO A LEM, ENTÃO É NORMAL ESSE TEMPO DE RENDERIZAÇÃO. AFF.
      EU USO O V-RAY NO SERVIÇO, NAS HORAS DE FOLGA, RSRSRS, EM CASA NAO TEM JEITO DE ISNTALAR, POR ISSO USO O PODIUM.
      LOGO POSTO MAIS IMAGENS, PQ TA DIFICIL, O PROGRAMA FECHA SOZINHO E TRANCA O TEMPO TODO. MAS VAI ASSIM MESMO!!!
      OBRIGADO PELA AJUDA.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.