SU Podium

Tutorial – Como instalar o Podium

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    1280 Views Posts

Participante

• Primeiro vamos baixar o arquivo do site do fabricante:
      http://www.suplugins.com/index.php?p=page&page_id=Download
      • Será pedido um e-mail e um nome, após digitar estes dados no local solicitado, clik em “request”.
      Vai abrir outra janela indicando que foi enviado ao seu e-mail a autorização para baixar o arquivo.
      • Após receber o e-mail com esta autorização, baixe o arquivo para uma pasta (temp, por exemplo).
      • Este arquivo virá como um executável (EXE) com o nome: free_eval_podium15_setup.exe.
      Observação: o Sketchup deve estar fechado.
      • Execute o arquivo, vai abrir esta janela.

• Click em next e abrirá a nova janela

• Observem que o local sugerido pelo Podium para sua instalação é o arquivo padrão “default” do Sketchup. Há quem tenha instalado neste endereço e outros em outros locais como eu que instalei no C:/Google Sketchup 6.
      • Se foi esse seu caso procure a pasta raiz de instalação do Sketchup clicando em “browse” para procurar o local, como mostra a figura acima.
      • Abrindo a nova janela, abaixo.

• É mostrado a pasta do Sketchup e suas subpastas. Selecione a pasta como no exemplo acima: Google Sketchup 6 e não a subpasta plugins.
      • Será selecionada a pasta.

• Click em Next para instalar.

• Após isso estará instalado o Podium em seu Sketchup.

• Como mostrado acima o Podium ao instalar-se cria na pasta Plugins uma outra pasta chamada Podium colocando nesta pasta os arquivos abaixo:

• E na pasta plugins coloca um arquivo chamado Podium_load.rb, este arquivo (script ruby) é que vai fazer rodar o seu podium no sketchup.
      • Agora abra o Sketchup e vai aparecer no menu pulldow Plugins o menu de iniciação do Podium > Show.

Bons trabalhos

Convidado

Olá gostaria de saber por que no meu Sketchp não aparece o Podium, tenho q versao 6 e o 5 , e nenhum dos dois apare o Podium…
      O que eu faço???
      Obrigada.
      Aline

Participante

O plugin do podium aparese mas desistala meu v-ray e kerkythea!!!
      como proceder com esse problema.

Participante

Ola Alinne

Na maioria das vezes o problema de não conseguir acessar o Podium, como tenho observado aqui no fórum, diz respeito a instalação. Varias pessoas me retornaram dizendo que depois do tutorial conseguiram instalar e usar o Podium. Desinstale e instale de novo seguindo as instruções. Uma instalação em cada versão do seus Sketchup que devem estar em pastas diferentes. Observe o local de inserir os arquivos do Podium.

Participante

ola Reinaldo
      Essa experiência eu não tive, bom sempre tem uma primeira vez. Ja tive o vray, o kerkythea e o podium instalados ao mesmo tempo e tudo funcionando normal, a sugestão que posso te dar é tentar reinstalar. Em informática tudo é possível, as chances de vários softers que tem praticamente a mesma função darem problema, é grande. As vezes usam as mesmas DLLs e podem entrar em conflito. Sugestão: teste um de cada vez, e deixe na sua máquina o que mais gostar de trabalhar.

Participante

Arqpadao
      Gostaria de comunicar que esse tutorial esta correto mesmo o erro era meu.
      Porque aonde esta a pasta do plugin do podium devese tirar os itens mencionados no tutorial, e eu so tinha mudado a pasta por inteiro,ocasionando um conflito e desistalando os outros pluguins.
      Mas agora estou com outro problema quando mando renderizar aparece um erro fecha Sk e aparese uma janala google pedindo para indentificar o erro!! Não entendi nada, se puderem me ajudar

Obrigado!

Participante

Cara não consegui baixar o supodium, dava para vc me enviar o instalador via e-mail?
      Meu e-mail:
      marciogreych@bol.com.br
      Se poder, ficarei muito grato!

Márcio.

Participante

Ferreira escreveu:
      Arqpadao
      Gostaria de comunicar que esse tutorial esta correto mesmo o erro era meu.
      Porque aonde esta a pasta do plugin do podium devese tirar os itens mencionados no tutorial, e eu so tinha mudado a pasta por inteiro,ocasionando um conflito e desistalando os outros pluguins.
      Mas agora estou com outro problema quando mando renderizar aparece um erro fecha Sk e aparese uma janala google pedindo para indentificar o erro!! Não entendi nada, se puderem me ajudar

Obrigado!

Vou ficar te devendo, não conheço este erro, se descobrir te aviso.

Participante

MARCIOGREYCH escreveu:
      Cara não consegui baixar o supodium, dava para vc me enviar o instalador via e-mail?
      Meu e-mail:
      marciogreych@bol.com.br
      Se poder, ficarei muito grato!

Márcio.

Ja te enviei.

Participante

Alguem poderia enviar para o meu e-mail tb…

estou tentando baixar…mas o link nao abre.

e-mail:gabriele.nascimentof@gmail.com

desde ja agradeço!!

Convidado

Olá, não estou conseguindo abrir o link do su podium. Será que vc não poderia me enviar por e-mail o arquivo.

Muito Obrigado
      Cristiane

Convidado

Esqueci de passar meu e-mail: pasarep@terra.com.br

Obrigado
      Cristiane

Participante

Ola Cristiane, clique no link do primeiro post e ele te leva à pagina para baixar o arquivo, se usas o Pc clique na bolinha ao lado desta opção depois mais embaixo coloque seu e-mail e seu “nome”. Eles vão mandar para seu e-mail um link para baixar o supodium. Depois é só instalar.

Convidado

Olá, muito obrigado. Consegui instalar, porém não entrou no aplicativo do sketchup.
      Fiz todos os caminhos indicados, mas não instalou. Não sei o que aconteceu

Cristiane

Convidado

amigos eu já tentei de tudo pra instalar o programa SU Podium mais nunca tenho exito por favor ajude-me
      fiz o passo a passo que um amigo colocou ai no fórum mas não deu certo obg a todos

Participante

gledson
      de onde baixaste o podium, do site do fabricante?
      se fizeste o passo apaso com esta descrito no inicio, deves conseguir instalar.
      Veja se não escapou algum detalhe.
      As vezes podes baixar de algun outro limk e os arquivos estarem corrompidos.

Participante

Acabei de instalar o podium através do tutorial que você passou. Deu certo! Muito obrigado brother!

Visualizando 16 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.