Thea Render

Apartamento 62m²

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    1117 Views Posts

Participante

Esta modelagem é de de quase um ano atrás. Acabei interrompendo os trabalhos e essa semana peguei pra renderizar no Thea do jeito que estava mesmo.
      A idéia inicial era renderizar no Kerkythea e alguns detalhes dela já haviam sido discutidos pela turma aqui: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=10865&forum=13&post_id=75517#forumpost75517

Segue a primeira imagem. Estou tentando outras e tendo várias dificuldades. Se houver sucesso volto a postar aqui.

Alta resolução (3000 px): https://lh6.googleusercontent.com/-aofGHqIiscE/VDhS4V9s2eI/AAAAAAAAF2k/2ezDQZ0m9xg/s3000/islatv.jpg

Críticas são bem vindas.

Abraços!

Participante

Muito boa a cena cara, a modelagem está ótima. Eu não gostei muito da madeira utilizada, o BG também não me agradou. Quanto as almofadas pela câmera aparentam estar fora de escala e flutuando. Adorei o revestimento da cozinha e a humanização está show!

Abs

Mestre

Acho que cairia bem uma madeira um pouco mais escura e com um pouco de reflexo.

Participante

Boa Tarde Newbe,

Eu em particular gostei muito da iluminação, ao contrario do colega Stacarca, gostei da textura de madeira que utilizou e já observei varias vezes sua cena, não consigo ter a percepção de onde estão flutuando as almofadas…

Fiquei muito contente quando eu vi seu trabalho pois gosto muito de maquete, e sei que pra conseguir ter este equilíbrio de composição de cena, de cores a serem usadas, enquadramento, iluminação e uso de texturas de boa qualidade e modelagem boa… leva tempo para aprender, e isso vai depender muito da percepção visual de cada um, para chegar num bom nível e o barato que vejo em seus trabalhos, é que sempre busca gerar cena que condiz com a realidade. Isso é muito legal….

Uma visão pessoal, eu não utilizaria a textura de pedrinha com ressalto que foi colocada na parede da pia, eu usaria só azulejo ou mesclaria com pastilhas, por questão de higiene e higienização do ambiente. Este tipo de revestimento, acho que da uma ligação melhor com detalhes feitos em fachadas. Mas impendente, achei que ela ficou boa.

Abço.

Participante

Eae Newbie, beleza?
      Concordo com o Daniel, a madeira podia ter pelo menos um pouco mais de reflexo.
      Eu aumentaria a potencia do spots e tentaria deixar o ambiente mais claro.
      Um abraço!

Participante

Pessoal, obriagado pelos elogios e especialmente as críticas!

Stacarca,
      As almofadas não estão flutuando e nem fora da escala. Esse sofá é um bloco de max que converti pro sket sem fazer nenhuma alteraçao estrutural, somente na texturização.

Daniel,
      De fato não considerei a madeira escura. Se animar hora dessas faço uma prévia pra ver. Tem sugestão da cor exata na qual você pensou?

Glauco,

De fato algo presente em todos os meus trabalhos é que procuro reproduzir a realidade sim, especialmente na composição e limuniação. Às vezes até acho que um ponto ou outro pode melhorar, mas se foge do aplicável no mundo real penso duas vezes. Gostei de você ter observado.

Ótima observação com relação à pedrinha! De fato pensei nesse aspecto da higienização só enquanto fazia a pós. Na preocupação de fazer algo visualmente diferenciado, passou este “detalhe”.

BrunoSiller
      Acho mesmo que com os spots um pouquinho mais fortes daria uma valorizada ainda melhor na madeira. Quanto ao reflexo, foi questão de gosto mesmo.

Participante

Outras imagens. Dessa vez um pouco de detalhes rs.
      Falta acertar algum parâmetro para suavizar esse granulado nas áreas desfocadas…. Mas ainda assim no final gostei do resultado; Soou artístico pra mim. 😎

Original (3000 px): https://lh5.googleusercontent.com/-fSIspO5ju7c/VDvaMm2bSUI/AAAAAAAAF3I/rCfFuHeT-E8/s3000/isladet1.jpg

Original (3000 px): https://lh4.googleusercontent.com/-tAxPkeNZ_z4/VDvaMkQa3OI/AAAAAAAAF3M/cM3a2rVFGBw/s3000/isladet2.jpg

Abraços

Mestre

Essas ultimas imagens ficaram bem legais! Tão meio artísticas mesmos, mas são legais para tornar ainda mais atrativas a composições.

Quanto à madeira, oq acha uma tipo essa.

Participante

Daniel,

Será que essa madeira não “escureceria o ambiente” ?? Quando der um tempinho vou fazer um teste com algo nesse sentido.

Segue abaixo a última imagem do projeto (o outro lado da sala).

Alta resolução (3000 px): https://lh6.googleusercontent.com/-dccU0olNRdk/VEvg60bfRcI/AAAAAAAAF4o/34IRYOw6iVY/s3000/islasofa.jpg

Abraços!

Mestre

Acho q não vai escurecer muito não… sua cena é predominantemente bem clara.

Esse tapete é assim mesmo? tá parecendo um gramado preto… hehehe

Participante

Kkk
      O tapete foi feito com instancing brush usando um “tufo” de fios. Poderia ter ajustado um pouco mais a escala das estâncias pra disfarçar um pouco esse efeito.

Obrigado por acompanhar !

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.