Thea Render

Casas Geminadas

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Autor
    2425 Views Posts
    • #79581


      Participante

      Casas populares geminadas. Trabalho em andamento.
      Workflow: Sketchup 2015 + Thea Render 1.3. Toda a vegetação e os veículos são blocos de max dentro do Thea.
      Tempo de render do teste abaixo: 12 minutos (TR1).


      Alta resolução AQUI

      Críticas e sugestões são bem vindas!

    • #79585


      Mestre

      Mas vai ser tudo de cimento, inclusive os carros e árvores?…. hehehe… tipo aquele que não sabe pra q serve o override materials….

      Pra variar, tá ficando top!

      Coloca uma pessoa dentro do carro dirigindo, pra ficar mais realista.

      Obs.: Tem uma pessoa nessa vizinhança que realmente não gosta de carro, plantou até um jardim na entrada pra deixar bem claro! hehehe…

    • #79586


      Participante

      Aproveitando a onda da zoera do Daniel, achei que faltou uma CORZINHA no projeto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Maior ignorante ein!?! Blocos de altíssima qualidade, agora uma curiosidade, é normal o Thea gerar todo esse noise? Como você tira isso na pós???

      Parabéns, ta ficando muito bom!

      Abraços!

    • #79587


      Participante

      Daniel, muito curioso, seus senso de humor kkkk

      Esse carro aí tem uma surpresinha e de fato um motorista dará um up. Providenciarei.

      O vizinho lacrou a garagem porque só anda de bicicleta 😉

      Leandro,
      Esse tender foi só pra testar a luz então não esquente com o noise. Foi feita num motor imparcial então precisava de mais tempo pra ir limpando. Interrompi o processamento com somente 12 minutos de renderização, então ele ficou bem perceptível. Ainda assim, considerando que toda a cena é 3D, inclusive a grama, achei bem limpinha a imagem pra esse tempo rs.

    • #79591


      Participante

      Parabéns, bom trabalho, vamos esperar o final.

      Aproveitando pra tirar uma duvida.

      Alguém sabe como renderizar no thearender utilizando um tamanho de imagem estabelecido por mim.

      Por exemplo quero renderizar uma imagem com resolução de 4000×3000.

      O meu só renderiza do tamanho da tela.

      Grato

    • #79597


      Participante

      Versão final (pelo menos por enquanto rsrs)

      Críticas e sugestões sempre bem vindas!

    • #79598


      Participante

      eribeto,

      está usando o studio ou dentro do su?

    • #79600


      Participante

      Duilio, mantendo o alto nível como sempre! Parabéns!

      Gostei da surpresa do carro. Fez no PS ou no Thea?

      Minhas únicas ressalvas são com relação à rua: Tanto a configuração do material (textura muito desbotada e bump muito forte) quando ao detalhe da sarjeta, que ao que me parece, não existe. A rua está acabando direto na guia da calçada.

      Abs!

    • #79602


      Participante

      Jpprezotti,

      Sempre acompanhando meus trabalhos. Muito obrigado!

      O movimento do carro foi feito no próprio thea.

      A rua acabar direto na calçada é uma prática comum pelos lados de cá, especialmente na região onde serão contruídas essas casas (na verdade não é mais DF, sim Estado de Goiás). De qualquer forma sua colocação é válida pois creio que realmente ficará mais bonito assim. Quanto ao bump do asfalto você tem razão. Também achei muito forte.

      Obrigado!

    • #79603


      Participante

      Dentro do SU.

      Outra coisa você falou que algum blocos são do MAX como vc importa esses blocos?

    • #79604


      Participante

      No geral a imagem ta muito boa.

      Mas na minha opinião algumas coisas poderiam ser diferentes:

      A imagem tem um contraste elevado, talvez tenho sido na POS.

      A textura da rua não ficou boa, não parece realista

    • #79605


      Participante

      Vivendo e aprendendo! Não fazia ideia que havia outra forma de construir/pavimentar ruas!

      Abs!

    • #79619


      Mestre

      Ficou bem legal o motion blur!

      Num tá faltando um pedaço da parte de cima do muro entre a casa da bicicletera e do vizinho? Essa mulher tá causando no bairro! hehehe…

      Tb não gostei da rua, especialmente dessas manchas esbranquiçadas.

    • #79623


      Participante

      Legal que o Daniel já assumiu que ali mora uma mulher, só porque tá causando! Hahahaha

    • #79627


      Participante

      Eribeto,

      Na primeira tela de configuração do plugin tem o campo para configuração das dimensões da imagem de saída. Basta alterar lá. Se não conseguir mais tarde tento printar a tela e mostro aqui.

      Sobre os blocos, ajusto a texturização ainda no max e exporto em formato obj. No thea studio, importo, faço os ajustes necessários, configuro os materiais e salvo no formato do thea. Posso fazer merge no studio ou usar como proxy no su.

      Sobre suas críticas, houveram erros na configuração do AO e do contraste, no render e na pós. Fiz uma outra versão com estes e outros ajustes. Segue abaixo.

      JP,

      A pergunta é se isso é um “método” ou se é “jeitinho” mesmo rsrsrs

      Daniel,

      De fato estava faltando. Ajustei isso e outras coisinhas mais. Acho que deu um up. Veja abaixo.


      Alta resolução AQUI

      Abraços!

    • #79635


      Participante

      Nossa, agora ficou top! As telhas e o asfalto ficaram show!

    • #79638


      Participante

      Valeu, jp!

      Na verdade a versão anterior tinha um erro grotesco na pós que só vi depois que vocês mencionaram rsrsrs

      As telhas foram um experimento novo. Gostei bastante do resultado.

    • #79639


      Participante

      Realmente as telas ficaram sensacionais! Como você fez?

      Abs!

    • #79640


      Participante

      Jp,

      Os telhados são todos modelados, como sempre prefiro. Tem um pulo do gato aí, que será revelado em breve 😉

    • #79641


      Participante

      Acho que o pulo do gato é o que to querendo saber! KKK

      Como vc fez a variação das cores?

      Abs!

    • #79642


      Participante

      kkkkk

      É esse mesmo… rsrs
      Será revelado em breve 🙂

    • #79653


      Mestre

      Bem melhor mesmo!

      Eu ia falar q o telhado estava muito uniforme, mas o pessoal iria falar q sou detalhista demais… hehehe…

      Ficamos aguardando a revelação do pulo do gato!

    • #79701


      Participante

      Tudo aprovado, fiz uma brincadeira com render umbiased (TR1) pra testar o Thea Render. Cada imagem ficou pronta em 40 min, aproximadamente.

      Proxy é vida !!!!! 😀 :hammer:

    • #79726


      Mestre

      Realmente, o proxy eleva muito o potencial do programa! A grama ficou excelente!

    • #80264


      Participante

      Valeu, DanieL!

    • #80271


      Participante

      Desculpe aí newbe, mas essa pergunta não quer calar:

      Como vc fez essas telhas maravilhosas??? E ainda mais, cada uma de uma cor???

      Abs.

    • #80272


      Participante

      Obrigado, kear!

      O telhado foi modelado manualmente. A coloração aleatória das telhas é uma técnica exclusiva que desenvolvi recentemente 8)

    • #80277


      Participante

      Legal…
      Mas vc não vai compartilhar conosco essa técnica de coloração das telhas??
      Abs

    • #80280


      Participante

      Kear, numa outra oportunidade.

      Vem coisa boa aí !!

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