Thea Render

Cena de alta complexidade/TR2

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    600 Views Posts

Participante

Bom galera, no outro tópico postei um cenário que me deixou muito animado com esse programa….Então passei ele para o meu cenário mais complexo, que originalmente tem muitos polígonos, milhares de camadas de clipping maps… mais de 200 emissores de luz, sol, hdri e etc……

Ai vem a grande surpresa…De cara, descobri que era impossivel usar os recortes, da forma que sempre trabalhei no Kerkythea, simplesmente não passa toda luz nesses recortes, se o angulo da camera deixa-lo sobreposto em outro material com a mesma configuração…Reduzindo as camadas de recorte, ainda consegui um efeito um pouco menos pior…Mesmo mechendo nas configs de Tracing Depht, Diffuse Depth e Ambient Occlusion, não consegui um resultado satisfatório…

Como o Kerkythea ja me mostrou suportar bem muitos polígonos, imaginei que com o Thea não fosse diferente….Resolvi trocar todos recortes, por elementos totalmente modelados..e como o Thea tem suporte pra Proxy, substitui todos componentes repetidos dentro do SKT. Dentro dele, ficou tudo lindo…mais suave e sem travamentos….mas na hora de renderizar, simplesmente nada acontece no Presto….tela preto o tempo todo….

Ainda tentei reiniciar o pc e deixar tudo inútil desligado, pra liberar RAM e de imediato funcionou….porem nada de render interativo…ao menos toque na tela….a maldita tela preta volta e não some mais….Então imagino que o Thea, tem alguma limitação em relação a memória…Não sei se da placa de video ou do próprio Pc. Porem rodando nos outros motores, ele funciona, apesar do grande tempo….

Essa cena teve 43 passes, com 15min pra cada um….Se alguém, conseguir ajudar nessa questão do Presto, fico muito agradecido….

Participante

http://www.youtube.com/watch?v=0wXred1nVkg

Fala Jef. Veja este trabalho realizado pelo ngocphuc. É uma cena tão ou mais pesada, com muita geometria e renderizada pelo presto em uma gtx 660 ti senão me engano. Minha placa Nvidia já está chegando, ai poderei fazer alguns testes nas duas versões do Thea, a studio e a Thea for Sketchup.
      O Thea Studio não possui limitação de memória pois trabalho aqui normalmente com cenas acima de 8gb pra mais devido a algumas vegetações. Como no caso do V-Ray for sketchup, no caso do Thea for Skp você está limitado aos 32 bits.
      Já estuda-se mudar também o Thea for Skp para 64. A nova versão 1.3 do presto está prometendo, vamos ver…eu pelo menos espero pelo instancing via gpu.

Participante

TIZZONIJR escreveu:
      http://www.youtube.com/watch?v=0wXred1nVkg

Fala Jef. Veja este trabalho realizado pelo ngocphuc. É uma cena tão ou mais pesada, com muita geometria e renderizada pelo presto em uma gtx 660 ti senão me engano. Minha placa Nvidia já está chegando, ai poderei fazer alguns testes nas duas versões do Thea, a studio e a Thea for Sketchup.
      O Thea Studio não possui limitação de memória pois trabalho aqui normalmente com cenas acima de 8gb pra mais devido a algumas vegetações. Como no caso do V-Ray for sketchup, no caso do Thea for Skp você está limitado aos 32 bits.
      Já estuda-se mudar também o Thea for Skp para 64. A nova versão 1.3 do presto está prometendo, vamos ver…eu pelo menos espero pelo instancing via gpu.

Então TIZZONIJR, eu ja tinha visto esse video, na verdade até antes de comprar teu curso, foi ele quem me animou a pegar o Thea!
      Até procurei esse cenario dele, pra conferir a geometria….Me parece de olho, que é menor, mas com certeza esta equivalente a minha..

A grande diferença de imediato, é que ele esta rodando direto no Thea e não dentro do SKT…talvez isso ajude….Não tentei ainda, pois quero usar o fluxo de trabalho dentro dele mesmo, pra não ter mais essas exportações de arquivo, como no Kerkythea…

Vc teria algum chute, sobre o pq de o presto não rodar?

Participante

É complicado eu chutar pra você isso pois como te disse eu ainda uso uma placa ati. A nova placa deve chegar amanhã no máximo e ai já poderei testar cenas complexas no thea skp.Assim que tiver algo lhe falo.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.