Thea Render

Cena de baixa Complexidade/THEA PRESTO BSD

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    576 Views Posts

Participante

Agora me aventurando no Thea Render, pra analisar se vale a pena fazer esse upgrade…Atualmente uso o Kerkythea em nível intermediário..Mas com essa história de render em GPU, vi que talvez em breve, seja uma boa forma de ganhar um pouco mais de tempo e qualidade..

Abaixo, um cenário bem simples, com poucos polígonos, nada de Clipping Mapping( percebi que o Presto ainda não calcula bem materiais com recorte, principalmente se a geometria deles transmitir sombra em outro material recortado…Vou comentar mais no próximo projeto).

Por ser simples, esse cenário rodou muito rápido, porem não tenho como dizer a quantidade de passes, pois na versão 970, o contador as vezes some no Presto….espero que seja uma das melhorias a vir na próxima versão..Renderizado em 2min e resolução de 3200 x 1396pixels, usando uma Gtx 670..

Como sou bem iniciante nele, criticas são muito bem vindas!

Participante

Utilizou o Thea Render mesmo?!
      Tá bem modelado.
      Mas não utilizo outros motores de render fora Vray e Lumion.
      Mas em todos, uma boa modelagem e texturização são essenciais…
      Aí vem iluminação, ponto de fuga e câmera, humanização…etc.

Participante

Rudy escreveu:
      Tá bem modelado.

Opa Rudy, modelei no Skt e renderizei no Thea for sketchup, usando o Presto BSD..

Por enquanto minha questão não é a modelagem, pois nesse fiz rapidinho, só pra ver qual o poder do programa. No quesito materiais, realmente não tenho do que reclamar do programa….todos materiais, funcionaram bem em qualquer motor, coisa que não acontece no Kerkythea..

Iluminação é legal estudar mesmo, pois com tantos parâmetros a mais, ainda não entendi 100% como funciona dentro dele.

Participante

Rudy escreveu:
      Tá bem modelado.

Opa Rudy, modelei no Skt e renderizei no Thea for sketchup, usando o Presto BSD..

Por enquanto minha questão não é a modelagem, pois nesse fiz rapidinho, só pra ver qual o poder do programa. No quesito materiais, realmente não tenho do que reclamar do programa….todos materiais, funcionaram bem em qualquer motor, coisa que não acontece no Kerkythea..

Iluminação é legal estudar mesmo, pois com tantos parâmetros a mais, ainda não entendi 100% como funciona dentro dele.

Participante

Atualizando o Cenário…..Adicionei muito mais geometria pra testar o motor, corrigindo todas perspectivas com modelagem real..Tb adicionei materiais com varias camadas…

Pra mim surpresa, foi até mais rápido agora…com 1,5min ja consegui tirar cada imagem!

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.