Thea Render

Instancing Brush (Grama) – Mini How-To

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  pietro_alexandre 4 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  1272 Views Posts

Olá pessoal,

Eu postei um mini How -To em video no meu blog sobre o instancing brush no Thea para criação de grama.
    Nessa cena eu usei um dos blocos de grama que tenho disponível,mas pode ser usado outros que vocês tenham.

Abraços galera.

Tizzoni arrebentando!!!!!

To ocupadíssimo com outros afazeres e não consegui acompanhar tudo no blog ainda, mas estarei a caminho em breve!!!

Muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos com a turma.

Abraço

Valeu New. A disposição velho.

Muito bom tizzoniJr…..grama muito show.

essa grama é 3D ou são simples faces com bitmaps com transparência (png)?

pergunto pq a renderização por GPU consegue lidar com grama “instanciada” (rsrs, acabei de inventar essa palavra em portugues) se a geometria for simples (como faces simples com bitmaps com transparência), mas a dá estouro de memória da GPU se tentar usar grama onde cada folhinha é “3D” (multiplas faces/triangulos).

Esse problema será resolvido no futuro entretanto, segundo o pessoal no forum da Thea… eles se apressaram um pouco pra colocar o Thea Presto no mercado então não deu tempo de otimizar várias funções dele, incluindo aí a instancing.

Um deles é um mapa de opacidade e outra não.
    Já saíram algumas correções para o Presto, atualmente está na .905

Muito bom cara.. parabens..

que falta faz no Vfsu… hahaha

muito bom velho!! parabéns!

Você deve fazer login para responder a este tópico.