Thea Render

Quarto de Casal Pequeno

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Duilio Maciel 3 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  517 Views Posts

Quarto de casal pequeno em andamento.
    A idéia é representar um ambiente já existente, com poucas adaptações (gostaria por exemplo de umas dicróicas sobre a cabeceira, mas não será possível).

Alta resolução:
    Alta resolução: https://lh5.googleusercontent.com/-ZOaq9PsNHVs/U6e2mrtjQNI/AAAAAAAAFgc/_I7XhzRQ_YM/s2300/room.jpg

Críticas e sugestões são bem vindas.

Utilizou bons blocos aí, hein newbe!?
    Vai sair um belo render!

Pois é, Daniel!
    To longe demais de uns feras que temos aqui, mas temos que entender a qualiadade da modelagem determinar a qualidade do todo. Sobre os blocos:

Cama: fiz uma “montagem” com partes de diferentes blocos famosos na web. O mapeamento das texturas fiz com SketchUV;
    Luminaria, bolsas, camisas, sapatos, vestido: archmodels convertidos pro sketchup;
    Cortina: bloco 3DS free baixado da web e convertido no max pro sketchup;
    Os demais itens são modelagens minhas mesmo.

Em breve vamos ao render.

Que isso, suas técnicas com skt, render e pós são muito boas! A diferença muitas vezes pode ser que os caras tenham formação em arquitetura, design, etc. Mas se vc pega um projeto todo pronto (arquitetura e decoração) e aplicar seus conhecimentos, com certeza sai um trabalho top!

Valeu pela força, Daniel!

Abaixo o clay render. Espero conseguir melhores resultados com a iluminação dessa vez. Aparentemente melhorou rs.

Alta resolução: https://lh4.googleusercontent.com/-4pTCSsqiNEM/U7MYModGSCI/AAAAAAAAFhI/nlhw3QiSQ78/s2500/clayp.jpg

Em breve o render “final”.

Abraços

Eu acho que vai faltar um pouco de luz…. vamo v

Esse tapetinho vai ficar legal!

Daniel,

Em todas as minhas cenas tento reproduzir a configuração de luz do cenário real. Neste caso específico além da iluminação da janela tenho somente um spot no teto. Ainda tenho dificuldades para encontrar uma regulagem ideal de luz no thea, então acho que você acertou: faltou um pouco de luz. Tentando corrigir no PS, a pós acabou ficando meio destrutiva, a meu ver, aumentando por exemplo o nível de ruído.

Uma hora dessas eu aprendo esse negócio direito! rsrs

Abaixo o resultado:

Alta resolução: https://lh5.googleusercontent.com/-CXpoF0ba64Q/U7MukTAMo_I/AAAAAAAAFhY/qsLtPCqurNo/s2500/v1p.jpg

Abraços e obrigado por estar sempre acompanhando!

Fala New, você usa o BSD ? Concordo quanto a iluminação. A cena ficou com muita sombra e um contraste alto. Mas eu nem falo nada quanto a isso pois acho que 3D também é estilo, se todo mundo fizesse pós igual que graça teria né.
    O gesso também parece ter problemas na renderização, certo granulado.
    Fora isso você tem evoluído muito, parabéns.Tuas imagens estão cada vez melhores.

Abraços e bons estudos.

Ficou muito bom mesmo! Se melhorar a iluminação acho que acaba corrigindo tb esse problema com o gesso q o Tizz falou.

Uma pergunta, pq esse guarda-roupa não é embutido?

Tizzoni,

Foi com BSD sim. Ainda estou tendo dificuldades com a iluminação (como expliquei acima) e com ajustes no motor principalmente pra definir melhor as arestas e eliminar esse granulado. Alguma dica?
    Com relação a essa questão de estilo concordo totalmente com você. Nesta imagem gostaria de mais luz, pois o ambiente real é bem iluminado devido à janela grande, mas valorizo muito esse aspecto de ter um estilo próprio. Obrigado pelas palavras. Ainda não consegui engordar o porquinho pra um curso seu mas to sonhando rsrs.

Daniel,

Essa é uma representação de um ambiente já existente, onde o guarda roupas não foi feito sob medida (recém casado na ocasião, $abe como é rsrsrs)

Você deve fazer login para responder a este tópico.