Thea Render

Quarto Estudo – FGustavo – Versão Thea Render

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    616 Views Posts
    • #78308


      Participante

      Essa é a minha versão para a cena de estudos gentilmente cedida pelo Filipi Gustavo aqui: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=12163&forum=14

      Render: Thea Render V 1.3
      Preset: Adaptative BSD
      Tempo de render: 23 min
      Pós: Photoshop CS3
      Créditos do bloco de baú ao amigo Alex Santos.

      A única fonte de iluminação é a janela. Sem luzes ocultas adicionais, sem aberturas nas paredes. Somente luz natural.

      Críticas bem vindas, como sempre.

      Abraços

    • #78309


      Participante

      Muito bom Dulio, gostei dessa nova versão.

      – Percebi que você mudou o baú. Esse ficou com a aparência de bem antigo mesmo.
      – Gostei do novo tecido do tapete, ficou bem melhor.
      – Acho que faltou do 2sided no tecido lá na janela.
      – Teve umas partes que ficaram bem escuras, acho que faltou as aberturas. Já na janela, estorou muito. As aberturas que deixei nas paredes, além de iluminarem a cena, tem por objetivo enriquecer os reflexos.
      – O que aconteceu com o relógio? ficou bem escuro no vidro.

      No mais parabéns!

    • #78310


      Participante

      Beleza, Filipi?

      – A intenção da cortina foi fazer um material tipo “blackout” mesmo. Sem translucência.

      – A decisão de fechar as aberturas foi justamente simular mais perto possível o comportamento desse ambiente em uma fotografia real. Como a única fonte de luz é a janela e a foto foi tirada contra ela, o comportamento natural seria: janela sem estouro e ambiente escurecido ou janela estourada e ambiente mais iluminado. Quanto mais iluminado o ambiente, mas estourada ficaria a janela. A alternativa para esse caso seria o uso de um flash (no caso do render, uma emissão de luz atrás da câmera, ou vindo do alto, para simular um flash rebatido no teto). Optei por “fazer a foto sem flash”, regulando a entrada de luz somente na abertura do diafragma e velocidade do obturador (F Number e Shutter Speed), trabalhando com ISO baixo (no caso 200) para evitar ruído.

      – Os vidros dos relógios refletem exatamente isso.

      Obrigado por disponibilizar a cena e pelas dicas/críticas.

      Abraço!

    • #78327


      Mestre

      Muito bom _newbe!!!

      Só a toalha q ficou devendo um pouquinho e tb achei que os relógios ficaram meio escuros… será q é por causa das texturas mais escuras das partes internas dos mesmos?

    • #78332


      Participante

      Daniel, tudo bem?

      A toalha na verdade ia ter displacement, mas o tempo de render aumentou absurdamente e eu acabei desanimando. O notebook já tava fritando há várias horas em outros 2 projetos e resolvi maneirar rsrs.

      A texturas dos fundos dos relógios são brancas. Essa escurecida se deve ao ângulo de incidência da luz (nesta cena é somente a que entra pela janela). Talvez uma editada nos materiais contornasse (ajustar refração, por exemplo), mas acabou passando.

      Abraço!

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