Thea Render
Reforma de apartamento
- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos atrás por
Duilio Maciel.
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18/02/2015 às 13:22 #78529
Reforma de apartamento de casal jovem em Brasília-DF. A proposta foi o experimento de parâmetros de iluminalçao, acabamento e elementos decorativos para apoio à execução da obra.
Modelagem: Sketchup 2015
Render: Thea v1.3 (Adaptative BSD @ 2000px)
Tempo de render: aprox 90min por imagem.
Pós: Photoshop CS3
Trabalho feito MUITO rápido. Algumas coisas não agradaram 100% mas tiveram de ficar devido ao prazo.
Críticas, como sempre, são bem vindas!
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18/02/2015 às 15:46 #78532
Parabéns pelo trabalho amigo! está top, só melhorar algumas coisinhas ai fica perfeito, exemplo: Diminuir o bump da porta da cozinha e colocar uma textura melhor nos móveis e melhorar o material da porta na sala, é isso que acho, mais está perfeito assim.
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18/02/2015 às 21:50 #78542
Pra um trabalho na correria tá top!
Alguns detalhes, q a maioria vc já deve saber:
– Com esse BG, tá parecendo que o ap está acima das nuvens;
– Geralmente coloca-se luz branca na cozinha;
– tb achei o bump da porta forte;
– Esse lençol tá amassado dmais, parecer que é um lençol de cama king em uma cama normal.A entrada do quarto é pela cozinha? que estranho! E essa porta,.. se o cara tiver um pouco acima do peso, ele n passa… hehehe
Muito legal essas plantinhas q estão na cozinha! Perfeitas!Quem Curtiu?
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19/02/2015 às 11:11 #78555
E ai, Daniel!
Obrigado pelas colocações, sempre colaborativas!!
Sobre o BG: o mapeamento foi feito pelo próprio Thea Render. Não creio que haja algum erro. Foi utilizado HDR para iluminação natural e o mesmo arquivo, em formato png, para mapeamento do BG. Então ele reflete a luz que incide na cena.
A luz da cozinha é branca sim. Esse amarelo na lateral de geladeira se deve à iluminação amarela da mesa de jantar. No depurador de ar foi colocado um ponto amarelo, pois o modelo do cliente tem iluminação nessa cor embutida e ele queria “ver como fica” rsrsrs
A madeira da porta na verdade foi uma das coisas que menos agradaram. Tanto no bump exagerado como na cor muito alaranjada. Foi um teste de material que esqueci de desmanchar antes de mandar renderizar.
A cama é um bloco de max (exceto o box) que converti pro skp. Está tudo na escala original. Mas agora que você apontou, realmente salta aos olhos que o tecido de fato parece exagerado rs
A planta é exatamente essa, e a porta é de 60cm, como no projeto original rs.
Obrigado pelas colocações.
Abraço!
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19/02/2015 às 16:05 #78561
Muito legal, gostei do ladrilho hidráulico adoro usar.E não gostei muito da cadeira.
Mais ficou muito bom parabéns. Tenho curiosidade de aprender a mexer no Thea
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20/02/2015 às 01:57 #78568
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20/02/2015 às 09:52 #78570
Nossa cara, se tem uma coisa que eu gosto demais nos seus renders é o AO que você usa. Como faz? Insere na pós com clay render?? As sombras ficam bem marcadas, muito bom!
Minhas considerações:
– Talvez mudaria a madeira do home
– Os puxadores dos móveis parecem não estar editados.Parabéns! Sou fã dos seus trabalhos!
AbraçosQuem Curtiu?
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20/02/2015 às 12:18 #78572
Leandro, tudo bem?
O Thea Render pode gerar um canal separado para o AO. Às vezes uso na pós para reforçar algumas sombras sim.
Os móveis planejados já existiam no imóvel, então modelei para reproduzir o ambiente. A cor da madeira é exatamente essa. Acho que a qualidade da textura é que poderia ser melhor, e conter menos repetições. Textura de madeira com qualidade de verdade é osso de encontrar. Os puxadores são foscos, praticamente sem brilho.
Obrigado por acompanhar!!!!
Abraços
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