Thea Render

Thea Render

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    903 Views Posts

Participante

Há 2 anos que sou fã do Kerkythea. Permite bons resultados com rapidez. Mas a interacção com o SU poderia ser muito melhor. Perco horas a exportar ficheiros e a definir materiais que já tinha definido (nunca percebi pq, mas por vezes os materiais tornam-se pretos, perdem os bitmaps). O programa tb não aguenta os ficheiros mais pesados, obrigando-me a dividir os modelos em partes…

Descobri ontem o Thea Render, da equipa do Kerkythea, e estou a experimentar (versão demo). Parece ter melhor interacção com o SU, por exemplo, dá para definir os materiais no ambiente SU. Os materiais têm muito mais definições, por exemplo, “displacement” parece fácil de usar.

Tou a pensar mudar para o Thea Render, mas ainda tenho algumas dúvidas. No Kerkythea já tinha alguns materiais muito bons, como metais e vidros, no Thea Render ainda não descobri nenhum com a mesma qualidade. Também ainda não entendi como é que se vê a % do render, nunca sei qt tempo falta p estar pronto. Há também uma coisa muito boa no Kerkythea que não queria perder, é a reflexão que os materiais fazem da imagem de background, os vidros por exemplo, dá um grande realismo à cena, foi algo q nunca consegui com o Vray e q ainda não consegui no Thea Render.

Fiz uma experiência com um projecto que ainda nem está acabado. Aqui fica ele.

http://img219.imageshack.us/img219/5919/thearender.jpg

Há alguém que tenha passado do Kerkythea para o Thea Render? Vale a pena mudar? Um abraço!

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

Estou a ver que o Thea Render não tem muitos seguidores por aqui…

Participante

Olá Risco
      É verdade não tem muitos seguidores por aqui não, mas para poder dar uns insights para você veja essa análise de uma das entidades Brasileiras no uso do kerkythea que fez ao Thea Render nesse link: http://kerkytea.blogspot.com/2010/03/thea-render_21.html
      Espero ter ajudado
      Abraços e sucessos

Participante

Olá Joshen!

Ok… Percebo agora porque é que não há mais seguidores do Thea Render. É uma pena, porque o KT tem grandes capacidades… Mas também limitações muito irritantes!!… E, aparentemente, o Thea Render resolveria muitas delas.
      Muito obrigado pela ajuda preciosa!! Um abraço!

Participante

Olá a todos.

Como faço para exportar o arquivo do Sketchup para o Thea Render?

É para aparecer alguma coisa referente ao renderizador na janela do Sketchup?

Preciso instalar algum plugin?

Baixei o Thea Render ontem, mas quando cliquei para abrir um arquivo Sketchup para renderizar o formato .skp não apareceu dentre os que haviam lá.

Obrigado.

Participante

Olá, no próprio site do thea você vai encontrar os plugins para exportação que necessita.

Participante

Olá Diego
      Tens de baixar sim um plugin que exporta a cena do SU para o TheaRender
      Veja aqui: http://www.thearender.com/cms/index.php/downloads/sketchup-plugin.html

Participante

Olá pessoal!

Alguns minutos depois que postei minha pergunta [d]e meu cérebro destravou[/d] pensei que poderia precisar sim de um plugin.

Fui la no site e baixei. Ta tudo certo agora (ou quase né… falta aprender)

Mas obrigado TIZZONIJR e Joshen pela ajuda.

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.