Tutoriais

Grama PNG

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  BrunoBoldrini 4 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  410 Views Posts

Boa tarde.
    Testando algumas cenas baixadas, encontrei um canteiro (nobre Cursos) com uma grama modelada e texturizada com uma imagem .png.
    Resolvi modelar um outro cenário e multiplicar (bem multiplicado) esta grama.
    A renderização me agradou, mas o tempo de renderização ainda mais.
    O único porém, é que dependendo do ângulo da cena ela fica falhada (quando mais superior), necessitando multiplicar a “grama” modelado (isso causa demora no render). Mas quando se renderiza na altura do observador para baixo, fica bem interessando.
    Considero uma solução interessante em muitos cenários, e para aqueles (como eu) que não se deram bem numa grama infinita, mas, principalmente, para os iniciantes.
    Segue imagem do resultado e link da cena + texturas:

HD Virtual

fala Rudy !
    maneira essa graminha ai hein ;D
    o link não esta funcionando :S

até mais !

Tenta o link do Skydrive também!
    .

valeu Rudy ! consegui pelo sky ;D

Boa!
    Muito boa textura.

Valeu!

show Rudy!! belo resultado brother!

parabéns

É muito massa essa grama mas apenas para usar abaixo do observador como vc disse já usei dela e tinha cenas em que precisava tirar acima do observador e nao ficava boa, curti muito a tua cena ta show, ela serve mais para isso mesmo realçar uma determinada cena e deixar essa mais realista muito show mesmo.

valeu Rudy pelo material
    e no gancho peguei uma dica muito inportante no SU
    iniciante precisa muuuuito disso.
    obrigado!

Cara, muito show essa graminha. Pra render na altura do olho humano ela é perfeita. E pela aleatoriedade como são colocadas senti um efeito de volume melhor que grama com displacement.

Valeu mesmo por compartilhar!

Valeu, pessoal.
    #estamos juntos aí.
    Com, tempo, ficarei testando em outras cenas. Abraços.

Muito bom, Rudy!
    Valeu!

Opa, pessoal! Então, eu gostei muito dessa graminha aí, porém ela está num componente muito grande.

Eu refiz o modelo com base em um quadrado de 1m. Agora dá pra usar em espaços menores e assim é mais fácil de adequar ao projeto. Detalhe para não criar aquele efeito de textura repetida é só copiar e rotacionar o novo componente pra evitar que fiquem aparentes as arestas. Vou deixar abaixo duas imagens que fiz num renderzinho bem rápido:

E o link pra download no meu HD Virtual

Isso mesmo, para espaços menores teria que editar mesmo. E rotacionar 1 por 1 pra não ficar repetitivo!!!
    Parabéns pelo resultado!
    abraços . valeu pelo link

Bacana isso.

O melhor dessa grama é que o render é extremamente rápido. E só começou a pesar na viewport quando fiz 64m² e mesmo assim ainda estava mais leve que o arquivo original.

show a grama vlw mesmo 😀

Você deve fazer login para responder a este tópico.