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Grama PNG

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  BrunoBoldrini 4 anos, 7 meses atrás.

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  • #63373

    Boa tarde.
    Testando algumas cenas baixadas, encontrei um canteiro (nobre Cursos) com uma grama modelada e texturizada com uma imagem .png.
    Resolvi modelar um outro cenário e multiplicar (bem multiplicado) esta grama.
    A renderização me agradou, mas o tempo de renderização ainda mais.
    O único porém, é que dependendo do ângulo da cena ela fica falhada (quando mais superior), necessitando multiplicar a “grama” modelado (isso causa demora no render). Mas quando se renderiza na altura do observador para baixo, fica bem interessando.
    Considero uma solução interessante em muitos cenários, e para aqueles (como eu) que não se deram bem numa grama infinita, mas, principalmente, para os iniciantes.
    Segue imagem do resultado e link da cena + texturas:

    HD Virtual

  • #63375

    fala Rudy !
    maneira essa graminha ai hein ;D
    o link não esta funcionando :S

    até mais !

  • #63377

    Tenta o link do Skydrive também!
    .

  • #63378

    valeu Rudy ! consegui pelo sky ;D

  • #63379

    Boa!
    Muito boa textura.

    Valeu!

  • #63380

    show Rudy!! belo resultado brother!

    parabéns

  • #63381

    É muito massa essa grama mas apenas para usar abaixo do observador como vc disse já usei dela e tinha cenas em que precisava tirar acima do observador e nao ficava boa, curti muito a tua cena ta show, ela serve mais para isso mesmo realçar uma determinada cena e deixar essa mais realista muito show mesmo.

  • #63390

    valeu Rudy pelo material
    e no gancho peguei uma dica muito inportante no SU
    iniciante precisa muuuuito disso.
    obrigado!

  • #63393

    Cara, muito show essa graminha. Pra render na altura do olho humano ela é perfeita. E pela aleatoriedade como são colocadas senti um efeito de volume melhor que grama com displacement.

    Valeu mesmo por compartilhar!

  • #63401

    Valeu, pessoal.
    #estamos juntos aí.
    Com, tempo, ficarei testando em outras cenas. Abraços.

  • #63402

    Muito bom, Rudy!
    Valeu!

  • #63482

    Opa, pessoal! Então, eu gostei muito dessa graminha aí, porém ela está num componente muito grande.

    Eu refiz o modelo com base em um quadrado de 1m. Agora dá pra usar em espaços menores e assim é mais fácil de adequar ao projeto. Detalhe para não criar aquele efeito de textura repetida é só copiar e rotacionar o novo componente pra evitar que fiquem aparentes as arestas. Vou deixar abaixo duas imagens que fiz num renderzinho bem rápido:


    E o link pra download no meu HD Virtual

  • #63491

    Isso mesmo, para espaços menores teria que editar mesmo. E rotacionar 1 por 1 pra não ficar repetitivo!!!
    Parabéns pelo resultado!
    abraços . valeu pelo link

  • #63512

    Bacana isso.

  • #63577

    O melhor dessa grama é que o render é extremamente rápido. E só começou a pesar na viewport quando fiz 64m² e mesmo assim ainda estava mais leve que o arquivo original.

  • #65057

    show a grama vlw mesmo 😀

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