Tutoriais

Agua piscina

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Rudy 5 anos atrás.

• Autor
     |  574 Views Posts

Hey galera recentemente postei uma cena de uma cobertura onde minha agua da piscina, não estava nada legal, dai comecei uma busca de como melhorar esse material, aqui no forum encontramos tutos deste material usando como mapa de bump o noise, realmente sabendo usar conseguimos otimos resultados, mas me deparei com um tuto na internet e descidi postar.

lembrando que sei mt pouco sobre vray comparado a mts caras aqui, com esse tutorial venho apenas humildemente querer ajudar aqueles que estão começando, peço que aqueles que saibam mas possam estar tbm comentando e auxiliando a aperfeiçoar nossas tecnicas então aí vai :

– 1º baixar esse diffuse map, quem tbm servira para bump :

-2 º posicionar ele no local desejado e regular o tamanho do mapa, acho que isso interfere na quantidade de “movimento” que a agua terá

*Clicar com o botão direito encima da textura ir em >texture>position>arraste o circulo verde para aumentar o diminuir a textura

-3º com o tamanho da textura ja definido, selecione-a e ainda nas configração de materiais do sketchup, clique em edit e deixe o textura com 0 de transparencia 😉

-4º agora é hora de abrir o editor de texturas do vray e criar uma layer de reflexo para a agua :

-5º adicione tbm uma camada de refração e configure so seguinte modo :

*(se não me engano o FOG está ligado com a cor da agua pode altera-lo para buscar um resultado diferente, no meu caso usei as cores : 162; 226; 207 que é um azul bem clarinho)

*A transparencia tbm é bom realizar alguns testes ;D

-6º adicione um bump eu coloquei [5,0] como valor e acho que gostei mas vai de testes e a seu gosto ;), e como mapa bitmap selecione o proprio diffuse da textura

-7º renderize ;D :

Lembrando novamente que sou leigo e quero somente ajudar , peço que comentem para assim chegarmos a um resultado de melhor satisfação a todos, os creditos desse tuto vão a NomerAdona ! Abraços e bons estudos

Ponha la no forum dos tutoriais.
    Thanks por compartilhar

de nada, acho que ja fizeram por mim tava procurando haha valeu Mindows

Bacana, Lucas.
    Depois vou testar.
    Abraços.

Você deve fazer login para responder a este tópico.