Tutoriais

Fazendo rejunte

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    2902 Views Posts

Participante

Aqui duas imagens uma cerâmica sem rejunte e outra com rejunte.
      Essa técnica aprendi com o Mauricio Camargo.
      Eme me passou um tutezinho de como fazer isso com o Photofilter

baixar o tut aqui: http://www.4shared.com/document/rYVmDtNW/Tutorial_Rejunte_no_Photofiltr.html

Participante

Huum, boa padão. Mas só uma dica, bem útil: Se colocares no photofilter, photoshop, gimp, ou qualquer outro que seja o softer, essa moldura, pra ser o rejunte, nao coloque nas quatro arestas. Deixe so na da esquerda e na inferior, ou na da direita e na superior. Pois quando a textura for repetir no sketchup irá dar uma diferença entre os rejuntes. Vai por mim *–* Faz o teste e observa. Depois eu posto uma textura so pra voc comparar [nao to em casa *–*] Se alguem puder mostrar isso, obrigado. Vale a dica, pode confiar

Participante

embora prefira fazer o rejunte pelo grid no caso do vray, oq o willer falou está correto.

Convidado

No Photoshop é facil fazer isso ae, tu abre a imagem da um CTRL+A, vai em Select>Modify> Border> coloque o numero que pixels que de certo na largura do Rejunte, mas sempre lembrando de imaginar aquela largura duplicada. Mas se for da forma que o Willer falou, não precisa “imaginar” isso. Após selecionar de um CTRL+U e arraste a barra de Saturation para -100 e a barra de Lightness para -100 tambem, ou se preferir um rejunte de outra cor, crie uma nova camada e com a “seleção selecionada” (ah vá) pinte da cor que preferir o rejunte, mas coloque essa nova camada em cima da outra.

Deu pra entender um pouco ? Ou ficou tudo bagunçado ? hahah

Abraços

Participante

bastante interessante hein willer, sabe que eu ficava “imaginando” a largura duplicada … não sei usar nada o photoshop, mas vou tentar fazer como vc disse marlonn, e deu pra entender sim…rs

valeu pela dica padão… isso ajuda bastante, eu demorei bastante pra pensar em fazer isso.

Participante

kkkkkkkkkkkkk, o final ficou meio confuso. Mas enfim pô, nunca deixar o numero de pixel alto. Por que senao o refunte fica muito grosseiro. Eu pelo menos nao faço pelo Border. Faço pelo blending options, colocando [esqueci o nomee kkkkk] deixando aquele degradê na borda, e ai, quando coloca o bump o piso sai com o cantinho arredondado kkkkkkkk

Convidado

Mas nesse caso é só aplicar um Gaussian Blur e de boa.

O numero de pixels para você colocar no border é diretamente ligado a resolução da sua imagem, se tu tem uma imagem de 10×10, sua borda vai ficar grande mesmo com 1 pixel só, mas se você tiver uma imagem de 5000×5000, ai vai ficar muito pequeno 1 pixel.

Participante

O comentário do marinho faz sentido, não sei seo O photofilter faz só uma aresta de cada vez, vou ver.
      marlon- que explicação mais confusa, cara organiza isso e mostra com imagens.
      Por favor.

Convidado

Padão, só mais tarde, porque acabei de fazer um video de texturização para ajudar um mano meu e to upando no youtube pra ele, e ainda vou começar a testar o Max agora, enquanto faz o upload do video.

E ainda tenho tutorial do Real Flow para ver.

Participante

Marlonn, poderia explicar sua técnica pra nós?
      Estamos aguardando.

Convidado

http://www.youtube.com/watch?v=SNkmkx4ZNck

Ta ae, DESCULPEM ME PELO(S) ERRO(S) GROTESCO(S).

Espero que alguem entenda.

abraços

Participante

Obrigado pelo video…me ajudou bastante.

Abraços

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.