Tutoriais

Podium Light Systm 1.7.3

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Sette 7 anos, 9 meses atrás.

  • Autor
     |  222 Views Posts
  • #14061

    Su Podium 1.7.3
    Podium Ligth System
    Na versão 1.7.3, o Podium tem uma nova característica. O Podium Light System é uma nova maneira de criar Spot Lights e luzes Omni. Ela também adiciona uma área de sombra macia no ponto focal das luzes e fornece uma maneira mais intuitiva de colocar luzes Omni.

    Passos para usar o Light System no SU Podium 1.7.3
    Nota: O Podium Light System é para a versão 1.7.3. Se você estiver usando o Podium V2 Beta, certifique-se de baixar o Podium Light System para V2 a partir do site da V2 Beta.
    Para usar o Podium Light System para SU Podium 1.7.3, faça o download e a instalação do SU Podium 1.7.3 da área de usuários registrados, se você não tiver instalado ele já.
    Em seguida, acessar o Podium Light System no menu Plugins do SketchUp. Quando você fizer isso, você vai ver um ponto vermelho sendo exibido na tela do seu SketchUp.

    Em seguida, com a tecla Ctrl pressionada, clique o botão esquerdo do mouse sobre Omni ou outro local para escolher o tipo de iluminação. A iluminação padrão é Omni que é mostrado por @ typelight: 1. Se você clicar com o mouse em spot, isso vai mudar para @ typelight: 2.
    Arraste o cursor do mouse (esquerdo) no retângulo de energia para aumentar ou diminuir a intensidade da luz.

    Criando luzes Spot com PLS
    – Após clicar no local, solte a tecla Control. Um ponto vermelho é exibido no SketchUp.
    – Mova o cursor e clique em uma face ou um ponto de inferência (como uma intersecção ou ponto final).
    – Arraste a mira em uma direção perpendicular longe do ponto de inferência do primeiro ponto. Encontre um segundo ponto e clique no espaço. Isso também pode ser um ponto de inferência. Esta será a posição do grupo spot light.
    – Em seguida, clique em uma face que vá refletir o feixe de luz no local.
    Isto vai determinar a direção do feixe de luz da posição que será emitida.
    – Renderize. Você vai notar uma mancha de luz circular com bordas suaves, isso será criado na face que foi selecionada.
    – Edit. Você pode aumentar ou diminuir a “Power” selecionando o grupo spot light e mover a barra de luz na caixa de diálogo do Podium. Você também pode mover a posição da luz no local usando a ferramenta move do SketchUp.
    – Ângulo do feixe. Não há controle sobre o ângulo do feixe de luz no Spot Light System 1.7.3. (Se você precisar ajustar o ângulo ou ter controle de largura, você precisa usar o PLS para a versão Beta 2). No entanto, você pode controlar o tamanho da mancha de luz selecionando o grupo de luz e usar a ferramenta Scale do SketchUp.
    O Redimensionamento do grupo spot light irá alterar o diâmetro da luz spot.

    Criando Luzes Omni com PLS
    Após clicar em Omni, solte a tecla Control. Um ponto vermelho é exibido no SketchUp. Mover o cursor e clique em uma face ou um ponto de inferência (como uma intersecção ou ponto final)
    Arraste a mira em uma direção perpendicular longe do ponto de inferência do primeiro ponto. Encontre um segundo ponto e clique no espaço. Isso também pode ser um ponto de inferência.
    Renderize.
    Edit. Você pode aumentar ou diminuir a intensidade (Power) da luz Omni, selecionando o grupo Omni e mova a barra de luz na caixa de diálogo Podium. Você também pode mover a posição da luz Omni usando a ferramenta mover do SketchUp.

    Texto original no site do Su Podium – http://www.suplugins.com/index.php?p=page&page_id=173

  • #14074

    Muito bom padão, obrigado por mais esta.

    O podium é um software com poucas configurações, mas ja vi resultados impressionantes com ele.

Você deve fazer login para responder a este tópico.