V-Ray

1ª renderização reailista (garrafa de vinho e taça)

Visualizando 16 respostas da discussão
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    1966 Views Posts
    • #9252


      Participante

      bom galera queria que vcs dessem uma olhada nessa minha primeira renderização trabalhada (e que trabalho que deu ein!).

      estão ai as imagens:

    • #9257


      Participante

      acho que o Andeciula e o Poliszuk te dariam um parecer bem técnico sobre seu render.
      Mas uma observação a garrfa esta com cara de ônix metalizado. e não vidro. O cálice também sei que podes melhorar.
      Mas de qualquer forma, um exelente trabalho, continue a nos mostra seus trabalhos. Render é isso mesmo, muito suor.

    • #9259


      Participante

      arqpadao escreveu:
      acho que o Andeciula e o Poliszuk te dariam um parecer bem técnico sobre seu render.
      Mas uma observação a garrfa esta com cara de ônix metalizado. e não vidro. O cálice também sei que podes melhorar.
      Mas de qualquer forma, um exelente trabalho, continue a nos mostra seus trabalhos. Render é isso mesmo, muito suor.

      eu usei as seguintes bases em imgem
      garrafa:

      a garrafa eu fiz com base em um vidro normal e escureci

      e a taça:

      e a taça eu fiz do jeito que o povo faz o vidro normal com liquido dentro

    • #9261


      Participante

      kara meu primeiro conselho ( siga sempre as observações do Padao), tanto eu como o Andeciuala que ele citou respeitsmos e seguimos tudo que ele observa.

      bacana sua imagem , bem o cálice note que o material não está transparente , deixe ele mais transparente e aumente highlight glossines pois aassim ele vai refletir um pouco mais, o material do rótulo estaá com o mesmo nível de reflexão do vidro , mapeie separado e não coloque muito reflexo nele, experimente um hdri nesta imagem.

      É isso ai não pare.

    • #9841


      Participante

      Estava tentando criar uma garrafa com co realista tambem mas ainda estou tendo algumas duvidas…eu modelei a garrafa e o copo…mas não sei qual é a melhor forma de por o rótulo na garrafa te algum jeito de por só utilizando um textura em cima da propria garrafa…por enquanto minha cena está assim:

      Se alguem puder me ajudar e tb dar umas dicas no que posso melhorar a cena.

      Obrigado

    • #9842


      Participante

      Cara, jeito de fazer o rótulo direto na superfície da garrafa, tem sim. Só não é aconselhável, pois uma única superfície teria dois materiais, sendo que um deles é translucido. Se fossem materiais opacos, ainda vai. Mas um translúcido e outro opaco, não aconselho, pois vai interferir no efeito desejado.

      Conselho: modele o rótulo separado.

      Valeu!

    • #9847


      Participante

      Só uma observação, o “pescoço” da garrava está muito comprido.
      Quanto ao rótulo pode modelar em grupos separados, e sobrepor.

    • #9849


      Participante

      é .. faze ro rotulo na garrafa ,, eu tentaria mostrar as linhas ocultas .. ir mapeando a textura nos espaços e criar um grupo separado .. acho que assim nao precisarias sobre por

      e cara , essa cerveja ai tah parecendo outra coisa !!!

    • #9851


      Participante

      Essa é outra coisa também que não consegui solucionar ainda…a corpreciso ajustar ainda mas queria por bolha na cerveja…como faço isso?

    • #9864


      Participante

      Dê uma pesquisada no site de materiais do VRay, que lá tem material de cerveja com espuma. Não sei se no site de materiais do Maxwell também tem. Tem q dar uma olhada.

    • #9865


      Participante

      Então eu achei um material de cerveja legal aqui mas .mat e aum achei um conversor para 3dmax 2009 32bits…ai naum consegui usa-lá.
      http://www.vray-materials.de/all_materials.php?mat=1178
      se alguem puder dar uma mão..

      valeu

    • #9866


      Participante

      De fato, não tem conversor. Tem apenas um, mas que roda dentro do 3D Max.

      Mas o importante é o mapa. Pegue as imagens que vêm junto com o material e crie um novo, dentro do SketchUp. Não sei ao certo, mas talvez ele use mapa apenas para a espuma e controle o líquido com transparência, refração e fog. Não reparei se ele reproduz bolhas na cerveja.

      Valeu!

    • #9893


      Participante

      Fala ae..então ainda não consegui nem por bolha e nem achar uma espuma pra por na cerveja…ta duro…e agora mecho quase nada na cor pra cerveja naum ficar esse amarelo meio verde….e a cerveja fica vermelha..se algum tiver um material…ou algumas dicas pra configurar melhor. Consegui fazer o rotulo. POr enquanto está assim.

      Valeu ae

    • #9899


      Participante

      Rapaz,

      Eu andei fazendo um estudo aqui e cheguei nesse resultado, sem muita preocupação. Mesmo com melhoras a fazer, não tem muito mistério.

      Não me preocupei com a modelagem, o copo não é de cerveja, por exemplo. Por sinal, modelei tudo rápido, com cilindros apenas.

      Mas o que quero chamar a atenção é que fiz a espuma e a cortiça só com Noise no bump. Leve isso em consideração. Qual a configuração de material que vc está testando? Poste aí pra gente ver o caminho que vc está tentando pegar.

      Não esqueça de desmarcar a caixa “double sided”, para que a luz atravesse o líquido. Caustics também dão mais realismo.

      Valeu!

    • #9962


      Participante

      Agora já to começando a gostar mais da minha cena …desmarquei o double_side e mudei a corda cerveja…e coloquei um bump map pra fazer a espuma q chama raindrop… renderizei uma com hdri também pra ver como ficava mas ficou com um pouco de ruido


      Agora queria por tipo umas bolhinas dentro da cerveja tipo tentei desenhar e colocar um material diferente mas quado faço isso altera o q está no copo fica transparente e quando ponho o mesmo material tipo tica preto…

      Valeu ai!

    • #9963


      Participante

      Pois é. Já começou a melhorar. Na segunda imagem, o reflexo na garrafa já melhorou. O HDRI ajuda. Na primeira, parece que falta uma anisotropia. O reflexo tá meio duro.

      Eu diminuiria um pouco o tamanho do noise.

      Quanto ao líquido, verifique o valor do IOR aqui > http://www.vray.info/topics/t0077.asp > Eu usaria o da água.

      Acho que a cor da garrafa é um pouco mais fechada.

      Enfim, continue nos estudos. O caminho é esse mesmo.

      Valeu!

    • #10000


      Participante

      Como estou aprendendo entrei nessa brincadeira tb..rsrs ..

      Ok acharam?

      As bolhinhas que vc quer eu estou tentando tb.. mas esta complicado!! nao sei mas acho melhor usar uma textura!

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