V-Ray

1ª renderização reailista (garrafa de vinho e taça)

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    1966 Views Posts

Participante

bom galera queria que vcs dessem uma olhada nessa minha primeira renderização trabalhada (e que trabalho que deu ein!).

estão ai as imagens:

Participante

acho que o Andeciula e o Poliszuk te dariam um parecer bem técnico sobre seu render.
      Mas uma observação a garrfa esta com cara de ônix metalizado. e não vidro. O cálice também sei que podes melhorar.
      Mas de qualquer forma, um exelente trabalho, continue a nos mostra seus trabalhos. Render é isso mesmo, muito suor.

Participante

arqpadao escreveu:
      acho que o Andeciula e o Poliszuk te dariam um parecer bem técnico sobre seu render.
      Mas uma observação a garrfa esta com cara de ônix metalizado. e não vidro. O cálice também sei que podes melhorar.
      Mas de qualquer forma, um exelente trabalho, continue a nos mostra seus trabalhos. Render é isso mesmo, muito suor.

eu usei as seguintes bases em imgem
      garrafa:

a garrafa eu fiz com base em um vidro normal e escureci

e a taça:

e a taça eu fiz do jeito que o povo faz o vidro normal com liquido dentro

Participante

kara meu primeiro conselho ( siga sempre as observações do Padao), tanto eu como o Andeciuala que ele citou respeitsmos e seguimos tudo que ele observa.

bacana sua imagem , bem o cálice note que o material não está transparente , deixe ele mais transparente e aumente highlight glossines pois aassim ele vai refletir um pouco mais, o material do rótulo estaá com o mesmo nível de reflexão do vidro , mapeie separado e não coloque muito reflexo nele, experimente um hdri nesta imagem.

É isso ai não pare.

Participante

Estava tentando criar uma garrafa com co realista tambem mas ainda estou tendo algumas duvidas…eu modelei a garrafa e o copo…mas não sei qual é a melhor forma de por o rótulo na garrafa te algum jeito de por só utilizando um textura em cima da propria garrafa…por enquanto minha cena está assim:

Se alguem puder me ajudar e tb dar umas dicas no que posso melhorar a cena.

Obrigado

Participante

Cara, jeito de fazer o rótulo direto na superfície da garrafa, tem sim. Só não é aconselhável, pois uma única superfície teria dois materiais, sendo que um deles é translucido. Se fossem materiais opacos, ainda vai. Mas um translúcido e outro opaco, não aconselho, pois vai interferir no efeito desejado.

Conselho: modele o rótulo separado.

Valeu!

Participante

Só uma observação, o “pescoço” da garrava está muito comprido.
      Quanto ao rótulo pode modelar em grupos separados, e sobrepor.

Participante

é .. faze ro rotulo na garrafa ,, eu tentaria mostrar as linhas ocultas .. ir mapeando a textura nos espaços e criar um grupo separado .. acho que assim nao precisarias sobre por

e cara , essa cerveja ai tah parecendo outra coisa !!!

Participante

Essa é outra coisa também que não consegui solucionar ainda…a corpreciso ajustar ainda mas queria por bolha na cerveja…como faço isso?

Participante

Dê uma pesquisada no site de materiais do VRay, que lá tem material de cerveja com espuma. Não sei se no site de materiais do Maxwell também tem. Tem q dar uma olhada.

Participante

Então eu achei um material de cerveja legal aqui mas .mat e aum achei um conversor para 3dmax 2009 32bits…ai naum consegui usa-lá.
      http://www.vray-materials.de/all_materials.php?mat=1178
      se alguem puder dar uma mão..

valeu

Participante

De fato, não tem conversor. Tem apenas um, mas que roda dentro do 3D Max.

Mas o importante é o mapa. Pegue as imagens que vêm junto com o material e crie um novo, dentro do SketchUp. Não sei ao certo, mas talvez ele use mapa apenas para a espuma e controle o líquido com transparência, refração e fog. Não reparei se ele reproduz bolhas na cerveja.

Valeu!

Participante

Fala ae..então ainda não consegui nem por bolha e nem achar uma espuma pra por na cerveja…ta duro…e agora mecho quase nada na cor pra cerveja naum ficar esse amarelo meio verde….e a cerveja fica vermelha..se algum tiver um material…ou algumas dicas pra configurar melhor. Consegui fazer o rotulo. POr enquanto está assim.

Valeu ae

Participante

Rapaz,

Eu andei fazendo um estudo aqui e cheguei nesse resultado, sem muita preocupação. Mesmo com melhoras a fazer, não tem muito mistério.

Não me preocupei com a modelagem, o copo não é de cerveja, por exemplo. Por sinal, modelei tudo rápido, com cilindros apenas.

Mas o que quero chamar a atenção é que fiz a espuma e a cortiça só com Noise no bump. Leve isso em consideração. Qual a configuração de material que vc está testando? Poste aí pra gente ver o caminho que vc está tentando pegar.

Não esqueça de desmarcar a caixa “double sided”, para que a luz atravesse o líquido. Caustics também dão mais realismo.

Valeu!

Participante

Agora já to começando a gostar mais da minha cena …desmarquei o double_side e mudei a corda cerveja…e coloquei um bump map pra fazer a espuma q chama raindrop… renderizei uma com hdri também pra ver como ficava mas ficou com um pouco de ruido

Agora queria por tipo umas bolhinas dentro da cerveja tipo tentei desenhar e colocar um material diferente mas quado faço isso altera o q está no copo fica transparente e quando ponho o mesmo material tipo tica preto…

Valeu ai!

Participante

Pois é. Já começou a melhorar. Na segunda imagem, o reflexo na garrafa já melhorou. O HDRI ajuda. Na primeira, parece que falta uma anisotropia. O reflexo tá meio duro.

Eu diminuiria um pouco o tamanho do noise.

Quanto ao líquido, verifique o valor do IOR aqui > http://www.vray.info/topics/t0077.asp > Eu usaria o da água.

Acho que a cor da garrafa é um pouco mais fechada.

Enfim, continue nos estudos. O caminho é esse mesmo.

Valeu!

Participante

Como estou aprendendo entrei nessa brincadeira tb..rsrs ..

Ok acharam?

As bolhinhas que vc quer eu estou tentando tb.. mas esta complicado!! nao sei mas acho melhor usar uma textura!

Visualizando 16 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.