V-Ray

1° Render vray- gostaria de opiniões.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    1142 Views Posts

Participante

Mestres gostaria da opinão de vcs sobre meu primeiro render feito em vray, sei ke esta muito basico, nas configurações mexi em quase nada, somente na configuração da iluminação, mas to me arriscando nesse campo novo pra mim….e esta ai meu render podem gastar o verbo comigo……e aproveitando a deixa, sera que o Mestre Andeciuala tem ainda o curso em dvd de vray para sketchup para vender, achei com outras pessosas, mas gostaria de comprar com o criador…e outra coisa sera que compensa eu comprar mesmo nao sabendo nada de vray ?

meu primeiro render:

http://www.mh2img.net/showoriginal-86597/sala_tv_2.jpg

Participante

Rapaz…..
      a minha dica principal é se dedicar primeiro ao sketchup…….e ai sim quando tiver sacando legal ele, partir para um renderizador…..
      …..
      se atende aos detalhes do ambiente, tudo mesmo, desde a pequena tomada até a decoração dele……..quanto mais rica for a sua cena, na dose certa, melhor ficará o render……
      quanto ao curso não sei dizer….
      mas pela net vc acha bastante informação, eu aprendi de forma satifatória o vray é claro q dediquei tempo nisso, mas sem curso……
      uma dica é o curso do Kerkhytea do Maurício camargo, não é o vray, mas também se conseguem imgs belas quando se dedica tempo ao estudo, e já pude ver trabalho de alunos deles que mostram que o ensino é bom……
      …….
      Mas ai vai da escolha….o melhor renderizador é aquele que vc sabe usar……..
      …….
      espero que tenha ajudado em algo…
      …….
      abraços…..

Participante

Olá Paulo!
      uma dica importantissima , antes de querer renderizar , estude bastante sobre modelagem ,esse é o primeiro passo para o seu render sair bom ! 😀
      Siga em Frente , é só estudar mais! 😀

Participante

O render ficou bem simples mesmo, não tem muitos pontos positivos para citar e nem pontos negativos. É uma render “teste”, bem simples, sem detalhes. Por ser uma primeira render está em um nível bom, apesar de você não ter editado as configurações e tal. Parabéns, de qualquer forma. (:

agora, sobre “COMO COMEÇAR”:

Primeiro você deve estudar modelagem, como os colegas falaram, e tratando-se de sketchup você pode encontrar tutoriais de modelagem gratuitos no site do SU.
      http://sketchup.google.com/intl/pt-BR/training/videos.html

O site divide o treinamento em 3 partes:
      -Novos usuários do Google SketchUp
      -Usuários familiarizados com o Google SketchUp
      -Usuários avançados do Google SketchUp

Siga a ordem e você vai obter bastante experiência. Claro que você só aprende outras fuçando, assistindo os “mestres” e “deuses”.

Após completar essa jornada você deve pesquisar renderizadores.
      Pesquise sobre, teste alguns, compare resultados e escolha UM para estudar e treinar.
      Atualmente existem os seguintes renders para sketchup:

Photorealistic Rendering (inside SketchUp)
      Render[in]
      IDX Renditioner
      Indigo Renderer
      IRender
      LightUp for SketchUp
      SU Podium
      Shaderlight
      Twilight Render
      VRay

Photorealistic Rendering (with another renderer)
      3DPaintBrush
      Artlantis
      Maxwell Render
      Kerkythea

Eu comparei resultados, analisei trabalhos, olhei opções, testei e decidi seguir o caminho do vRay.

Após escolher o renderizador, procure primeiramente pelo manual do mesmo. Normalmente a empresa oferece o manual online. Estude-o.
      Só então você estará no nível recomendado para começar os cursos de “renderização foto-realistica”.

Os cursos não são obrigatórios, o maior conhecimento está disponível bem na sua frente, na internet. Através de blogs, videos, pdf”s pessoas experientes compartilham seus testes, suas dicas suas experiências.

Se você tem recursos e pode fazer um curso. Pesquise por escolas, por aulas e também os alunos que já fizeram. O ponto bom é que dependendo do curso, o professor vai te passar todas as dicas que ele aprendeu, todos os erros e todas as soluções. Recomendo.

Bom, é isso aí…
      Tudo na minha opinião e por experiência própria.
      Boa sorte na sua caminhada e estamos juntos pra ajudar nas tretas. 😀

Participante

Obrigado a todos pelas opinioes, to ate meio sem graça pois ta muito simples mesmo, mas tenha certeza que me empenharei para que possa chegar no nivel de vcs……grato mesmo e quando estiver inspirador e estudado mais postarei mais uma modelagem agora sem render….

Participante

Não tem que ficar sem graça não.
      Você tá começando agora, se empenhar você fica melhor que muito marmanjo por aí.

Uma dica preciosa que aprendi com profissionais atuantes na área é:
      Preste atenção no mundo exterior, quero dizer, SAIA DO COMPUTADOR !
      Isso mesmo, para alcançar o foto-realismo observe os materiais ao seu redor. O piso da sua casa, a parede, o asfalto nas ruas os diferentes tipos de madeira, etc… Observe a reflexão, o tipo de brilho, a cor do material, se é translúcido, se tem baixa opacidade, …
      Lembre-se que o renderizador, dependendo do seu objetivo, tenta imitar a realidade matematicamente.
      Sendo matematicamente correta, a renderização é perfeita e temos que adicionar “defeitos” para acrescentar a realidade na render.

Não sei se pegou a idéia, com o tempo você vai entender o que estou falando. 😉

Estude fotografia tmb !
      A Physical Camera tem as mesmas configurações que uma Câmera DSLR ( Shutter-speed, f-number, ISO, depth-of-field, …)

Isso vale para todos !

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.