V-Ray

1º estudo de cena

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    954 Views Posts

Participante

Bom pessoal esse é o meu primeiro estudo de cena com o vray, tentei colocar um pouco de cada coisa que aprendi ate agora, principalmente na questão de iluminação de cenas internas, por favor, criticas opiniões e sugestões serão mais do que bem vindas. E já começando por mim, reparei que o quadro esta flutuando 😛

Participante

Uma primeira dica que eu posso te dar é modificar o Irradiance Map, para acabar com esses granulados na imagem, pois assim não dá pra enxergar os materiais. Além do quadro que está flutuando, o forno embutido parece ser pintado na parede.
      Agora o resto seria necessário acabar com esse granulado para averiguar a imagem realmente.
      Vá na fé

Participante

pois é, coloquei para fazer o render e fui dormi, que por sinal demorou muito, quando acordei tava terminamdo e tava assim, granulado, vou fazer umas modificações para ver se fica melhor.

Participante

Intao, a cena ta legal mesmo, só esse granulado que ta atrapalhando.
      Mais ainda assim acho que falta algumas coisas, a televisão por exemplo, ranca fora esse relogio, que na minha opinião não combina com o ambiente, a pia ta estranha naquele buraco, coloca alguma prateleira no canto do buraco e coloca um poco de brilho e reflexo na parede.
      Isso na minha opinião, mais ta ficando muito bom sim viu, continue assim.

Participante

tem ate uma tv LCD no armario mas so com outra cena que da para ver, mas vou ver se consigo tira o granulado para depois mostra, pq o meu computador deve ser muito ruim pq as cenas tão demoranbdo mais de 10h para termina :/ e eu tenho que fazer + 2 cenas para mostra tudo

Participante

Mesmo tirando o granulado, pode reduzir o bump do piso (não sei se é assim que configura no v-ray) para diminuir esse efeito áspero.
      Outra coisa que me chama atenção é a repetição de materiais na prateleira do fundo, procure alternar, criar uma decoração mesmo, com objetos diferentes, sem se preocupar com preenchimento de espaço e alinhamento nesse ponto, faça aleatoriamente.

Abraço.

Participante

Pessoal me desculpem o tamanho das imagens, mas para conseguir renderizar mais rápido tive que diminuir o tamanho, sobre a decoração não prestei tanta atenção mesmo, o meu intuito era colocar o Maximo de matérias diferentes na cena, sobres as sugestões agradeço, diminuir o bump do chão e coloquei um bump na parede, bom esta ai para vcs verem

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.