V-Ray

1º render externo – opinem

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    1181 Views Posts
    • #23998


      Participante

      e ai galera, esse é o meu 1º render externo.
      criei ese loft so pra testar os materias, etc….por isso nao reparem mto na arquitetura.heuehueh

      eu sei que deve ter mta coisa ruim nessa cena..bom mas to aprendendo ne…heuehuehe

      as arvores ficaram sem sombra pq eu coloquei elas no PS…dai fui tentar fazer sombra nao ficou mto legal..deixei sem….e fora que elas parecem estar meio jogadas na cena ne…mas blz.

      bom criticas, elogios, dicas sao mto bem vindos.

      SU+Vray 1.48.95+PS

      bom vou aproveitar esse post pra tirar uma duvida:

      No SU a cena esta igual na imagem abaixo, so que qdo renderizo ela fica igual a imagem de cima.
      Teoricamente na hora do render era pra imagem sair cortada, ou não?
      se alguem souber,agradeço.

      valeu galera. …vamos voltar pras internas agora.heuheuhe

    • #23999


      Participante

      O caminho é esse, não pare de testar!

      Sobre sua duvida, no SU a imagem parece mais retangular (wide) pois parte da tela esta ocupada pelas barras de ferramentas e outras informações. Se na hora de renderizar vc escolher por ex 2048×1536 ou 1600×1200 a imagem final (a de cima) vai ficar na proporção 4:3, que é mais “quadrada”.
      Pra que seu render fique nesse formato mais retangular vc deve renderizar numa proporção tipo 16:9 (1440×900, 1680×1050 etc)

    • #24001


      Participante

      Olá Alexandre !
      gostei do render , apesar de não usar vray.
      Parece que você é melhor em externas do q internas .
      Mas sempre tome cuidado com os materiais e componentes , modelagem é a parte mais importante , nunca esquecendo dos pequenos detalhes ,mas que chamam atenção . Isso quer dizer , q o render ficará melhor quando as coisas entram em sintonia .
      Uma pergunta , essa casa só tem laje ? tem inclinação ? pq se chuver onde que vai a água ?
      Bons Estudos ! 😀

    • #24002


      Participante

      Alexandre tá indo no rumo, tem melhorar em algumas coisas, por exemplo a grama está muito repetitiva, e esse fundo infinito é muito ruim para ser ajustado e dica que te daria em relação ao fundo é coloque um muro ou algo parecido para “quebrar” esse fundo infinito. Não estou dizendo que não pode colocar esse tipo de fundo, mas para ajustá-lo é bem mais dificultoso. Não sei se vc me entendeu.

      Valeu

    • #24016


      Participante

      e ae alexandre!
      bem legal o render cara

      pra fazer aquele esquema q vc disse nao ter funcionado, da exata imagem q vc ve no sketch ser a imagem q vai ser renderizada, tem 2 opções

      ou deixa desmarcado o override viewport
      ou vc clica em get view aspect qdo a tela tiver montada do jeito q vc quiser

      montei um esqueminha hehe

      é mais fácil renderizar assim pq dai vc controla exatamente oq quer pegar ja na cena do sketch!

      abraço

    • #24031


      Participante

      Tabata: então qdo uma casa é so com laje sem telhado, a laje ela é inclinada sim em torno de 1 ou 2% é uma inclinação minima so pra agua escorrer pra um dos lados e depois descer por uma tubulação, mas como a cena foi so pra testes não me atentei a alguns detalhes.rs =) é verdade a externa ficou melhor que a interna..bora agora treinar as internas.rs

      Assis II: é pois é…qdo fui colocar o BG no PS ai que vi que é dificil…rs…mas ate que não ficou tão ruim ne…. Vou aumentar o tamanho da grama e renderizar de novo pra ver se tira a repetição.

      Henrique: vou fazer isso que vc falou pra ver se funciona.

      valeu galera.

    • #24049


      Participante

      oi oi
      sim sim , eu sei , por isso perguntei da inclinação ! 😀
      mas tá no caminho ! 😀

    • #24080


      Participante

      O muleque tem futuro 😀

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.