V-Ray

1º Render interno – Sala

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    1308 Views Posts

Participante

Olá, pessoal! Já faz alguns anos que eu mexo no Sketchup e sempre tive vontade de aprender a renderizar. Então comprei o curso do Andeciuala e por enquanto só fiz um estudo com o V-ray for Sketchup. Queria agradecer a todos pelas dicas que encontrei pelo fórum e quero poder contribuir também com alguma ajudinha que eu poder fornecer. Infelizmente ainda tô aprendendo a renderizer e não posso ajudar muito. Mas acompanho o pessoal e o que eu souber vou tentar ajudar e sempre ta presente aqui.

Então o que vocês tiverem a acrescentar sobre esse render, eu vou ficar muito agradecida. Qualquer comentário é bem vindo. Claro que tá bem imperfeito, pois ainda é o primeiro, mas enfim. Obrigada. 😀

Sketchup:

Sketchup + V-ray:

Sketchup + V-ray + Photoshop:

Então é isso aí, pessoal. Valeu!

Participante

olha, o que sempre digo, tem sempre algo que podemos melhorar, e como você disse está no começo, mas muita gente vai concordar com oq vou falar… poucas pessoas alcançam essa qualidade no primeiro render….

Agora, estudar, estudar, estudar!

Participante

Larissa……
      queria eu ter começado minhas renderizações nesse nível…hehehe
      Isso ai pra um primeiro render ta mais que excelente……
      ……….
      só achei que as luminárias ficaram um pouco estranhas, parece que deu umas granuladas nelas…..
      e o desfoque no photoshop achei um pouco forte (mas ai é questão de gosto mesmo…)
      só achei estranho o tempo de render, ficou muito alto, mas ai vai desde a configuração do pc até a config do render……
      ……
      Mas no geral tão muito belas as imagens.
      parabéns pelo início excelente…..
      e é isso ai que o mestre andeciuala falou, sempre tem algo que dá pra melhorar, e o melhor é estudar e praticar……..
      …….
      abraços

Participante

Meus Parabéns!! Tá show! A unica coisa que eu notei foi um granulado na imagem , e também que pelo que eu entendo a escada na parte debaixo dela nao poderia ser assim teria que ter um suporte melhor. Assim acho q ela nao aguentaria. Ela tem que ter tipo uma laje acomplada na escada se é que vc me entende.O pessoal ai mais experiente pode confirmar essa minha suspeita.

No mais tá show!!
      abraços

Participante

Minha amiga, parabéns, para quem esta começando sua imagem esta otima. Se continuar assim vai ficar fera. Talvez se melhorar um pouco a iluminação desses pendentes e também o material que tem nessa porta de frente, o restante esta otimo. Parabéns mais uma vez

Convidado

Muito bom o trabalho !!!

As criticas ja foram feitas pelos colegas, então fica só no elogio.. =D

Muito bom, continua a estudar que você vai longe !!!!!

Abraços

Participante

Queria ter começado assim tb…
      Parabéns…
      Esse é o sábado mais comentado que vi aqui, por isso faço das palavras dos companheiros as minhas…
      Abraços

Participante

Q loko hein! Primeiro render? Ta bom d+!

Realmente a imagem tratada no PS parece menos nítida que a original, qdo na verdade a tendencia de se tratar uma imagem é tentar torna-la ainda mais nítida.

Vc começou com o pé direito, vamos ver muitas coisas boas suas por aqui!

Participante

,putz. Primeiro render.. quem dera meu primeiro render fosse assim. Meu primeiro render nem chegou a ser um render de verdade; AUSHAUSHAUSH
      , parabééns. Nova geração dos SkpVraymania evoluindo mais e mais. SAHAUHAS.

Participante

É Amiga, começou bem.

Lembra do que o pessoal falow do granulado , realmente tem bastante

Mas ta 10……………….

Abraço……………

Participante

Muuuuuuuuuuito bom mesmo !
      Sera que podes me falar qual o curso que tu compro me interessei!

e PARABENS !

Participante

Parabens Larissa, excelente…

Participante

Poxa, fiquei feliz com as reações e os comentários de vocês. Significa muito mesmo e só me incentiva a continuar estudando e tentar buscar um resultado melhor. Obrigadão meesmo.

Andeciuala: Pode deixar que tô estudando suas aulas demais. Quero continuar tentando melhorar.

Nandim: Também achei super granulada. Tentei melhorar no photoshop, mas ficou um pouco borrada, né? Acho que porque usei o QMC. E o tempo de render tá alto mesmo. Ainda tô aprendendo a configurar direitinho… Pra mim é o mais difícil achar uma configuração certa. Mas como todos dizem… é na base do teste… vou ficar testando. Meu PC é um CORE 2 Duo 2.20GHz e com 3GB de memória, e ainda deixei renderizando com o notebook em rede que também é um CORE 2 Duo, mas só tem 1GB. Deve ser também o PC, né?

Coutinh0: Não mexi no projeto da arquitetura mesmo, fiz apenas um aprendizagem usando um já pronto. Por isso nem me atentei a esse detalhe. Já que você falou, acho que tô começando a concordar contigo. Hsahaoiuhsao. Valeeu!

Eribeto: Não entendi porque essa porta ficou assim, não era pra ter ficado. Ficou muito granulada (apesar do resto da imagem tá também, ela ficou muito mais). Sempre vejo tuas renderizações aqui… Sou fã. Obrigada!

DErcole: Séééério? Que legaaaal! :DD

RogerCar: Ficou mais borrada porque eu tentei esconder um pouco o granulado da porta… Ai deu esse efeito. Tentar esse render de novo depois pra tirar esse granulado.

ZekaScheffer: Fiz o curso com o Andeciuala. Recomendo, viu? Aqui o link do site, caso queira dá uma olhada:

http://www.nobrecursos.com.br/

Então é isso pessoal. Que bom que estou indo no caminho certo. Obrigada pelos conselhos e observações. Depois vou tentar tirar esse granulado e diminuir o tempo do render.

Obrigadãããããããão! 😆

Vou aproveitar o tópico pra colocar o render externo dessa mesma casa. Não consegui resolver o granulado dela, mas em compensação consegui diminuir o tempo de render. E não gostei muito do resultado final, mas queria saber a opinião do pessoal. Tentar ver o que errei.

Sketchup:

Sketchup + V-ray:

Sketchup + Vray + Photoshop:

Taí, pessoal. Obrigada pelo receptividade. É ótima a ajuda que vocês dão pra quem esta começando. Valeu!

Participante

Eu gostei da arquitetura e do render. Um ou outro detalhinho pra se melhorar, mas por vc estar começando agora esta no caminho certo sem duvidas.
      Eu só trocaria com urgencia esse fundo, que por estar verticalmente esticado esta matando a cena!!

Participante

Ta indo muito bem…….
      O render e a arquitetura tão muito bons……
      Só o que eu ressaltaria são:
      Achei os vidros muito espelhados(mas não sei se é do projeto msmo)…
      O carro dá pra melhorar um pouco…
      o piso da varanda achei meio estranho….
      o Bg dá pra colocar um mais legal…….
      ……
      Mas são só alguns detalhes que podem contribuir pra melhorar a cena, nada que diminua a beleza do projeto atual que ta excelente….
      Otra dica, já tentou utilizar a engine “light cache”, ela tem calculos mais rápidos que com QMC….
      ……..
      Abraços……

Participante

Ta indo bem também, parabéns. Agora nesse externo ai eu mudaria o background o material do piso desse caminho de pedestre e do carro e também melhorar o piso da varanda. E no render tentar eliminar mais esse granulado

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.