V-Ray

1º TESTE – sala do grupo de estudo

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  felipehaia 7 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  239 Views Posts

Fala manolos e manolas.
    Sou novo no pedaço e to revirando o forum de ponta a ponta para aprender um pouquinho do VRay…
    Numa dessas vasculhas eu encontrei um tópico velhaço, mas com grande potencial de ensino, entitulado de alguma coisa como “grupo de estudos para VRay”. Lá, um carada disponibilizou uma cena e alguns elementos decorativos para download pra que a galera fizesse testes de luz e trocasse informações entre eles.

Eu aproveitei a cena e fiz aqui o meu primeiro render (que resultou de 5 testes).
    Gostaria de ouvir as críticas dos colegas e descobrir por onde começar as alterações para melhorar a qualidade da imagem, até por que, da configuração inicial eu alterei só a intensidade da GI.

Obrigado aos que ajudarem.

Configurações:
    Notebook DELL XPS Processador Intel® Core™ i7-740QM (1.73GHz, até 2.93Ghz com Turbo Boost, 6Mb cache / Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 425M 2Gb
    Tempo de renderização: 05 minutos e 48 segundos
    VRray versão 1.48.89
    Sketchup 8
    Win 7

Primeiramente, vai durmí rapai….rsrs
    Dê uma procurada aqui no fórum sobre mapeamento, bump e reflexão, sobre como fazer uma mapeamento correto e bump, eu sei que tem, agora reflexos, não sei.
    Repare que tanto o mapeamento das texturas do teto quanto o da parede (da tv) estão repetitivos. A cena não tem nenhum reflexo.
    Mas como vc disse, esse é o primeiro, estude bastante e pesquise muito que vai ficar bão nisso ainda.
    Espero ter ajudado,
    Abraços

Velhaço? é do final do ano passado! ahuahuaa
    Enfim, pra uma 1º render ta mto bom, mas tem mta coisa que pode ser melhorada ainda!
    Mapeamento de texturas, reflexo, bump, as luzes…
    Mas o caminho é esse estudar e estudar
    abraço.