V-Ray

3D CHALLENGE CANAAN RESIDENCE HARPMAN ARCHITECT – Leandro Teixeira

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    374 Views Posts

Participante

E ai pessoal, beleza?
      Então, fiz duas imagens para participar do challenge da Sketchup Texture onde eles apresentaram o modelo em 3D no Sketchup e nós renderizamos e enviamos para que a “melhor” imagem seja escolhida…
      To tomando um salve do povo lá, mas é sempre legal participar =D

Gostaria que vocês avaliassem minhas imagens e também gostaria de deixar o convite pra vocês participarem também! O envio das imagens termina dia 21 de março!

Sketchup 8 + Vray 1.49 + Photoshop CS5

Imagem diurna:

Imagem noturna/nublado:

Obrigado, abraços!

Participante

Parabéns Leandro, ficou muito bom mesmo. Uma dúvida, não entendi o reflexo da árvore do lado esquerdo da casa, não tem nenhuma árvore de fora e tá com reflexo, e tá parecendo que a árvore está dentro da casa, também na cortina, não sou expert, mas percebi isso que não entendi, mas tá tudo perfeito. Parabéns, abraços!

Participante

E ai Britto!

Obrigado cara!
      Então, existem árvores ali sim! Não da pra ver por causa da posição da câmera, mas se você notar as sombras no chão são feitas por elas!

Abraços!

Participante

Entendi agora Leandro, olhei as sombras, valeu. Tá tudo perfeito, você é muito bom, parabéns, abraços!

Participante

Sinistro! Lindo de mais. Você me inspira! Aonde consegue akeles Background! Fico muito bom! Parabéns!

Obs. Acompanho vc no blog! Quando tiver tempo faz um video sobre vegetação (grama; árvores) sou iniciante e não tenho noção como faz isso.

Mais uma vez parabéns, magnifico render

Participante

Muito obrigado Rossari, fico feliz em saber que te inspiro!
      Cara, background é uma coisa chata de achar, muita procura por imagens mesmo, não tem segredo kkk
      Quanto à vegetação, a grama insiro no photoshop e as árvores vai de achar bons blocos ou usar blocos “medianos” em situações favoráveis, por exemplo, nunca em primeiro plano (perto da câmera).

Existem blocos ótimos na internet, inclusive no site da Sketchup texture tem umas coleções ótimas! veja aqui http://www.sketchuptexture.com/search/label/SKETCHUP%203D%20MODEL%20VEGETATION

No blog eu já fiz um vídeo ensinando rapidamente como inserir a grama no photoshop (grama e céu na verdade), da uma olhada lá!

Obrigado pelas palavras e sucesso!

Mestre

Fala Leandro,

belo trabalho!
      Vou dizer oq acho q pode melhorar:
      – O BG da primeira imagem está muito granulado, bem mais que o render;
      – O material de concreto do chão é bom mas, como está muito próximo da câmera, poderia ser melhor. Eu não colocaria reflexo neste caso, mas é de gosto;
      – O bloco do carro poderia ser melhor, e os materiais poderiam ser melhor configurados.

Boa sorte e estaremos torcendo por vc!

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.