V-Ray

Aba System como Setar?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    3430 Views Posts
    • #31536


      Participante

      Boa noite pessoal, estive fazendo alguns testes e nao obtive mto sucesso nos mesmos mas de qualquer forma vou compartilhar aqui com voces e ver se tem alguem que pode complementar essas informações.

      Fiz o seguinte teste: Peguei uma cena X e fui testando tamanhos de bucketsize, valores de face level, dinamic memory limit e etc.

      vou colocar aqui os resultados

      Imagem 800×600

      TESTE 1

      Bucket size: 100×100
      Face level: 1
      Dynamic memory limit: 1000
      max tree depth: 60
      min leaf: 0

      Tempo de render: 15 m e 20 s

      TESTE 2

      Bucket size: 100×100
      Face level:0,5
      Dynamic memory limit: 1000
      max tree depth: 60
      min leaf: 0

      Tempo de render: 28m e 11 s

      TESTE 3

      Bucket size: 100×100
      Face level: 2
      Dynamic memory limit: 1000
      max tree depth: 60
      min leaf: 0

      Tempo de render: 17 m e 18s

      Cheguei a conclusão que face level 1 é melhor opção desses 3 que foram testados.

      TESTE 4

      Bucket size: 48×48
      Face level: 1
      Dynamic memory limit: 1000
      max tree depth: 60
      min leaf: 0

      Tempo de render: 13m e 1s

      TESTE 5

      Bucket size: 36×36
      Face level: 1
      Dynamic memory limit:1000
      max tree depth: 60
      min leaf: 0

      Tempo de render: 12m e 44s

      TESTE 6

      Bucket size: 24×24
      Face level:1
      Dynamic memory limit: 1000
      max tree depth: 60
      min leaf: 0

      Tempo de render: 12m e 43s

      Como a melhora de 36 x 36 buckets para 24×24 buckets foi minima cheguei a conclusão de que a melhor opção mesmo é 24×24 buckets.

      TESTE 7

      Bucket size: 30×30
      Face level: 1
      Dynamic memory limit: 1000
      max tree depth: 60
      min leaf: 0

      Tempo de render: 12m 53s

      TESTE 8

      Bucket size: 24×24
      Face level: 1
      Dynamic memory limit:2000
      max tree depth: 60
      min leaf: 0

      Tempo de render: 13m 4s

      TESTE 9

      Bucket size: 48×48
      Face level: 1
      Dynamic memory limit: 2000
      max tree depth: 60
      min leaf: 0

      Tempo de render: 13m e 2s

      TESTE 10

      Bucket size: 24×24
      Face level: 1
      Dynamic memory limit: 800
      max tree depth: 60
      min leaf: 0

      Tempo de render: 13m 52s

      TESTE 11

      Bucket size: 24×24
      Face level: 1
      Dynamic memory limit: 1200
      max tree depth: 60
      min leaf: 0

      Tempo de render: 12 m e 57 s

      Sem mais conclusões até o momento.

      Bom vou continuar com os testes e vou adicionando aqui. Mas se alguem tiver algo a acrescentar por favor sinta-se a vontade.

      Abraços

    • #31546


      Participante

      muito legal coutinho…
      eu nunk cheguei a mexer muito nesse parametros, exceto o memory limite que jogo pra 6000(o tem no pc) com um patch q o marloon postou a um tempo que tira a limitação dos “2000”………
      gostei dos teus testes…..
      as informações ficaram bem claras….
      ……..
      abraços…..

    • #31617


      Participante

      Nandim faz o seguinte! pega uma cena de teste e coloca na Dynamic memory limit o valor de 550 ou 500 e no face level coloca 1 o resto deixa default. ai manda renderizar. e depois faz o seguinte coloca os teus 6000 na Dynamic memory limit e manda renderizar.

      Creio eu pelos meus estudos que vai ser mais lento com os 6000.

      Pq o pc tem que dar load e unload dessa memoria.tornando o render mais lento. Mas é claro que essa afirmação so vou poder ter certeza depois que vc fizer o teste.

      Abraços fico no aguardo do seu teste!
      abs

    • #31618


      Participante

      Coutinho,
      Quanto maior for o memory limit, mais “rápido” será o render(levando em conta é claro quanto de memória tem no pc)……
      Ele quer dizer quanto de memória o sketch/vray irão utilizar….
      por exemplo meu pc tem 6gb de memória, por isso eu jogo o memory limit em 6000=6gb……
      e com relação ao tempo quanto mais memória tiver, melhor……..
      espero que essa informação ajude em algo……
      ……….
      abraços…..

    • #31627


      Participante

      nao foi isso que cheguei nos meus testes!! quanto mais memoria além dos 550 mega mais lento ficou! pq nao se trata da memoria que o vray vai utilizar pelo menos foi isso que eu li em um lugar ai.

      chegou a fazer o teste?

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.