V-Ray

Aba System como Setar?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Coutinh0 6 anos, 8 meses atrás.

  • Autor
     |  561 Views Posts
  • #31536

    Boa noite pessoal, estive fazendo alguns testes e nao obtive mto sucesso nos mesmos mas de qualquer forma vou compartilhar aqui com voces e ver se tem alguem que pode complementar essas informações.

    Fiz o seguinte teste: Peguei uma cena X e fui testando tamanhos de bucketsize, valores de face level, dinamic memory limit e etc.

    vou colocar aqui os resultados

    Imagem 800×600

    TESTE 1

    Bucket size: 100×100
    Face level: 1
    Dynamic memory limit: 1000
    max tree depth: 60
    min leaf: 0

    Tempo de render: 15 m e 20 s

    TESTE 2

    Bucket size: 100×100
    Face level:0,5
    Dynamic memory limit: 1000
    max tree depth: 60
    min leaf: 0

    Tempo de render: 28m e 11 s

    TESTE 3

    Bucket size: 100×100
    Face level: 2
    Dynamic memory limit: 1000
    max tree depth: 60
    min leaf: 0

    Tempo de render: 17 m e 18s

    Cheguei a conclusão que face level 1 é melhor opção desses 3 que foram testados.

    TESTE 4

    Bucket size: 48×48
    Face level: 1
    Dynamic memory limit: 1000
    max tree depth: 60
    min leaf: 0

    Tempo de render: 13m e 1s

    TESTE 5

    Bucket size: 36×36
    Face level: 1
    Dynamic memory limit:1000
    max tree depth: 60
    min leaf: 0

    Tempo de render: 12m e 44s

    TESTE 6

    Bucket size: 24×24
    Face level:1
    Dynamic memory limit: 1000
    max tree depth: 60
    min leaf: 0

    Tempo de render: 12m e 43s

    Como a melhora de 36 x 36 buckets para 24×24 buckets foi minima cheguei a conclusão de que a melhor opção mesmo é 24×24 buckets.

    TESTE 7

    Bucket size: 30×30
    Face level: 1
    Dynamic memory limit: 1000
    max tree depth: 60
    min leaf: 0

    Tempo de render: 12m 53s

    TESTE 8

    Bucket size: 24×24
    Face level: 1
    Dynamic memory limit:2000
    max tree depth: 60
    min leaf: 0

    Tempo de render: 13m 4s

    TESTE 9

    Bucket size: 48×48
    Face level: 1
    Dynamic memory limit: 2000
    max tree depth: 60
    min leaf: 0

    Tempo de render: 13m e 2s

    TESTE 10

    Bucket size: 24×24
    Face level: 1
    Dynamic memory limit: 800
    max tree depth: 60
    min leaf: 0

    Tempo de render: 13m 52s

    TESTE 11

    Bucket size: 24×24
    Face level: 1
    Dynamic memory limit: 1200
    max tree depth: 60
    min leaf: 0

    Tempo de render: 12 m e 57 s

    Sem mais conclusões até o momento.

    Bom vou continuar com os testes e vou adicionando aqui. Mas se alguem tiver algo a acrescentar por favor sinta-se a vontade.

    Abraços

  • #31546

    muito legal coutinho…
    eu nunk cheguei a mexer muito nesse parametros, exceto o memory limite que jogo pra 6000(o tem no pc) com um patch q o marloon postou a um tempo que tira a limitação dos “2000”………
    gostei dos teus testes…..
    as informações ficaram bem claras….
    ……..
    abraços…..

  • #31617

    Nandim faz o seguinte! pega uma cena de teste e coloca na Dynamic memory limit o valor de 550 ou 500 e no face level coloca 1 o resto deixa default. ai manda renderizar. e depois faz o seguinte coloca os teus 6000 na Dynamic memory limit e manda renderizar.

    Creio eu pelos meus estudos que vai ser mais lento com os 6000.

    Pq o pc tem que dar load e unload dessa memoria.tornando o render mais lento. Mas é claro que essa afirmação so vou poder ter certeza depois que vc fizer o teste.

    Abraços fico no aguardo do seu teste!
    abs

  • #31618

    Coutinho,
    Quanto maior for o memory limit, mais “rápido” será o render(levando em conta é claro quanto de memória tem no pc)……
    Ele quer dizer quanto de memória o sketch/vray irão utilizar….
    por exemplo meu pc tem 6gb de memória, por isso eu jogo o memory limit em 6000=6gb……
    e com relação ao tempo quanto mais memória tiver, melhor……..
    espero que essa informação ajude em algo……
    ……….
    abraços…..

  • #31627

    nao foi isso que cheguei nos meus testes!! quanto mais memoria além dos 550 mega mais lento ficou! pq nao se trata da memoria que o vray vai utilizar pelo menos foi isso que eu li em um lugar ai.

    chegou a fazer o teste?

Você deve fazer login para responder a este tópico.