V-Ray

Aborrecimento com o Vray

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    • #50309


      Participante

      Boa Tarde Galera…..
      Trabalho com o Vray+sketchup a algum tempo. E com esse tempo fui adiquirindo experiencia e aperfeiçoando minhas maquetes com materiais modelagens e tals.
      Estou muito frustrado com os problemas que o vray tem que nao sao logicos.

      Acho de extrema falata de vergonha um programs te limitar ao seu desenvolvimento.

      Ja me deparei com todos os erros citados mo forum, e confesso que quando estou a trabalhar em maquetes mais detalhadas, perco mais tempo rsolvendo os erros do vray ou simplesmente deixando de apresentar meus trabalhos renderizados.
      Uma hora simplesmente nao renderiza, outra erros de temp folder, etc…
      Fico chocado quando muito trabalho para renderizar e quando vou faze mais um render simplesmente sem mexer em nada da maquete ele ja nao faz mais…..
      Po isso? Onde podemos arrumar suporte para esses problemas? Ou vou ter de ficar fazendo maquetes pequenas para o resto da vida?

      Alguem aqui no forum consegue renderizar uma maquete com mais de 100mg?

    • #50310


      Participante

      Olá lucas, Por enquanto ainda não há solução, apenas alguns ajustes a ser feito, como patch para usar mais que 2GB que comigo nunca passou dos 1,9. Ou você migrando para o max, lá você não terás esse tipo de problema, o único problema do max é com a aprendizagem do mesmo, quando pegares o rítmo certo vc irá voar.
      E Sobre renderizar maquetes superiores a 100MB, eu já consegui uma de 220MB, tinha muito modelo pesado, praticamente não dava pra rotacionar a maquete, mas isso foi somente 1vez, hoje em dia é só inferior a 150,160MB”s.
      E Hoje em dia não me deparo mais com muitos erros do vray, até pq eu sei quando vou fazer algo e de cara eu já sei que aquilo ali irá gerar algum tipo de erro no vray. Mas isso se adquire com o tempo, o jeito e termos paciência mesmo.
      De resto, forte abraço!

    • #50311


      Participante

      Ola Victor! Sempre ja fiz testes com 500, 100, 2000, ate 0 de memory limit que diz usar a memoria real da maquina.
      Minhas maquetes sempre sao bem modeladas, poucos grupos, os modelos baixados sempre apago todos os materiais antes de inserir ao meu projeto. Mas mesmo assim algumas nao renderizam.
      Ja trabalhei com max, mas acho que estou sem pratica.

      Qual o mome desse patch para melhorar o memory limete que nao sei??

      Vlw por compsrtilhar meu “desabafo” heheheheh

    • #50312


      Convidado

      Suporte você pode ter pelo Suporte da Chaos Group ou pelos fóruns da mesma.

      Esse é o patch: Patch para o SU usar mais que 2 GB de RAM !!!

      Ja cansei de falar, repetir, repetir… o problema não é o Vray, o problema é o Sketchup que limita o Vray.

      Por que você acha que o Vray for Max é um dos melhores renderers que existe? Porque o Max não tem limitações.

      Antes de mais nada, de um purge no seu modelo. Se após o purge o render não se iniciar, comece a pensar em levar em conta a dica do Victor, mudar para o Vray for Max.

    • #50313


      Participante

      Hm.. poderia começar a postar seus trabalhos para o pessoal do fórum dar algumas dicas.. Quem sabe. E Eu não sou ninguém para falar isso, hehe, é raro 1trabalho meu por aqui.
      Abraços, link abaixo !
      PATCH +2GB

    • #50314


      Participante

      Marlonn como sempre, Disse tudo !

    • #50320


      Participante

      .
      kkk
      Eis ae um homem indignado…

    • #50335


      Participante

      Bela contribuição como sempre victor e marlonnz, ainda não sabia do patch!!

    • #50344


      Participante

      se você não quer abandonar o Sketchup e mudar de vez para o 3DMax, você pode continuar usando SU+V-Ray e exportar as suas maquetes depois de prontas para o o 3DMax+V-Ray ou 3DMax+V-Ray RT. Tenho o RT aqui, instalei a pouco tempo vou fazer uns testes e postar o resultado. seu problema vai acabar de vez, usando as placas gráficas seu render vai ser literalmente dezenas de vezes mais rápido ^^

    • #50353


      Participante

      .
      Uma solução simples que talvez te ajude:

      Vc já tentou aprender Kerkythea ? Dá bem menos pau que
      o V-ray e se vc souber trabalhar corretamente pode conse-
      guir resultados tão bons quanto os que vc já obtém.

    • #50571


      Participante

      Voces saberiam me informar se quando exporto para o Max a maquete do Sketchup+Vray as caracteristicas dos materiais vao junto? tipo reflexoes, bump, etc?
      E a iluminacao? ele exporta tambem?

      Vlw

    • #50579


      Convidado

      Não vão.

      Somente as imagens usadas no Diffuse (texturas) vão.

    • #50583


      Participante

      Outra Duvida, estou a executar esse patch, com o seguinte passo….
      abro o patch e procuro o sketchup na pasta C:Program Files (x86)GoogleGoogle SketchUp 8 e clico para executar. Porem nao acontece nada? “e isso mesmo? ou depois que eu clico no OK eu abro o sketchup da maneira normal novamente?

    • #50584


      Participante

      Outra Duvida, estou a executar esse patch, com o seguinte passo….
      abro o patch e procuro o sketchup na pasta C:Program Files (x86)GoogleGoogle SketchUp 8 e clico para executar. Porem nao acontece nada? “e isso mesmo? ou depois que eu clico no OK eu abro o sketchup da maneira normal novamente?

    • #50587


      Participante

      Isso aê Lucas, pelo menos até onde sei né..
      Abraços.

    • #50588


      Convidado

      “C:Program Files (x86)GoogleGoogle SketchUp 8” Selecione o arquivo “SketchUp.exe” e de OK.

      Após isso é só abrir o sketchup.
      Você não verá nada de diferente, só na hora de renderizar mesmo.

    • #50788


      Participante

      Aproveitando ao assunto do tópico…

      Marlonnz, quando importa um modelo SKP para o 3DS max, as texturas vão como materiais normais… tem como passa-las para vraymtl sem perder o diffuse ?

      Se puder responder, ficarei grato.

      Abs !!

    • #50789


      Convidado

      Botão direito em cima da viewport do Max> Vray Scene Converter> Marque a opção “Trace reflection”na janela que aparecer, e pronto.

      As texturas vão sumir dos objetos na viewport, mas é só selecionar esses materiais e então clicar no botão de “Show Standard map in Viewport”

    • #50918


      Participante

      Marlonnz, muito obrigado.

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