V-Ray

Afetação do GI que incomoda

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Ikarus_sky 6 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  127 Views Posts

Ola pessoal,

Estou trabalhando numa externa e esta acontecendo algo chato.
    Como voces podem ver nas imagens abaixo, quando eu coloco uma textura de grama no chao ela reflete na casa toda, transformando as sombras superiores num verde escuro muito feio.
    Voces poderiam me ajudar pra saber como tirar isso?

Ah sim! Detalhe: faco a modelagem no SU mas o render ta sendo no MAX.

Muito obrigado!

Isso e configuração do “CameraPhysical”, é normal quando não há um material configurado no objeto. Quando vc configurar (colocar) um material ista irar diminuir.

Na aba “Indirect Ilumination”, diminua a saturação e veja o resultado.

Ikarus_sky, porque seria um parâmetro da PhysicallCamera?

Tbm não entendi a relação do phisical camera com o problema… Talvez o marlon tenha razão sobre a saturação, mas fisicamente falando, o render sempre tenta calcular a iluminação real e obviamente que a primeira imagem onde você tem um “chão” claro o primare bounches (primeira rebatida de luz) vai ter um reflexo claro o que melhora a iluminação pelas partes com sombra… mas concordo com o exagerado do verde, fica estranho mesmo sendo um pouco normal o reflexo! Testa a dica do marlonz e posta aí pra gente, ajudará caso tenhamos o mesmo problema futuramente

Abraços

Realmente Pessoal 🙁 , desculpe por esta mancada. O que afeta realmente e a “Indirect Ilumination”.

Você deve fazer login para responder a este tópico.