V-Ray

[AJUDA] Aplicação de material semelhante a "cerveja"

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    843 Views Posts

Participante

Oi, gente! Tudo bem?

Estou desenvolvendo um projeto onde preciso representar uma espécie de fonte de cerveja (na verdade, será outro líquido semelhante). Será simulada a queda de cerveja, saindo das garrafas, numa “caixa” de vidro e deve inclusive formar a espuma similar à da cerveja.
      Essa imagem mostra um print da cena: http://imageshack.us/photo/my-images/202/cckd.jpg/
      Agora, socorro, como fazer isso?

Encontrei um material de cerveja com espuma (http://www.vray-materials.de/all_materials.php?mat=1178), fiquei feliz por 2s. Ele não é compatível, acho que é para 3DMax, não é *.vismat. Existe alguma maneira de converter o arquivo? Ou alguém conhece alguma configuração de materiais que eu possa usar que seja mais fácil que tentar utilizar esse pronto que encontrei?

O elemento tem muito destaque no ambiente, é importante que essa “cerveja falsa” fique bem representada.

Obrigada, galera!

Mestre

Olá Isadora!

Realmente, infelizmente, não tem como usar o material do 3dmax no skt!
      Não tenho esse material, mas não é tão difícil de criar! Eu faria da seguinte forma:
      – Criaria dois materiais diferentes, 1 para o liquido e o outro para a espuma;
      – O liquido, pega 1 material de água e vai ajustando a cor da refração até chegar na cor desejada;
      – A espuma, se não for fazer uma cena com a câmera muito próximo desse material, basta criar um branco (cor da espuma) com um pouco de reflexão e talvez um pouquinho de transparência;
      – E, oq acho q será mais trabalhoso, a espuma deverá ser modelada.

Boa sorte!

Participante

Daniel, obrigada pelo comentário. Vou tentar da forma simplificada que você sugeriu. Valeu

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.