V-Ray

Ajuda com Iluminação e realismo

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    1221 Views Posts

Participante

Pessoal, fiz meu primeiro trabalho no SketchUp, modelando uma cozinha, so que estou tendo dificuldades com iluminação. Coloquei dois rectangular light, so que nao achei que ficou legal a iluminação.
      Outra coisa, tem como deixar mais real? Eu vejo uns trabalhos que o pessoal posta aqui no forum extremamentes perfeitos. Como fazer isso?

Veja o link da imagem que renderizei: http://img594.imageshack.us/img594/5071/cozinha.png

Obrigado.

Thiago

Convidado

Primeiro você precisa pensar como vai ser a iluminação da sua cena (na vida real, se isso for existir, onde ficarão as luzes, janelas, iluminação solar…). Quando pensar nisso e ja saber direitinho onde será, faça-as, coloque as luzes onde ficará na vida real, a intensidade que seria (dedução e testes).
      Para deixar a cena com realismo, você deve, primeiramente, estudar muuito, até a exaustão, observar as coisas ao seu redor, como elas se comportam, pois só assim você conseguirá fazer uma cena realista.

Essa é minha opinião, de longe minhas cenas são realistas, de longe eu sou um monster no SU e Vray, mas eu continuo estudando e seguindo esses passos que eu dissem pois eu sei que um dia eu chego lá.

Abraços

Convidado

Ah, e outra coisa tambem, Para uma cena realista, antes de tudo, Se atente para a Modelagem, pois uma modelagem bem feita, mas bem feita mesmo, faz toda a diferença.

Participante

pois é cara, acho que dá p melhorar um pouco a modelagem aí…fica atento aos projetos dos monsters…como o amigo acabou de escrever,estuda modelagem pois faz uma enorme diferença sim…

Participante

kra falta uma modelagem melhor, um mapeamento melhor, edição de materiais, e isso não dá para explicar de uma só vez, em um tópico, você pode estudar o manual gratuito do vray para sketchup, e pode também fazer o curso de vray para sketchup, que tem em http://www.nobrecursos.com.br esse realmente encurta o longo caminho. abraço.

Participante

Oi, Thiago. Boa noite.

Um coisa chamou minha atenção no seu post – vc diz que é seu primeiro trabalho no SU! E já está querendo realismo?? Não está um pouco cedo?

Além das dicas acima, há tanto ainda a aprender, tanto a explorar/estudar/pesquisar do programa. Além de outros aspectos relativos ao projeto em si. Acho legal que os jovens entrem cedo nesta área, mas modelar não é apenas colocar uma coisa do lado da outra e renderizar.

Minha sugestão: estude mais o SU. Estude Modelagem.

Estou na campanha do Maurício: menos render, mais modelagem.
      .
      ..

Participante

como ja foi dito, sou da opinião de não por a carooça na frente dos bois rere, vamos melhores a modelagem e depois pensar em render.

meu blog

Participante

Fala galera…
      Fico feliz em receber essas respostas, pois da para ver que a galera aqui se preocupa com o aprendizado dos outros.

Bom, vou ser sincero…nunca mexi com 3D, nunca estudei nada em relação a isso e tal, sou programador apenas…hehehehe….

Mas como eu achei o Sketchup um programa muito tranquilo para tentar reproduzir os ambientes de uma casa, apartamento, etc…eu comecei a usá-lo.

Entao, a pergunta sobre o realismo, na verdade eu nao queria colocar a carroça na frente dos bois, porque eu nao sei qual o nivel de dificuldade disto. Mas agora, pelo que li de voces, parece realmente que preciso aprofundar os conhecimentos.

Bom, eu utilizo o Sketchup Free, nele é possivel eu me aprofundar em modelagem? Outra coisa, talvez seja uma pergunta idiota para voces, mas o que seria a modelagem? Pois todos esses moveis que está na cena eu baixei do armazem 3D do Google. Modelagem seria eu fazer meus proprios componentes?

Desculpa a minha inocencia no assunto.

Obrigado.

Participante

Boa noite
      Como Andeciuala e outros disseram…modelagem melhor, um mapeamento melhor, edição de materiais, tudo isso faz parte de um bom render sendo a modelagem o principal. Nos meus primeiros posts, me disseram a mesma coisa, isso a quase um ano atras, e só agora estou começando a achar rasoavelmente boa minhas modelagens. Estude muito as ferramentas do SU e observe as coisas do dia a dia, faça qualquer coisa, não precisa ser um comodo, faça objetos e assim que estiver contente com o resultado deles, adicione-os as suas cenas. Falei de mais…rs.
      Modelagem é mais ou menos isso que disse, “desenhar” seu próprio objeto, ou dar uns ajustes nos que baixar, com mais detalhes, ex: quebra de cantos.
      Abraços

Participante

Entendi…é…vamos ver se eu tenho habilidade para fazer esses detalhesinhos….

valeuu..

abraços

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.