V-Ray

Ajuda com Iluminação e realismo

Visualizando 9 respostas da discussão
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    1221 Views Posts
    • #17265


      Participante

      Pessoal, fiz meu primeiro trabalho no SketchUp, modelando uma cozinha, so que estou tendo dificuldades com iluminação. Coloquei dois rectangular light, so que nao achei que ficou legal a iluminação.
      Outra coisa, tem como deixar mais real? Eu vejo uns trabalhos que o pessoal posta aqui no forum extremamentes perfeitos. Como fazer isso?

      Veja o link da imagem que renderizei: http://img594.imageshack.us/img594/5071/cozinha.png

      Obrigado.

      Thiago

    • #17266


      Convidado

      Primeiro você precisa pensar como vai ser a iluminação da sua cena (na vida real, se isso for existir, onde ficarão as luzes, janelas, iluminação solar…). Quando pensar nisso e ja saber direitinho onde será, faça-as, coloque as luzes onde ficará na vida real, a intensidade que seria (dedução e testes).
      Para deixar a cena com realismo, você deve, primeiramente, estudar muuito, até a exaustão, observar as coisas ao seu redor, como elas se comportam, pois só assim você conseguirá fazer uma cena realista.

      Essa é minha opinião, de longe minhas cenas são realistas, de longe eu sou um monster no SU e Vray, mas eu continuo estudando e seguindo esses passos que eu dissem pois eu sei que um dia eu chego lá.

      Abraços

    • #17269


      Convidado

      Ah, e outra coisa tambem, Para uma cena realista, antes de tudo, Se atente para a Modelagem, pois uma modelagem bem feita, mas bem feita mesmo, faz toda a diferença.

    • #17270


      Participante

      pois é cara, acho que dá p melhorar um pouco a modelagem aí…fica atento aos projetos dos monsters…como o amigo acabou de escrever,estuda modelagem pois faz uma enorme diferença sim…

    • #17271


      Participante

      kra falta uma modelagem melhor, um mapeamento melhor, edição de materiais, e isso não dá para explicar de uma só vez, em um tópico, você pode estudar o manual gratuito do vray para sketchup, e pode também fazer o curso de vray para sketchup, que tem em http://www.nobrecursos.com.br esse realmente encurta o longo caminho. abraço.

    • #17305


      Participante

      Oi, Thiago. Boa noite.

      Um coisa chamou minha atenção no seu post – vc diz que é seu primeiro trabalho no SU! E já está querendo realismo?? Não está um pouco cedo?

      Além das dicas acima, há tanto ainda a aprender, tanto a explorar/estudar/pesquisar do programa. Além de outros aspectos relativos ao projeto em si. Acho legal que os jovens entrem cedo nesta área, mas modelar não é apenas colocar uma coisa do lado da outra e renderizar.

      Minha sugestão: estude mais o SU. Estude Modelagem.

      Estou na campanha do Maurício: menos render, mais modelagem.
      .
      ..

    • #17307


      Participante

      como ja foi dito, sou da opinião de não por a carooça na frente dos bois rere, vamos melhores a modelagem e depois pensar em render.

      meu blog

    • #17313


      Participante

      Fala galera…
      Fico feliz em receber essas respostas, pois da para ver que a galera aqui se preocupa com o aprendizado dos outros.

      Bom, vou ser sincero…nunca mexi com 3D, nunca estudei nada em relação a isso e tal, sou programador apenas…hehehehe….

      Mas como eu achei o Sketchup um programa muito tranquilo para tentar reproduzir os ambientes de uma casa, apartamento, etc…eu comecei a usá-lo.

      Entao, a pergunta sobre o realismo, na verdade eu nao queria colocar a carroça na frente dos bois, porque eu nao sei qual o nivel de dificuldade disto. Mas agora, pelo que li de voces, parece realmente que preciso aprofundar os conhecimentos.

      Bom, eu utilizo o Sketchup Free, nele é possivel eu me aprofundar em modelagem? Outra coisa, talvez seja uma pergunta idiota para voces, mas o que seria a modelagem? Pois todos esses moveis que está na cena eu baixei do armazem 3D do Google. Modelagem seria eu fazer meus proprios componentes?

      Desculpa a minha inocencia no assunto.

      Obrigado.

    • #17315


      Participante

      Boa noite
      Como Andeciuala e outros disseram…modelagem melhor, um mapeamento melhor, edição de materiais, tudo isso faz parte de um bom render sendo a modelagem o principal. Nos meus primeiros posts, me disseram a mesma coisa, isso a quase um ano atras, e só agora estou começando a achar rasoavelmente boa minhas modelagens. Estude muito as ferramentas do SU e observe as coisas do dia a dia, faça qualquer coisa, não precisa ser um comodo, faça objetos e assim que estiver contente com o resultado deles, adicione-os as suas cenas. Falei de mais…rs.
      Modelagem é mais ou menos isso que disse, “desenhar” seu próprio objeto, ou dar uns ajustes nos que baixar, com mais detalhes, ex: quebra de cantos.
      Abraços

    • #17316


      Participante

      Entendi…é…vamos ver se eu tenho habilidade para fazer esses detalhesinhos….

      valeuu..

      abraços

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