V-Ray

ajuda com materiais vismat

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 1 ano atrás.

• Autor
     |  1227 Views Posts

Boa tarde pessoal, o que está contecento é que quero fazer uma bola de mármore por exemplo, crio o material vray ou trago direto o material vismat atrvés do load material. Quando mando renderizar não fica igual ao preview, na verdade em alguns casos só fica com a cor nada de texturas, as vezes aparece a textura ou mapa no esfera mas como quadrícula. To bem perdido.

Faça o seguinte: abra o menu VISUALIZAR na barra de ferramentas e clique em GEOMETRIA OCULTA, assim você ira visualizar as geometrias que fica ocultas na esfera. Em seguida selecione um dos quadradinhos da esfera e clique com o botão direto do mouse. Vá em TEXTURA e em PROJETADA. Agora selecione toda a esfera, e com o CONTA GOTAS, q fica na janela de MATERIAIS do Sketchup, clique encima da textura da esfera. Automaticamente aparecerá o BALDE DE TINTA clique novamente na esfera (que deverá estar toda selecionada) e pronto. A esfera estará mapeada corretamente. Em seguida renderize a cena e veja se esta como desejado.

Boa tarde,

Creio que meu problema se encaixe nesse mesmo tópico. A diferença é que toda vez que carrego um .vismat ele se distorce em todas as superfícies planas, superfícies feitas no sandbox por exemplo ficam com a textura certa. alguém consegue me ajudar?

Agradeço desde já

@lucas-x, posta uma imagem dq está acontecendo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.