V-Ray

Ajuda com Spot Light e IES Light

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    7397 Views Posts

Participante

Bom Dia pessoal, Primeiramente me Chamo Patrick Machado, Moro em Maringá-PR ja trabalho com Sketchup a mais ou menos 1 ano, e um algum tempo com o v-Ray, ainda nao tenho muita intimidade mas espero melhorar e ficar tão bom quanto alguns trabalhos que vejo por aqui.
      Minha duvida é a seguinte sempre que coloco o spot light a iluminação que o cone faz no chao deixa uma imagem muito nitida da luz, fica um circulo bem nitido e forte no chão causado pelo spot, gostaria de saber no que tenho que mexer pra deixa-la mais amenizada, sem tem alguma configuração que possa usar como padrão? espero que tenham entendido minha duvida e que possam me ajudar nesse probleminha, agradeço a todos que ajudarem.. obrigado

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Primeiramente você deve se apresentar na área certa para isso, depois spot light eu sinceramente nem uso então não posso ajudar, mas sinceramente eu uso as IES light que dão um efeito bem legal que é usado acredito pela maioria, pesquise aqui mesmo no fórum que você vai achar algo sobre.

Abraço!!!

Participante

Valeu Radfallen .. agora já me apresentei formalmente obrigado pela dica, também vou seguir sua dica e tentar usar mais o IES, mas se a configurações for iguais do spot creio que vou ter alguma dificuldade, apesar que minha dificuldade é mais essa, onde a luz bate no chão formar aquele círculo muito nitido… queria dar uma amenizada,… você por acaso conhece algum tutorial que ensine a fazer isso, ate por que nao estou muito familiarizado com tudo … sampling, radius.. essas coisas.. obrigado!!

Participante

Patrick tem tum tuto da ASGVIS.. que explica mto bem isso. Tá em inglês mas da pra entender, pq é beem no passo a passo. É pra Rhino mas se aplica tb pro vray no SU..

http://www.youtube.com/watch?v=4spshjHgU_c&context=C37f09c4ADOEgsToPDskKn84voqJ7VfItQNTeij5O8

FLW qq dúvida posta ae! abraço!

Participante

Na verdade as IES elas logico precisam de configuração mas a vantagem que você pode por um arquivo já configurado de como ela vai ser, dai é só configurar como qualquer outra, vê esse tutorial ai que vai ajudar…

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.