V-Ray

Ajuda com V-Ray Fur

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    275 Views Posts

Participante

Olá, pessoal. Comecei à manusear recente o v ray 4.0, e percebi que muitos itens que que vieram nos plugins não funcionam, são bloqueados, não dá para clicar. Precisei usar o V ray fur e não consegui por conta disso. Alguém pode me dizer o que é? Ou como resolve? Preciso com muita urgência renderizar uma imagem, agradeceria muito a solidariedade dos membros para me ajudar com isso.

Mestre

@kkketlen, vc está aplicando o Fur em um grupo? Algumas das ferramentas só podem ser aplicados em grupos, e não podem ter outros grupos dentro deste primeiro.

Outras informações sobre como utilizar o V-Ray Fur:

V-Ray Fur – Manual Completo de Utilização

Participante

@kkketlen Daniel basicamente já te deu um grande tesouro que é esse material sobre o fur, só complementando esses componentes bloqueados necessitam de um grupo para servir de suporte, através do grupo é que você consegue aplicar esses assets, por exemplo a grama, você cria o terreno onde terá grama aplicada e agrupa, em seguida é só clicar no fur que automaticamente ele irá aderir ao grupo, a mesma coisa acontece com o mesh light e com o clipper

Participante

Realmente não estava em grupo, já consegui. Muito obrigada!!!

Mas agora eu tenho tido outro problema que tem me rachado a cabeça. Algumas luzes que eu insiro no projeto não aparecem no render, principalmente as que estão com a seta orientada pra baixo. Eu já tentei todo tipo de configuração, aumentei bastante, ativei e desativei várias opções, mudei a posição da light, me atentei em não deixar dentro da geometria, já li bastante coisa à respeito aqui no fórum, mas ainda não consegui nada que pudesse me dar uma solução. Só consegui uma vez fazer com que a luz aparecesse, mas ainda assim quando apareceu, ela veio toda cortada, como se estivesse pela metade. Não sei mais o que mexer. O que poderia ser?

Mestre

@kkketlen, podem ser várias coisas isso… Seria legal se vc postasse algum exemplo deste erro, uma imagem da cena no SketchUp e outra do render.

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.