V-Ray

[Ajuda] – Curvas "quadradas"

Visualizando 8 respostas da discussão
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    • #21295


      Participante

      Oi pessoALL

      Eu tenho tido problema com alguns componentes, coisas baixadas do armazem, ou modelas por mim, que ainda não consegui resolver.

      Por exemplo, eu modelei esse balcão abaixo pra usar num projeto, mas ao renderizar, a parte curva fica cheia de faces, toda meia quadrada.

      Eu tentei mexer no valor do soften edges, marquei o “soften complanar”, mas não resolveu. Tb tentei explodir e reagrupar o componente, sem sucesso.

      Ha alguma outra coisa que pode ser feita, ou é caso perdido?

      Obrigado

    • #21297


      Participante

      Eu tenho esse mesmo problema, e nunca consegui resolver.
      Já fiz as mesmas coisas que tu, usar o soften edges, aumentar o numero de lados quando faço o objeto e explodir o grupo/componente.

      O problema fica muito evidente quando é utilizado um material com muito reflexo, como o cromado.

    • #21298


      Participante

      Boa noite…
      Que eu me lembre, nunca vi isso.
      Ao fazer a linha curva (arco) vc divide ela muitas vezes? Tipo uma 100 vezes? Creio eu que fazendo isso, não terá problemas.
      Vou fazer um teste e já volto.
      Té já…

    • #21299


      Participante

      Na hora que vc for desenhar qualquer elemento curvo vc repara que na parte inferior direita da tela aparece um numero que corresponde a quantidade de segmentos que a curva vai ter. Por padrão do sketchup o valor é 12 então vc digita uma valor bem maior tipo 50 ou 100 que ai vai resolver seu problema.

    • #21300


      Participante

      Óia…num tive problemas não…
      Eu faço assim:
      1- Faço uma linha curva
      2- Clico com o botão direito sobre ela
      3- Vou em “Divide”
      4- Movendo o mouse, aumenta o numero de divisões, aumento o máx. (100)
      5- Depois “push/pull”
      Ao extrudir se formarão várias linhas verticais.
      6- Dá um soften nelas e só…






    • #21301


      Participante

      Humm, quer dizer que vc tem que corrigir o bagulho na hora em que estiver fazendo…..então depois de pronto não tem o q fazer mesmo…lixo…

      Ok, valeu!

    • #21302


      Participante

      Posta o resultado depois se der certo…

    • #21303


      Convidado

      Depois de pronto é só usar o Subdivide & Smooth.

      Primeiro tem que “Travar” os vertices, ai de um Sub&Smooth.

    • #21304


      Participante

      “Subdivide”, onde fica isso manolo Zanela?

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