V-Ray

Ajuda Displascement Sketchup 8

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    829 Views Posts

Participante

Ola, ontem eu estava fazendo uma cena interna no Skecthup7, que inclusive jah postei aqui, e hoje eu instalei Sketchup 8 e V-ray 1.48.95, antes eu tinha um V-ray anterior a esse eu axo!

E entao eu continuei a cena interna que eu estava fazendo, e estava tudo certo perfeitamente como estava antes. Mas o displascement nao funciona mais, meu tapete tava lindo antes, e agora nao tem jeito de deixar ele peludo!!!
      q raivaaaaa

hehehehehe

Eu ja refiz todo o tapete, dei uma espessura nele, criei um grupo, e nada.

Participante

ba seguinte, eu praticamente desisti no displacement nesse novo vray.. quando “funciona” o displacement fica todo torto, totalmente fora da textura que a gente coloca. se alguém discubrir se é bug ou é alguma configuração explica aí por favor.

Participante

Pessoal,
      Apesar de ser iniciante, pesquisei muito já, sobre este assunto…
      Descobri que para o Displacement funcionar vc deve ir no item SYSTEM do menu OPTION do vray e aumentar para pelo menos o mesmo tamanho de sua memória ram o dynamic memory. exemplo, se tiver 4gb ram usar neste item 4000. A partir daí, seu displacement irá funcionar com certeza.
      Quanto a qualidade, vc deve ajustar o nível do SUBDIVS do displacement e do EDGE LEGTH em função da resolução da sua imagem(tamanho). Descobri através de teste que quando sua imagem é muito grande, os defeitos do displacement tendem a suavizar. Claro! a subdivs tem esta função gráfica mesmo…

Espero ter ajudado com minha humilde contribuição…

Participante

manuela,
      o vray mais novo tem uma opção o “use globals” desmarcando ele vc vai regular o displace com mais facilidade pelo tamanho da textura e valores…..

……….
      De gancho da uma olhada no tutorial q o marloon fez sobre grama com displace, nele vc consegue entender legal e dai é só adaptar para o tapete……
      ……..
      espero ter ajudado……
      ……
      abraços……

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.