V-Ray

Ajuda!!! grama + concreto

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    1152 Views Posts

Participante

Salve, Salve Galera…..

Sei q to meio sumida…. mas eh por causa d muito trabalho…hehehheh

Gente me desculpa se jah tiver um topico com isso… mas eu jah revirei e naum achei…..

Há muito tempo atras postaram esse material para ser usado com V-ray

Só q eu naum consigo mapea-lo de jeito algum… tentei d um monte d formas… colocando no displacement…. depois coloquei com bump junto…. mas o concreto naum aparece… aparece só a forma dele mas com grama….

Alguem me ajuda plissssss

obrigada!!!!

bjoooooooooooooooooooooooo a todos

Participante

😥 😥 😥 😥 😥

NOSSA… SERA Q NINGUEM SABE?!

ANDECIUALA….. ME AJUDA PLIS…. EU TENHO SEU DVD….

😥 😥 😥 😥 😥

Participante

nossa… esse material é meio chatinho mesmo hehehe
      eu baixei ele daqui do forum msm a um tempo atras…
      eu uso aqui em casa o vray 1.6 e o sketchup7 quando aplico o material no plano pelo editor de materiais do vray ele ja vai pra lah nas configs de ,25 x ,25 ai eu ajusto o tamanho pelo editor de materiais do sketch e nao me preocupo em usar um material x ou y pra mapear.
      a textura q o vray aplica no caso desse material é o do difuse e nao é la muito bonita mais da um caldo hehehe
      mais vc ta atraz de mapear o material ou ta procurando o material msm? qq coisa dou uma fuçada aqui pelo pc e mando o material de boua! =D

espero ter ajudado!
      =D

Participante

Entaum Gustavo Urbanista… eh q eh o seguinte… quando baixei esse material do site do vray… ele veio separado…. um material só de grama e outro só de concreto… por isso q eu queria mapear… mas se vc tiver pronto ai… putz.. vai quebrar um galhao….
      Brigadaum viu…

Sucesso…

Participante

AlineCarriel escreveu:
      Entaum Gustavo Urbanista… eh q eh o seguinte… quando baixei esse material do site do vray… ele veio separado…. um material só de grama e outro só de concreto… por isso q eu queria mapear… mas se vc tiver pronto ai… putz.. vai quebrar um galhao….
      Brigadaum viu…

Sucesso…

O que vc chama de “um material só de grama e outro só de concreto”? Dois mapas?

Bom, eu tenho esse material aqui, mas ainda não usei em nenhum projeto. Mas é simples.

– Crie um material do SketchUp com o mapa de transparência (mask).
      – Crie um material linkado (VRayLnkdMtl)
      – Crie duas camadas Diffuse
      – Na primeira, utilize o mapa de grama para a cor e a imagem “mask” para a transparência.
      – Na segunda camada, use o mapa do concreto para a cor.
      – Por último, aplique o mapa de displacement no displacement.

Agora, isso é o que eu posso te dizer quanto a mesclar os materiais, ou seja, fazer aparecer os dois materiais. Sobre as configurações de reflexo, o valor do displacement, e algum outro parâmetro que exista, é só vc importar o material original e verificar quais são os valores.

Espero ter ajudado.

Valeu!

Participante

Olá Lexqui

É isso mesmo o que eu chamei de material era mapa sim…hehhehhe

Putzz…. era exatamente isso q eu precisava….

valeu mesmo pela ajuda….

vou fazer depois falo se deu certooooo

Obrigadaa

Sucesso

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.