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AJUDA – iluminaçao artificial

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    973 Views Posts
    • #23314


      Participante

      e ae galera,
      queria saber se vcs nao me dao umas dicas pra colocar uma iluminacao artificial nesse projeto aqui!
      melhor resolver com as omni ou rectangular lights?

      (so pra contextualizar, é um pedaço do meu tcc, o plenário municipal da camara dos vereadores)

      nao vou entrar no merito de desenvolver tanto a iluminacao pq tenho outras milhoes de coisas pra mexer ainda hehe,
      mas ,por exemplo, n sei se chego a colocar algo na escada e nas nas passarelas q ocupam a circuferencia.. mas o minimo tem q ter ne!

      valeu,
      abraços!

      e bom feriado!

    • #23383


      Participante

      Mano, que isso. Uma nave espacial? AUSHUSHUHSA
      Primeiro, vou perguntar a vooê, como que eu entro na nave.. por que não vejo escadas, não vejo elevadores, nada assim. AUHUASHUSAH. É por abdução né? saquei -.- kkkk” zuera. Mas atenta ai nesses negócios.
      Sobre sua pergunta: Se liga na historinha, eu chego lá 😛
      Quando eu estava no meu 3º ano, estudando biologia, aprendi sobre PROTEÍNAS. Diz-se que as Proteínas funcionam pelo modelo conhecido como CHAVE-FECHADURA. Ou seja, uma determinada proteína só vai exercer sua função se estiver em seu devido substrato[local onde vai se acoplar]. Iluminação é da mesma forma, apenas mudando os conceitos: Se um ponto de luz, na cena, não estiver no seu lugar correto, não vai “funcionar”. Mudando seus pontos de luz, você consegue um “clima” diferente pra um ambiente. Iluminação é algo crucial e que devemos atentar bastante. O chato é que, só sabemos testando.
      Na sua nave espacial, que a principio pra mim parece claustrofóbico, precisa inteiramente da luz artificial.
      Então, te sugiro isso. Não testei, apenas faria assim :P. Testa aí, com valores não muito altos de inicio. É interna. Talvez a galera dê outras opiniões 🙂

      01 Pontos verdes- OminiLight [observe que elas estão dispostas em forma circular, acompanhando a forma do ambiente]
      02 Pontos azuis´- REPRESENTAÇÃO dos focos de luz. Apenas materiais emissivos pra representar pontos de luz[lâmpadas] 🙂

      Espero ajudar, abraços e bom feriado pra ti também 🙂

    • #23408


      Participante

      caraca willer valeu era exatamente isso q eu precisava!!

      quanto ao projeto relaxa pq vao ter entradas e saídas de emergencia, td certinho hehe! foi pq eu comecei a maquete por ali mesmo, pra fazer umas internas e tal!

      a maquete vai ficar mor legal! tenho entrega dia 16.. entao no maximo 15 eu posto elas aqui! hehe

      valeu pelas dicas, vou fazer uns testes e colocar aqui os resultados tb
      abraço!

    • #23410


      Participante

      , na hora. Que bom ter ajudado. Entendeu a teoria Chave-fechadura? AUSHUASHAS

    • #23411


      Participante

      hahah saquei sim
      mas oq eu curti foi essa formiga gif nas suas msgs hahah

      ja me enganaram umas 3x!

    • #23530


      Participante

      opa! n editei quase nenhum material, só coloquei as omni, falta as emissive !
      vai ficar loco hein?

    • #23531


      Participante

      Oi Henrique que show seu projeto, muito legal a forma…
      atente para a acùsticam não se esqueça de colocar camadas de difusores.Pontos que colocaria luzes:
      nos degraus
      na passarela circular lateral lateral
      uma linha na parede circular
      e naturalmente nos difusores
      com ênfase no setor central que é o foco

    • #23534


      Participante

      Massa henrique, vai ficar legal..
      Vai postando ae a evolução do projeto..

    • #23547


      Participante

      valeu pelas dicas padao! ainda vou fazer uma abertura zenital pra entrar uma luz natural difusa e colocar os difusores tbm.. quanto ao melhor jeito pra fazer uma iluminação focal é modelar alguma forma no SU pra englobar a omni? simulando uma lampada de foco mesmo?

      podexa lucas, vou postando a maquete conforme for acresentando coisas!

      abç


      mandei algumas emissive ja

    • #23561


      Participante

      Tá ficando bom !

      Muito 10 a modelagem, como vc manipula isso no SU.

      Deve ficar lento , ou não ?

      Poste aqui novidades…………….

    • #23570


      Participante

      Ta ficando chique hein…

    • #23571


      Participante

      valeu negada

      entao, fica lento se tiver com esse mobiliário todo né,
      mas é só apagar o layer dele q fica normal pra mexer denovo

      ou qdo ligo hidden geometry tbm hehe!

    • #23596


      Participante

      ê mano. Tua nave espacial ta ficando show de bola :).
      Sei lá onde eu vi isso, mas em alguma nave espacial assim que nem a tua, vi que a parede tinha uma faixa de tecido,e no finalzinho uma faixa de madeira. Sacou? fica bacana. Tipoo, vê se entende meu desenho uSAUSAAUSHUASH

      ____________________________alt. pé direito

      ____________________________
      ____________________________ Faixa de madeira

      ____________________________Piso

      Sei lá, só um detalhe sugestivo, talvez vooc gostasse 🙂
      e a iluminação, foi aquela mesma? Oo, prestou legal né? 😀

    • #23648


      Participante

      ahhah saquei o desenho sim willer
      acho q no final das contas, vou ter q fazer um render com a nave meio explodida saca, senao n vou conseguir mostrar todos detalhes.. tirando uns pedaços da casca da nave e fazendo umas aberturas pra mostrar msm.. tipo assim de forma tosca


      paint rules!

    • #23649


      Participante

      hahah q zuado o esquema do paint

    • #23651


      Participante

      Tirando a casca da nave é boa… kkk
      E esse desenho, como que se diz, ficou tenso..
      Mas acho que vai ser necessário mesmo henrique, para mostrar melhor os detalhes. Tah ficando bom o trabalho. Parabens..

    • #24431


      Participante

      ae galera, tenho uma pré banca terça feira
      umas imgs q vou mostrar, depois posto o resto 😀

    • #24432


      Participante

      Cara…..
      isso ta ficando muito legal…..
      curti a ousadia da arquitetura……
      o dificil vai ser ver um vereador de ford ka……..hauahauahaua
      brincaideira a parte,
      parabén rapaz…..
      excelente projeto, a iluminação tb ta ficando bem legal…
      …..
      abraços…..

    • #24469


      Participante

      Mano tua nave espacial cresceu né? ficando muito show Henrique. Muito louco mesmo *–*

    • #24471


      Participante

      bem legal o projeto

      é vereador de for Ka acho meio dificil tbm.heuheuehe.

      mais ta bacana o projeto.
      se fosse aqui no Mackenzie..acho que os professores nao iriam a aceitar mto bem esse tipo de projeto..heuehueh

      Boa Sorte ai na banca.

    • #24474


      Participante

      bem legal o projeto. o
      qdo souber novidades da sua pre-banca, conte pra gente. 😀
      Boa sorte ai ein 😀

    • #24478


      Participante

      aeeeee acabei ! haha valeu galera!
      acho q nem vou dormir na verdade.. a entrega é daqui a 4h.. tenho q plotar ainda! se eu dormir agora n levanto + heheh
      vo colocar umas imagens aqui q eu usei, e depois faço um jpeg das pranchas.. sao 5 A1
      pena q o tempo é sempre curto né, nem apliquei material em um monte de coisa, e sai espalhando uns omnis heheh

      mas ficou legal =)
      no meio tempo tive q dar uma mao prum amigo e fiz um ultra speed modeling do tcc dele hahah
      (é a ultima imagem)

      falou galera!
      depois falo o resultado !

    • #24481


      Participante

      Isso ae Henrique, Parabens ae cara, ficou legal..

    • #24628


      Participante

      FIcou muito loco mano, parabéns 🙂

    • #24636


      Participante

      ae pessoal, ja passei pra banca final com 7.5!! hehe
      tao aí as pranchas

      n sei se eu deveria ter colocado esses posts no projeto em andamento ou concluidos, mas achei melhor aqui pra n ficar criando coisa em excesso!

      valeu pelas dicas e elogios galera, posto de novo qdo concluir a banca!

    • #25076


      Participante

      trabalheira hein!
      sei bem como é rules esse período de banca…

      o meu TFG foi em 2001, e naquela época fiz um 3D basicão no CAD 2000 mesmo, e renderizado nele tbm 😀
      digo que não foi facil, o comp era um K6 450Mhz, video d 64Mb, 256Mb RAM… e para tirar do comp então o arquivo? tive que emprestar um zipdrive de um amigo 😆

      eu caprichei mais nos 2D mesmo, bem detalhado, e acabei sendo um dos 15 finalistas da CSN 🙂

      seguem algumas imagens
      (relembrando, feitas no render do CAD2000)

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