V-Ray

[AJUDA] Luz natural e artificial juntas

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    2069 Views Posts

Participante

Ola a todos, estou com um probleminha desde que eu comecei a mexer com o V-ray. Toda vez que eu uso uma luz artificial, ela anula a luz natural.
      Segue um exemplo:

Nessa primeira imagem, o sol esta entrando pela janela e se projetando nas paredes, tb da pra ver pela janela no muro la fora

Daí, basta colocar um pontinho de luz que seja (lado esquerdo), e a luz do sol é anulada…

Ainda sou bem ignorante nesse assunto, mas tb sou bem persistente e costumo fuçar em td, mas até agora, apesar de alterar vários valores e configurações, ainda não consegui resolver o problema.

Meu V-ray esta com opções de iluminação configurados dessa maneira:

Se alguem souber como resolver isso eu agradeço desde ja…

Participante

Roger muito estranho…já experimentou copiar tudo para um novo ficheiro e ver se não é um erro do programa?

Participante

Então, eu ja testei em vários projetos diferentes e em todos isso acontece…o q posso tentar fazer é reinstalar tanto o Sketchup qto o V-ray…

Participante

faz isso então…mas acho q o SU n é preciso…apenas o Vray

Participante

Ninguem tem mais nenhuma sugestão? Kd os experts do forum? rsrs

Participante

Ola, vc mecheu em alguma configuração do vray? porque pode notar que na segunda imagem que tem a luz artificial, la fora o fundo ficou preto e desapareceu a luz natural.

Verifique o Environment.

Participante

Problema resolvido…

Valeu!

Participante

Opa, que bom que foi resolvido, então posta ai a solução que vc encontrou

Participante

Então Eribeto, segui sua sugestão e alterei algumas configs no Environment, GI Skylight, background, essas coisas. E ativei tb o Physical camera. Ja fiz vários testes e com essa setagem resolveu totalmente o problema!

Valeu

Participante

E aew blza?
      Vc esqueceu de marcar a opção invisible do retangulo de luz.
      E outra tenta ae estudar a iluminação com linear multiplier pq o raio de luz q ele atinge eh maior q os outros e sua luz eh mais intensa entao vc tem q controlar isso.

Participante

E aí Danilo, blz? Então, eu costumo sim deixar o retangulo invisivel. No caso esse render de cima foi só pra mostrar mesmo que o problema tinha sido resolvido, coloquei o retangulo só pra ficar mais facil ver a origem da luz artificial.
      Qto a outra dica, vou testar isso sim, valeu!

Participante

Gente,

Eu tinha o mesmo problema com o Retangular light, e com as dicas de vocês consegui resolver ligando o Physical Camera e o Sun do GI e do Background, porém quando testo com o Omini light ele até aparece a luz do sol entrando no ambiente mas a Omini Light simplismente não acende, quando desligo as configurações da Camera e do Enviroment a Omini light volta a acender, alguém ai sabe como resolver?

Obrigada.

Participante

Aumenta a intensidade da luz que ela vai aparecer

Participante

Valeu Eriberto deu certinho 😉

Participante

Olá……………..

O Marlonn me deu essa dica, e te passo……

pode te ajudar tambem…………………….

Veja ==>

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3894&forum=16&post_id=21793#forumpost21793

Tópico abordando esse assunto ……………

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.