V-Ray

[AJUDA] Luz natural e artificial juntas

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    2069 Views Posts
    • #20563


      Participante

      Ola a todos, estou com um probleminha desde que eu comecei a mexer com o V-ray. Toda vez que eu uso uma luz artificial, ela anula a luz natural.
      Segue um exemplo:

      Nessa primeira imagem, o sol esta entrando pela janela e se projetando nas paredes, tb da pra ver pela janela no muro la fora

      Daí, basta colocar um pontinho de luz que seja (lado esquerdo), e a luz do sol é anulada…

      Ainda sou bem ignorante nesse assunto, mas tb sou bem persistente e costumo fuçar em td, mas até agora, apesar de alterar vários valores e configurações, ainda não consegui resolver o problema.

      Meu V-ray esta com opções de iluminação configurados dessa maneira:



      Se alguem souber como resolver isso eu agradeço desde ja…

    • #20566


      Participante

      Roger muito estranho…já experimentou copiar tudo para um novo ficheiro e ver se não é um erro do programa?

    • #20569


      Participante

      Então, eu ja testei em vários projetos diferentes e em todos isso acontece…o q posso tentar fazer é reinstalar tanto o Sketchup qto o V-ray…

    • #20571


      Participante

      faz isso então…mas acho q o SU n é preciso…apenas o Vray

    • #20593


      Participante

      Ninguem tem mais nenhuma sugestão? Kd os experts do forum? rsrs

    • #20595


      Participante

      Ola, vc mecheu em alguma configuração do vray? porque pode notar que na segunda imagem que tem a luz artificial, la fora o fundo ficou preto e desapareceu a luz natural.

      Verifique o Environment.

    • #20762


      Participante

      Problema resolvido…

      Valeu!

    • #20824


      Participante

      Opa, que bom que foi resolvido, então posta ai a solução que vc encontrou

    • #20834


      Participante

      Então Eribeto, segui sua sugestão e alterei algumas configs no Environment, GI Skylight, background, essas coisas. E ativei tb o Physical camera. Ja fiz vários testes e com essa setagem resolveu totalmente o problema!

      Valeu

    • #20842


      Participante

      E aew blza?
      Vc esqueceu de marcar a opção invisible do retangulo de luz.
      E outra tenta ae estudar a iluminação com linear multiplier pq o raio de luz q ele atinge eh maior q os outros e sua luz eh mais intensa entao vc tem q controlar isso.

    • #20844


      Participante

      E aí Danilo, blz? Então, eu costumo sim deixar o retangulo invisivel. No caso esse render de cima foi só pra mostrar mesmo que o problema tinha sido resolvido, coloquei o retangulo só pra ficar mais facil ver a origem da luz artificial.
      Qto a outra dica, vou testar isso sim, valeu!

    • #20874


      Participante

      Gente,

      Eu tinha o mesmo problema com o Retangular light, e com as dicas de vocês consegui resolver ligando o Physical Camera e o Sun do GI e do Background, porém quando testo com o Omini light ele até aparece a luz do sol entrando no ambiente mas a Omini Light simplismente não acende, quando desligo as configurações da Camera e do Enviroment a Omini light volta a acender, alguém ai sabe como resolver?

      Obrigada.

    • #20885


      Participante

      Aumenta a intensidade da luz que ela vai aparecer

    • #20935


      Participante

      Valeu Eriberto deu certinho 😉

    • #20948


      Participante

      Olá……………..

      O Marlonn me deu essa dica, e te passo……

      pode te ajudar tambem…………………….

      Veja ==>

      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3894&forum=16&post_id=21793#forumpost21793

      Tópico abordando esse assunto ……………

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