V-Ray

[AJUDA] materiais estão todos pretos

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 7 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  1540 Views Posts

Fala galera…
    Eu to com um problemão aqui. Todos os materiais doo meu vray ficaram preto. A textura, o reflexo…tudo se manteve, mas todos eles perderam suas cores originais para o preto.
    Ajuda, por favor!

Bom…
    Esse material era pra ser uma pedra… mas como ces podem ver ele tá parecendo uma borracha! hohoho
    Thanks…

poderá saber do que o tópico se trata através do título.

Cara, isso costuma ser problema no Diffuse. Da pra perceber que o “Color” ta preto e o “m” minúsculo. Teóricamente em todos os materiais o “M” precisa estar maiúsculo e com a textura selecionada no TexBitmap e o Color precisa ser um tom predominante de acordo com o material selecionado.

Não sei o q pode ter acontecido, mas em ultimo caso clique em Plugins> Vray> Help> Debugging > Regenerate All Vray Materials, pra resetar todos os materiais.

quando o meu aconteceu isso foi quando mudei as texturas de pasta, daí o vray não encontrou e ficou só com a cor do diffuse, que no teu caso é o preto. confere se tu não renomeou a pasta onde fica as tuas texturas ou mudou de lugar. mas também não sei dizer se as versões mais novas ele busca direto da pasta ainda, isso aconteceu quando eu usava uma versão antiga.

Isso dae é tipico de perda de texturas.

Você terá que reupar as imagens nos slots e tambem mapear denovo.

Você deve fazer login para responder a este tópico.