V-Ray

"Ajuda" pontos brancos pelo render todo

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  Leandro Teixeira 1 mês, 1 semana atrás.

• Autor
     |  519 Views Posts

Boa tarde pessoal!

estou com este problema de “pontos brancos” por toda a imagem, não tenho idea do que possa estar aconteçendo.

alguém ai sabe?

IMG 1

Pelo jeito o problema ocorre nos materiais com reflexo e Glossiness reduzidos, certo? Então  é só aumentar o Subdivs nos reflexos desses materiais!

Obs.: Não aumente muito, pois esse parâmetro serve para detalhar melhor o material e consequentemente aumente o tempo de render.

Boa noite estou tb com esse problema de pontos brancos no render

Se puderem me ajudar agradeço

Boa tarde, estou com o mesmo problema, já fiz todas as alterações recomendadas em tópicos anteriores e nada, apesar de ainda ser só um preview do projeto, já queria resolver isso antes de terminar a modelagem e fazer as imagens finais.

Bom, isso ta com cara de fireflies. Vá em Color mapping e ative o subpixel mapping e o clamp output.

Isso também pode ter relação com o tamanho das luzes, veja:

@Pirazimba No seu caso parece mais problemas de cálculo de GI. Ai você resolve isso aumentando o Hsph subdivs em Irradiance map, Interp. Samples e/ou as subdivisões do seu Light Cache.

Estude mais sobre os bounces de GI.

Abraços

Você deve fazer login para responder a este tópico.