V-Ray

[Ajuda] Problema com material salvo VISMAT

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    1391 Views Posts

Participante

Seguinte, de um tempo pra ca não sei o que esta acontecendo, estou salvando meus arquivos VISMAT de materiais de meus modelos, porem quando tento carregar os materiais VISMAT salvos para outro modelo (biblioteca) simplesmente a textura não aparece, fica preto, alguém sabe se isso é um bug. To achando que o vray e o sketchup do Mac são muito bugiado. Alguem pode me ajuda

Mestre

Vc mudou ou apagou as texturas que usou no mapeamento dos materiais?
      Essa texturas não ficam salvas no arquivo .vismat, somente o caminho de onde estão.

Participante

Pior que não (Pelo menos eu acho) eu estou tentando salvar um material de um modelo 3D baixado do SketchupTexture. Eu salvo o arquivo VISMAT porem quando vou tentar abrir o arquivo em outro modelo ele carrega o arquivo com nada dentro, a textura fica preta.

Participante

Quando salvar um .vismat salve na mesma pasta as imagens de mapeamento (Diffuse, Bump, Displacement… etc)
      Ou seja, crie uma pasta pra cada material.
      Sempre deu certo comigo.
      Abraço

Participante

Pois então, era isso que estava fazendo de errado. Salvava o arquivo VISMAT em outro lugar, fora da textura dos mapas. Agora ta dando certo. Valeu, muito obrigado

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.