V-Ray

[Ajuda] Problema com um render

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    598 Views Posts
    • #35092


      Participante

      Boa tarde

      Ao fazer uma imagem de um projeto pro escritorio, me deparei com um problema, os frisos dos materiais brancos saem de forma estranha. Eu ja tentei algumas soluções, mas nenhuma surtiu efeito.
      Eu to usando o engine DMC.

      Ps.: Ignore a imagem amadora 😀 mas qualquer dica a mais é bem vinda

    • #35093


      Participante

      Apesar de muito granulada, a imagem ta legal sim.
      O problema dos frisos pode ser que estejam com a face invertida ou o material está refletindo as luzes ou não sei….rsrsr

    • #35097


      Participante

      Como assim com as faces invertidas?

      Quanto ao refletindo as luzes, eu não sei se realmente pode ser, por que eu só pintei de branco com o baldezinho. Tinha feito antes um efeito com um pouco de brilho e reflexo pelo material se tratar de laca, mas ficou assim e eu tirei, mas o problema continuou!

    • #35098


      Participante

      Nos estilos de visualização da sua cena, coloque em “monocromatico”, as “backfaces” ficam em uma cor meio azulada e as “frontfaces” em branco, as backfaces costumam não renderizar de forma correta podendo acontecer esse erro.
      Faz o seguinte, clica com o botão direito sobre o friso / reverse face, e renderize novamente para ver oque acontece, se resolver, era isso (face invertida)
      Como você disse que tinha colocado um reflexo e ficou assim, depois tirou, será que vc tirou mesmo?

    • #35099


      Participante

      é por isso que agente deve aprender a modelar, para depois ir para render…
      enfim, segue o que o dercole disse que pode ser o problema, n sei como vc modelou, mas as vezes poder ser que esteja entrando luz por esses frisos de alguma forma.
      abraço

    • #35109


      Convidado

      Segue o que o D”Ercole disse, mas tambem de um Purge na sua cena (Window> Model Info> Statistics> Purge).

      E poste um print de como está o Indirect ilumination e como estão seus engines (primary & secondary).

      E uma pergunta, as fontes de iluminação são luzes do V-ray ou Emissive material ?

    • #35116


      Participante

      A fonte de iluminação são rectang lights do vray, os emissives são só decorativos!

      quanto aos prints eu posto na segunda, o projeto está no escritorio!

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.