V-Ray

AJUDA !!! REFLEXO

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    1145 Views Posts

Participante

Olá Galera… Estou com um problema em minha renderização . Quando coloco o projeto para renderizar o reflexo dos materiais não aparecem. Só apareceu uma de uma parede e a outra do HDRI. Aproveitando a oportunidade. Vocês teriam algum HDRI de cidade?. Estou precisando muito. Quando coloco uma cidade como Background tmbm não reflete. O material do vidro é o chrome.

Vlw . Ai embaixo a imagem do meu erro. Eu uso o vray 1.5

Convidado

Todos os materiais estão Aplicados ? Corretamente ?

Então, para mim isso ae é problema de Back Face.

Participante

Estão sim, em todos apliquei make group . E o que é BacK Face ?. Desculpa a burrice . ashash

Convidado

Back face é a face Roxa do SU (há a branca e uma Roxa).

Se você deixar a BackFace a amostra (para a camera ou para os reflexos) seu desenho vai sair todo bugado. Problemas em Reflexões, refrações, displacement, etc.

Ao instalar o Vray em seu computador e começar a mexer nele, você, indiretamente, assinou um contrato de que não poderá deixar BackFaces a amostra (só no caso de estar renderizando uma Humanizada), aplicar materiais sobre grupos, etc. (<<< hehe, mas é tudo verdade, e ainda tem mais, só que eu to com preguiça de escrever e to fazendo um projeto aqui… hehe).

Então: vá em View>Face Style> Monochromatic> e de um reverse faces em todas as faces roxas que estão a amostra.

Sacas ?

Abraços

Participante

eu aconselho praticar bem o SU, principalmente essas pequenas coisas que fazem toda a diferença, coisas q facilitam a trabalhar com o render como criar grupo, layer, senas etc….
      antes de mexer com render propriamente dita

meu blog

Participante

Cara, tentei fazer oq vc falou e continua td do msm jeito . Quando coloquei o monochrome as partes q não estão com relexo já estavam brancas. Será q pode ser o Chrome (material) . Vc tem algum outro material q eu possa usar e dar esse msm efeito ?

Convidado

Ta, mas há alguma Back Face a amostra ? Seja qual for o material

Convidado

Tira um Print Screen em Monochromatic da modelagem toda, só para eu e outros tirarmos duvidas aqui.

Participante

Fica assim … quando eu coloco para reverter o lado para banco no edificio ele some o material .

Convidado

Ta ai o problema, é o Edificio. Ele está todo em Back Face.

Quando você clica para Reverter as faces, ele some o material pois você aplicou-o somente na back face. Então de um Reverse faces e re-aplique os materiais.

E fica como OBRIGAÇÂO sempre que modelar colocar tudo na Front Face (a branca).

Participante

Ai ai ai…
      Isso é basico de sketchup kra, o grande problema é que o pessoal quer se aventurar em render sem saber modelar bem.

Participante

É realmente, se tem um coisa que aprendi no sketchup, é sempre modelar preocupado com as back faces, nunca deixar as back faces aparentes.

Falando nisso alguem tem conhecimento se existe um plugin que consiga reverter todas as back faces do projeto????

Participante

Aguem pode me falar onde arrumo a profundidade do reflexo ?

Participante

Ocasional
      existe SIM…… ele reverte todas as faces para a posição da câmera FrontFace(TM)

Convidado

Você fala do IOR ou da profundidade mesmo ?

A profundidade pode ser ajustada pelo Global ilumination (Refraction/Reflection> Max Depth).

Participante

ok ………….. respondeu minha pergunta ………….

mas tem mais uma,,,, eu estou com uma cena aqui e coloquei um Emissive num material mas ele não aparece no render fica neutro.

E no espelho coloco só layer reflexo ?

Convidado

Se a sua cena tiver uma Phisycall camera, você tem que aumanetar bastante a intensidade do Emisssive. Só lembrando, NÃO UTILIZE EMISSIVE PARA ILUMINAR A CENA.

No espelho apenas aplique o Layer de Reflexão e tive o Fresnel (no caso do 1.48 só adicione) e aplique um pouco de Reflection Glossiness, uns 0.98 ou 0.985, bem pouquinho mesmo.

Participante

Ok …………… era isso mesmo marlonnz ,,,,,,,,,,,,,,

Desabilitei a camera Phisycall.

mas o espelho não refletiu.

Convidado

Há algo para o espelho refletir ? hehe

Está com a backface virada para a camera ? (olha bem eim, pois esse é o motivo desse topico aqui).

Participante

Sim a algo sim ……

tentei colocar aqui a imagem mas não consegui.

mas o espelho reflete 2 vezes ! uma reflexão esta certa mas a outra é bem lá no fundo daquilo que ele já refletiu.

não sei se expliquei direito mas tá assim

Participante

como vcs colocam imagens aqui que eu tentei e não consegui !?

Convidado

ta ai o topico

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.