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AJUDA – Rejuntes com falhas

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    • #23178


      Participante

      PessoALL, uso o Sketchup + vRay, e tenho percebido uns probleminhas chatos ao checar a imagem renderizada.

      A maioria dos rejuntes, seja qual for o azulejo, ficam falhados, principalmente qdo estão distantes da camera.

      Vou postar uns exemplos:

      Detalhe:

      Outro azulejo

      Essa cena abaixo fiz rapidinho só pra testar:

      Azulejo usado:

      Resultado:

      Ali nas laterais, as linhas verticais, todas falhadas.

      Eu normalmente renderizo em 2048×1536, mas ja testei em outras resoluções, assim como ja testei pisos e azulejos de varias resoluções.

      O q é certeza é q não é problema da textura. Será alguma configuração de anti-aliasing ou coisa do tipo??

    • #23181


      Convidado

      Qual o tipo de AA que você usa ? E qual tipo de image Sampler ?

    • #23182


      Convidado

      Isso é problema tipico de Adaptive DMC ou Adaptive Subdivision mal configurado.

    • #23185


      Participante

      Qual setagem vc recomenda, manolo?

    • #23187


      Convidado

      Catmull Rom ou Lanczos com size em 2 são os melhores.

      Adaptive Subdivision: Min> 0; Max>3 ou 4; Threshold: 0.005 ou .001 (vai aumentar o render time.

    • #23188


      Participante

      “aumentar o render time”, era disso que eu temia rsrs

      Vou testar, e ja mostro o resultado, obrigado por enqto!

    • #23190


      Participante

      Marlon, resolveu sim, só q o render ficou 5x mais demorado.

      obrigado

    • #23191


      Participante

      muda pra adaptive dmc e deixa o padrão e pronto, resolvido.

    • #23192


      Participante

      Blz Andeciuala, resolveu mesmo e não demorou o render….valeu!

    • #23250


      Participante

      E esse corredor da morte aí, Roger? SUAHASUHASUHS

    • #23271


      Participante

      Rsrsrs, foi só um teste mesmo….mas para os claustrofóbicos, vc viu que ha uma saída la no fim do corredor né…

    • #23275


      Participante

      UASHUASHUASHAUHS, No corredor na morte?
      Uma portinha no fim deve ser assustador. UASHUSAHUAHS

    • #23282


      Participante

      Umas das coisas q vc tbm não percebeu q sua textura de rejunte falta lado direito e o lado de baixo. Dependendo da distancia, angulo de camera, reflexão e outros fatores pode falhar sim.
      Mas sempre bom saber improvisar na hora quando esse tipo de coisa acontece. Buscando outros maps, usando um map tipo tile ou grid é mais facil de se configurar pq nele vc coloca as espessura que quer da linha e sua cor.
      Uma hora tbm nem tudo isso q estou te falando, ou q foi citado, aumentando a qualidade do render e Antialiasing, podera se encaixar perfeitamente e resta mesmo modelar o piso, ou fazer rasgos de acordo com a necessidade desejada e efeito q queira mostrar.

    • #23294


      Convidado

      Danilo, para os mapas que possuem mais que uma face (por exemplo esse ae, tem 4 faces para levantar), é preciso fazer assim, pois quando coloca no SU há a repetição da textura, dessa forma quando repetir ela, as bordas não vão ficar mais grossas que o rejunte de dentro. Sacous ? hehe

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