V-Ray

ajuda vidros vray/sketchup

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    498 Views Posts

Participante

Olá,
      sou nova no fórum
      estou fazendo uma maquete em 3d e estou com um problema, existe uma janela longa de vidro, composta por vários vidros e quando renderizo aparece como sendo um unico vidro, sendo que na maquete são vários vidros e eles têm espessura. como faço para aparecer que são vários vidros? teria que deixar um espaco entre eles, ou existe alguma outra forma?
      obrigada!

Participante

Vc vai ter que colocar um espaçamento sim e com textura diferente entre eles, nem que a diferença seja mínima, pois tudo que linha desaparece ao renderizar, então te aconselho a fazer umas faces de espaçamento, que seja de 1 cm de espessura, e com vidro tbm, mas com uma cor diferente um tom mínimo.

Convidado

faça o que o mattos disse, coloque uma face com espessura entre os vidros, pois, como ele disse, as linhas desaparecem quando se renderiza o projeto. mas colocar textura diferente em cada vidro não é necessario.

Convidado

e veja, seu desenho esta com as backfaces aparentes, ou seja se tratando de vray, nem pode-se pensar em deixar uma backface aparecendo.

e se apresente aos colegas do grupo, leia aqui apresentação

Participante

já resolvi o problema, muito obrigado a todos.
      as backfaces estão aparentes porque ainda não coloquei texturas nas paredes, nem mobiliário!

Convidado

mas de qualquer forma tem que colocar as frontfaces para aplicar os materiais

Participante

então eu vou ter que inverter a face de tudo??
      é praticamente impossível, a não ser que haja algum modo rápido de selecionar todas as faces invertidas

Convidado

sim, você seleciona as faces roxas e clique com o botão direito em cima de uma das selecionadas e de um reverse faces, ou se o seu for o portugues, inverter faces.

Participante

sim, isso eu sei, mas acontece que tem muita coisa no projeto, muitos layers, muitos detalhes, vou tentar inverter as faces, ao menos as que aparecem. o trabalho é para amanhã, tenho pouco tempo.

Convidado

então fica a dica, sempre quando for criar um projeto ou até um desenho qualquer, inverta se a face aparente for a back, pois como você ja deve saber, a back tem os problemas de reflexão, refraxão e displacement.

Participante

uma outra alternativa, talvez mais rapida ainda é clicar com o botao direito em alguma face e clicar em “orient faces”
      mas claro que é mais simples arrumar as faces conforme vc modela a maquete, nao só na hora de renderizar 😉

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.