V-Ray

ajuda vidros vray/sketchup

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    498 Views Posts
    • #14975


      Participante

      Olá,
      sou nova no fórum
      estou fazendo uma maquete em 3d e estou com um problema, existe uma janela longa de vidro, composta por vários vidros e quando renderizo aparece como sendo um unico vidro, sendo que na maquete são vários vidros e eles têm espessura. como faço para aparecer que são vários vidros? teria que deixar um espaco entre eles, ou existe alguma outra forma?
      obrigada!

    • #14976


      Participante

      Vc vai ter que colocar um espaçamento sim e com textura diferente entre eles, nem que a diferença seja mínima, pois tudo que linha desaparece ao renderizar, então te aconselho a fazer umas faces de espaçamento, que seja de 1 cm de espessura, e com vidro tbm, mas com uma cor diferente um tom mínimo.

    • #14977


      Convidado

      faça o que o mattos disse, coloque uma face com espessura entre os vidros, pois, como ele disse, as linhas desaparecem quando se renderiza o projeto. mas colocar textura diferente em cada vidro não é necessario.

    • #14978


      Convidado

      e veja, seu desenho esta com as backfaces aparentes, ou seja se tratando de vray, nem pode-se pensar em deixar uma backface aparecendo.

      e se apresente aos colegas do grupo, leia aqui apresentação

    • #14980


      Participante

      já resolvi o problema, muito obrigado a todos.
      as backfaces estão aparentes porque ainda não coloquei texturas nas paredes, nem mobiliário!

    • #14983


      Convidado

      mas de qualquer forma tem que colocar as frontfaces para aplicar os materiais

    • #14984


      Participante

      então eu vou ter que inverter a face de tudo??
      é praticamente impossível, a não ser que haja algum modo rápido de selecionar todas as faces invertidas

    • #14985


      Convidado

      sim, você seleciona as faces roxas e clique com o botão direito em cima de uma das selecionadas e de um reverse faces, ou se o seu for o portugues, inverter faces.

    • #14987


      Participante

      sim, isso eu sei, mas acontece que tem muita coisa no projeto, muitos layers, muitos detalhes, vou tentar inverter as faces, ao menos as que aparecem. o trabalho é para amanhã, tenho pouco tempo.

    • #14989


      Convidado

      então fica a dica, sempre quando for criar um projeto ou até um desenho qualquer, inverta se a face aparente for a back, pois como você ja deve saber, a back tem os problemas de reflexão, refraxão e displacement.

    • #15456


      Participante

      uma outra alternativa, talvez mais rapida ainda é clicar com o botao direito em alguma face e clicar em “orient faces”
      mas claro que é mais simples arrumar as faces conforme vc modela a maquete, nao só na hora de renderizar 😉

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